sexta-feira, 31 de julho de 2015

DIA DOS PAIS



Encontro o presente do seu pai nos Caçadores de Relíquias Curityba!!! Aproveite os descontos!!

No site deles tem mais de 1200 produtos cadastrados, lá você encontra, por exemplo: peças e acessórios para carros antigos, coleções diversas, artigos militares, bicicletas vintage, móveis antigos,
livros raros, discos de vinil ... Mais um monte de produtos legais! Vasculhe!!!

Prestigie nossos patrocinadores! ;)

.

ENCONTRO PARANAENSE DE DIREITOS HUMANOS



HOJE E AMANHÃ, 31 de julho e 1 de agosto, Curitiba sediará o Encontro Paranaense de Direitos Humanos. Realizado na sede da APP-Sindicato, o evento pretende promover o diálogo, a rearticulação e a retomada da construção de uma rede estadual de propostas e monitoramento de políticas públicas de direitos humanos no estado.

A rearticulação de um debate da temática entre movimentos sociais, sociedade civil e organizações sindicais do Paraná se mostra cada vez mais necessário, visto as recentes violações de direitos no estado.

O histórico das lutas por direitos humanos no Paraná e a construção de estratégias de enfrentamento das violações no estado serão abordadas no encontro. Além disso, denúncias também serão apresentadas durante o evento e encaminhadas durante audiência pública.

Os casos emblemáticos de violações de direitos estarão presentes na construção de um informe paralelo ao Pacto Internacional dos Direitos Econômicos, Sociais e Culturais (PIDESC) apresentado pelo Governo Federal à Organização das Nações Unidas (ONU).

As inscrições já estão abertas, e podem ser feitas aqui. Interessados em apresentar relatos de violações de direitos também podem se inscrever através do formulário.

O Encontro é realizado pela organização Terra de Direitos, pela Plataforma DHesca Brasil, pelo Conselho Regional de Serviço Social do Paraná (Cress – PR), pelo Centro de Referência em Direitos Humanos Dom Hélder Câmara e pela Dom da Terra.

Serviço:
Encontro Paranaense de Direitos Humanos
Data: 31 de julho e 1 de agosto de 2015
Local: Sede da APP Sindicato
Avenida Iguaçu, 880 – Rebouças, Curitiba.

>> Inscrições

Programação

31/07 – Sexta-feira

8h30 – Recepção dos participantes com café da manhã
9h – Direitos Humanos no Paraná – análise de conjuntura
11h – Mapa das lutas por Direitos no Paraná – Construção coletiva de uma síntese

12h – Almoço comunitário

14h – Audiência Pública com representantes do Executivo, Legislativo e Judiciário Paranaense
16h – Entrega formal ao Poder Público dos casos emblemáticos inscritos
19h – Lançamento do filme “Somos todos defensorxs” – Campanha Nacional Somos todxs defensorxs

01/08 – Sábado

9h – Construção estratégias comuns de enfrentamento das violações aos direitos humanos no Paraná

12h – Almoço comunitário de encerramento

fonte: CEFURIA

.

TOYKA CONTRATA DIREITOR DE ARTE



A Toyka está procurando um diretor de arte! Vaga pra trabalhar em Curitiba.

Se você é criativo, pró-ativo e gosta de trabalhar, envie seu portfólio para guto@toyka.com.br

fonte

Clube de Criativos do Paraná

.

CURSO DE EXTENSÃO EDUCAÇÃO EMPREENDEDORA ABRIRÁ INSCRIÇÕES

No dia 04 de novembro de 2013, a Universidade Federal do Paraná (UFPR) e o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) firmaram um Termo de Cooperação Técnica (Convênio 209/2013) voltado à educação empreendedora com foco em negócios sociais. A iniciativa teve origem no Edital de Chamada Pública do Sebrae – Educação Empreendedora nas IES-UCE 001/2013, para o qual foram aprovadas 95 propostas de universidades de todo o país, entre as quais a proposta da UFPR com o projeto Educação Empreendedora na Universidade Federal do Paraná: Empreendedorismo com Foco em Negócios Sociais.

O projeto será desenvolvido ao longo de 24 meses e contempla um leque de ações e produtos. Empreendedorismo é um tema que vem sendo tratado há mais de dez anos na UFPR. Curso de Extensão Educação Empreendedora: Empreendedorismo com foco em Negócios Sociais é voltado para docentes universitários.

As vagas são limitadas, o curso é gratuito e semipresencial, as inscrições iniciam no próximo dia 03 de agosto, na plataforma digital no site www.negociossociais.ufpr.br e as as atividades iniciam dia 28 de agosto.

Clique aqui e veja a matéria da UFPRTV.


fonte

.

FUNDAÇÃO CULTURAL RECEBE INSCRIÇÕES PARA OFICINA DE EDITAIS DO CULTURA VIVA



A Fundação Cultural de Curitiba está recebendo inscrições para a oficina de editais do Cultura Viva que acontecerá dia 6 de agosto, às 18h, no Teatro do Paiol. A atividade pretende dar subsídios para a participação nos editais voltados à Política Nacional de Cultura Viva do Ministério da Cultura (MinC).

Serão R$ 13,428 milhões destinados à premiação de 210 iniciativas para indígenas; coletivos e entidades que atuem com a mídia livre produzindo conteúdos independentes em sons, imagens, vídeos, textos, etc; e redes culturais de diferentes expressões artísticas, identitárias ou temáticas.

Para participar é preciso enviar email para cursosfcc@fcc.curitiba.pr.gov.br com nome e número do CPF. As vagas são limitadas e a inscrição é por ordem de chegada da mensagem.

Sobre os editais

As inscrições para os editais Pontos de Mídia Livre, Pontos de Cultura Indígena e Cultura de Redes realizados pela Secretaria da Cidadania e da Diversidade Cultural também já estão abertas.

Com o Edital de Pontos de Mídia Livre, o MinC reconhece que a relação entre cultura e comunicação é estratégica e tem crescido no Brasil de forma cada vez mais descentralizada. Do jornal de bairro à rádio comunitária, do carro de som às plataformas digitais, a transversalidade é uma das principais marcas do midialivrismo existente e atuante hoje no Brasil. Para esses grupos serão destinados R$ 5 milhões, de forma a contemplar 80 iniciativas.

O Edital de Pontos de Mídia Livre conta com a parceria da Secretaria do Audiovisual do MinC (SAv) e da Secretaria de Inclusão Digital do Ministério das Comunicações, que irá conceder 50 antenas de conexão à internet para iniciativas classificadas. O edital recebeu sugestões da sociedade civil em consulta pública, algumas contribuições foram incorporadas, como a ampliação do apoio para as iniciativas de comunicação em nível local, privilegiando a territorialização desta política. Confira: aqui

Com o edital de Pontos de Cultura Indígena, o MinC sinaliza a prioridade da pauta dos povos indígenas nesta gestão e ressalta que a política cultural indigenista responde ainda ao desejo de conexão de algumas aldeias e culturas. Os grupos indígenas podem se inscrever de forma oral e audiovisual, enviando um vídeo ou um arquivo de voz descrevendo sua proposta, uma inovação que valoriza a tradição oral dos povos indígenas.

O Edital, realizado em parceria com a SAv e Funai, irá permitir o fomento direto a 70 comunidades e organizações indígenas com prêmios no valor de R$ 40 mil reais. O concurso visa reconhecer e apoiar atividades culturais dos povos indígenas, dando visibilidade às expressões culturais destes povos. Saiba se inscrever: aqui

Inédito na política cultural do MinC, o Edital Cultura de Redes irá apoiar a organização em redes e as articulações entre os mais diversos segmentos da cultura brasileira. O objetivo é incentivar e valorizar as iniciativas culturais colaborativas que potencializam um conjunto de atores culturais a partir de seu caráter temático, identitário ou de colaboração artística e cultural. Fazer cultura em rede, atuar em rede, mobilizar e articular novas redes, rurais, urbanas, tradicionais ou contemporâneas é a proposta deste edital inovador. Serão premiadas 40 iniciativas, divididas em duas categorias, e cada iniciativa receberá R$ 50 mil. Outras 20 projetos serão fomentados para desenvolverem ações em rede. aqui

Os três editais adotam os novos instrumentos da Lei Cultura Viva. Além dos prêmios que serão destinados a coletivos culturais, as entidades selecionadas no Edital de Redes, na categoria de atuação regional/nacional, serão os primeiros a assinar o Termo de Compromisso Cultural, mecanismo que facilita a prestação de contas e o repasse de recursos.

A partir da inscrição nos editais, os interessados também poderão se autodeclarar Pontos de Cultura, sendo reconhecidos como tal caso classificados, mesmo que não sejam contemplados com o recurso. 


fonte: FCC

.

SKOPOS COMUNICAÇÃO ABRE VAGA DE ESTÁGIO EM DIREÇÃO DE ARTE



Skopos Comunicação
abre vaga de estágio em Direção de Arte. vaga para estagiar em São José dos Pinhais - PR

Se você acredita que uma imagem vale mais que mil palavras e que os detalhes fazem toda a diferença, vá com a Skopos se tornar um grande ninja das artes gráficas!

requisitos: Conhecimento em Photoshop, Illustrator e InDesign

Interessados enviem currículo e portfólio para: falecom@skoposcomunicacao.com.br

.

quinta-feira, 30 de julho de 2015

VAGA DE ESTÁGIO NA AGÊNCIA MKB



Vaga de Estágio na Agência MKB, vaga para estagiar em Curitiba.

Interessados enviem currículo para rh@agenciamkb.com.br


fonte

ParanaJObs

.

EXPRESSÕES CURITIBANAS ::: PROGRAMAÇÃO DE DOMINGO (02/08)

 

shows gratuitos nas ruínas de São Francisco, largo da ordem, em Curitiba

fonte: Expressões Curitibanas

.

FUNARTE LANÇA TRÊS EDITAIS NAS ÁREAS DE CIRCO, DANÇA E TEATRO

Prêmios Myriam Muniz, Klauss Vianna e Carequinha estão com inscrições abertas até o dia 11 de setembro

Com um total de investimento de R$ 15 milhões, a Fundação Nacional de Artes lançou, no dia 28 de julho, três de seus principais editais de fomento: o Prêmio Funarte Carequinha de Estímulo ao Circo 2015, o Prêmio Funarte de Dança Klauss Vianna e o Prêmio Funarte de Teatro Myriam Muniz. Todos os programas têm abrangência nacional. As portarias que instituem a esses editais foram publicadas no dia 27 de julho, segunda-feira, no Diário Oficial da União. As inscrições para os processos seletivos poderão ser realizadas até o dia 11 de setembro.

Alguns dos objetivos dos programas são: possibilitar o desenvolvimento de atividades artísticas, incentivando a criação e a circulação de espetáculos; além de contribuir para a manutenção de coletivos, grupos e companhias, para a formação de artistas e para o estímulo à pesquisa.

O Prêmio Funarte Carequinha de Estímulo ao Circo terá recursos de R$ 6 milhões. Já os Prêmios Funarte de Teatro Myriam Muniz e de Dança Klauss Vianna contarão com um investimento de R$4,5 milhões em premiações cada um. Os três editais contemplarão, no total, 226 projetos na área das artes cênicas, com abrangência para as cinco regiões do Brasil.

“Em um ano de restrições financeiras, fez-se necessária uma redução dos valores investidos nesses editais se comparados às edições anteriores. Ainda assim, a Funarte e o Ministério da Cultura mantêm seu compromisso com a equiparação dos recursos destinados a cada um dos prêmios, sem privilegiar nenhuma das linguagens”, afirmou o diretor do Ceacen, Leonardo Lessa. Segundo o Ceacen, o valor inicialmente estabelecido para investimento em cada edital era de R$ 4,5 milhões, entretanto, em reparação ao não lançamento no ano de 2014, o Prêmio Funarte Carequinha de Estímulo ao Circo recebeu o valor complementar de R$ 1,5 milhão, perfazendo o total de R$ 6 milhões.

Os prêmios

Todas as inscrições deverão ser realizadas pela internet, na página http://sistemas.cultura.gov.br/propostaweb/, exceto a categoria Circos de lona do Prêmio Carequinha, cujas inscrições poderão feitas somente por via postal, por meio da ficha de inscrição (disponível na página do edital) acompanhada da documentação informada no edital (acesse as páginas dos editais, nos links abaixo, para mais informações).

O edital do Prêmio Funarte Carequinha 2015 contemplará 113 propostas, de pessoas físicas ou jurídicas, de acordo com cada uma das cinco categorias estabelecidas no edital – sendo que algumas delas são divididas em módulos financeiros, com diferentes valores de premiação. As categorias são: Circos de lona; Criação ou Circulação de Números; Espetáculos; Processos Formativos; e Formação em Artes do Circo. Mais informações aqui.

No Prêmio Funarte de Dança Klauss Vianna 2015 serão contemplados 61 projetos, distribuídos em três categorias, que abrangem a circulação nacional de espetáculos e atividades artísticas de profissionais com trabalho consolidado e de novos talentos. Mais informações aqui.

O Prêmio Funarte de Teatro Myriam Muniz 2015 será conferido a 52 projetos, divididos em duas categorias: Circulação de Espetáculos; e Montagem de Espetáculos ou Manutenção de Atividades continuadas de Coletivos, Grupos e Companhias. Mais informações sobre podem ser acessadas aqui.

Sobre o Prêmio Funarte Artes na Rua

O Prêmio Funarte Artes na Rua, que alcança todas as artes cênicas e é realizado desde 2009, ficará suspenso em função do contingenciamento de recursos.

“Essa decisão motiva-se exclusivamente pelo contexto de cortes orçamentários do Governo Federal. A Funarte reconhece a importância do fomento a criações voltadas para espaços públicos e abertos, por isso, projetos dessa natureza poderão inscrever-se nos três editais lançados, respeitando apenas sua afinidade com uma das linguagens às quais cada Prêmio se destina”, argumenta Lessa.

O Centro de Artes Cênicas da Funarte prepara um estudo aprofundado sobre seus mecanismos de fomento à produção artística, levantando dados relativos aos projetos inscritos e premiados nas últimas edições. Os dados serão reunidos em um relatório, que será apresentado publicamente em novembro de 2015. “Esse material irá embasar uma discussão pública com agentes culturais de todo o País e com os colegiados setoriais de circo, dança e teatro do Conselho Nacional de Política Cultural (CNPC) do Ministério da Cultura, com vistas a uma profunda reestruturação desses mecanismos, que completam uma década de existência em 2016″, concluiu o diretor.

Acesse abaixo as páginas dos editais de Artes Cênicas

Prêmio Funarte Carequinha de Estímulo ao Circo

Prêmio Funarte de Dança Klauss Vianna

Prêmio Funarte de Teatro Myriam Muniz

Prêmios de outras áreas

Além dos editais de circo, dança e teatro, a Funarte lançou, entre os dias 24 e 27 de julho, mais seis editais, direcionados aos segmentos de música e artes visuais.

link: Funarte

.

REUNIÃO MENSAL DA AVEC ::: SEGUNDA 03/08



Atenção! Atenção!

Anotem na agenda: Dia 03/08 (segunda-feira) é dia da reunião mensal da da Associação de Vídeo e Cinema do Paraná - Avecpr.

Pauta da reunião:

- Relatório de Fernando Severo sobre sua gestão do Museu da Imagem e do Som e discussão sobre a proposta do novo Secretário da Cultura sobre o papel do MIS e suas atribuições;
- Deliberações sobre a posição da AVEC-PR quanto ao processo judicial entre SATED-PR e SINDICINE sobre a emissão de DRTs. (Presença ainda não confirmada do SATED, que foi convidado para prestar esclarecimentos sobre o processo);
- Campanha para novos associados e pagamento das anuidades AVEC;
- E informes sobre a Reunião do Fórum Paranaense do Audiovisual com a SEEC-PR e com MINC.

Se você nunca participou e quer saber mais sobre a AVEC, apareça na reunião segunda e junte-se a AVEC.

--> Dia 03/08 (segunda-feira)
--> 19:30
--> Cinemateca de Curitiba - Rua Presidente Carlos Cavalcanti, 1174 - São Francisco, Curitiba

fonte: AVEC

.

1º FESTIVAL DE CINEMA DO VALE DO IGUAÇU


.

quarta-feira, 29 de julho de 2015

CONCURSOS LITERÁRIOS DO MÊS DE AGOSTO DE 2015

Nosso amigo Rodrigo Domit, editor do blog Concursos Literários, publicou a lista de concursos e editais literários para o mês de agosto de 2015, confira a lista aqui, e a lista das Seleções Permanentes

.

PRÊMIO LITERÁRIO BIBLIOTECA NACIONAL



Estão abertas, até o dia 10 de setembro, as inscrições para o Prêmio Literário Biblioteca Nacional em nove categorias: Conto; Ensaio Literário; Ensaio Social; Literatura Infantil; Literatura Juvenil; Poesia; Projeto Gráfico; Romance e Tradução.

Poderão participar brasileiros natos ou naturalizadas - autores, tradutores e projetistas gráficos- que possuam obras redigidas em língua portuguesa e publicadas por editoras brasileiras. Serão aceitas inscrições da mesma obra em, no máximo, duas categorias, onde uma obrigatoriamente deve ser de Projeto Gráfico.

Os prêmios contemplarão as obras, em primeira edição, publicadas e impressas no período de 1º de maio de 2014 a 30 de abril de 2015, que estejam em dia com a Lei do Depósito Legal (Lei 10.994, de 14 de dezembro de 2004) e que possuam número de registro ISBN (International Standard Book Number) válido no Brasil. Não será aceita a inscrição da obra cuja data de publicação esteja fora do período.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas, exclusivamente, por via postal, inclusive para os residentes no Rio de Janeiro e deverão ser encaminhadas para o seguinte endereço:

Prêmio Literário 2015
Fundação Biblioteca Nacional
Rua da Imprensa, 16 – 11º andar – sala 1110.
Palácio Gustavo Capanema
Centro – Rio de Janeiro – RJ
20030-120

O edital estipula ainda que as inscrições por intermédio de editoras serão permitidas como forma de assistência ao autor e apenas mediante autorização por escrito dele, que deverá ser anexada à ficha de inscrição. Obras publicadas com o apoio da Fundação Biblioteca Nacional ou coeditadas pela instituição não poderão ser inscritas.

O autor ou tradutor da obra selecionada em primeiro lugar de cada categoria será contemplado com o prêmio em espécie no valor bruto de R$ 30 mil sujeito aos descontos previstos por lei.
No caso de livro com mais de um autor, a inscrição deve ser feita apenas por um deles. Caso a obra seja vencedora, caberá aos autores, de acordo com contrato editorial, a divisão do prêmio. Os livros que fizerem parte de Coleção poderão ser inscritos individualmente.

Critérios como qualidade literária, originalidade e contribuição à cultura nacional serão analisados em cada uma das obras inscritas.

fonte: Ministério da Cultura

.

TÉCNICO EM PRODUÇÃO DE ÁUDIO E VÍDEO / CURITIBA

vaga para trabalhar em Curitiba.

atividades: Atuará com produção de conteúdo Audiovisual, treinamentos e cursos EAD. Irá realizar gravações e edição de vídeos para cursos em formato EAD.

requisitos: Experiência em operação de câmera e áudio, direção de fotografia, edição de vídeo; Conhecimento em Adobe Premiere, Adobe Photoshop, Adobe After Effects e Media Encore (Produção dos vídeos). Será um diferencial conhecimentos em Adobe Illustrator e Adobe Indesign (produção de videografismo).

Interessados enviem currículo com pretensão salarial para rose@grh.com.br / informe o o título da vaga no assunto do email

.

terça-feira, 28 de julho de 2015

CASTING CINEMA / CURITIBA



Curiosos entrem em contato - Wesley Conrado - hoje, terça-feira, através do fone (41) 9669-6423


.

FASTCOM ABRE VAGA ADS



vaga para trabalhar em Curitiba, FastCom

fonte

.

UEL ABRE CONCURSO PARA 235 CARGOS / COM 02 VAGAS PARA JORNALISTAS

Vagas são para diversos cargos de nível fundamental, médio e superior.

A Universidade Estadual de Londrina (UEL) está com três editais para contratar 235 novos funcionários por concursos públicos. Existem vagas para nível superior, médio e fundamental, em diversas funções – até mesmo para a Orquestra Sinfônica da UEL. Os salários vão de R$ 916,18 a R$ 4.293,50, para jornadas entre 20 e 40 horas semanais.

O valor das inscrições fica entre R$ 40 e R$ 100, dependendo da escolha feita. As inscrições vão até 4 de setembro e as provas estão marcadas para 18 de outubro.

As informações completas e a íntegra dos editais, bem como o passo a passo para as inscrições estão no site da Coordenadoria de Processos Seletivos da UEL, em www.cops.uel.br, no link “Concursos”.

O JL fez um resumo sobre os três editais, logo abaixo. À frente de cada cargo, está o número de vagas abertas entre parênteses, bem como remuneração e a jornada de trabalho. Veja:

Edital 78/2015
Cargos Nível Superior (inscrições R$ 100)


1 - Administrador (1), advogado (2), analista de informática/desenvolvedor de sistemas (1), analista de informática (1), arquivologista (4), bioquímico (2), enfermeiro para educação infantil (1), engenheiro de segurança do trabalho (2), farmacêutico (2) – R$ 2.841,00, 40 horas semanais

2 - Médico Anestesilogista (4), Cirurgião Geral (1), Cirurgião Plástico (2), Clínico Geral (1), Gastroenterologista (1), Médico para Hemocentro (1), Médico para ultrassonografia e radiologia (1), Médico do Trabalho (2) – R$ 4.293,50, 20 horas semanais

3 - Músico/Clarinete (2), Músico/Fagote (1), Músico/Violino (1), Músico/Violoncelo (1) – R$ 2.841,97, 40 horas semanais

4 - Nutricionista (3), Psicólogo (2) – R$ 2.841,97, 40 horas semanais

Cargos de Nível Médio (Inscrições: R$ 60)

1 - Cozinheiro (1), técnico em biblioteca (4), técnico em eletrônica (2), técnico em enfermagem (8), técnico em informática(1), técnico em laboratório/análises clínicas (5), técnico em laboratório de Física (1), técnico laboratório química (1), técnico em montagem de eventos (2), técnico em prótese dentária (1) – R$ 1.862,40 , 40 horas semanais

Edital 77/2015
Cargos de Ensino Superior (Inscrições R$ 100)


1 - Assistente social (5), Jornalista (2) – R$ 2841,97; 40 horas semanais

Cargos Ensino Médio/Técnico (Inscrições R$ 60)

2 - Técnico em Radiologia (8), R$ 1862,84 40 horas semanais

Edital 75/2015
Cargos de Ensino Fundamental (Inscrições R$ 40)


1 - Agente de segurança (16) – R$ 1384,11; 40 horas semanais (exige curso de vigilância)

2 - Auxiliar operacional (59), Auxiliar operacional de nutrição (18), auxiliar operacional de zeladoria (45) - R$ 916,18; 40 horas semanais

3 - Oficial de manutenção (17) – R$ 1384,11; 40 horas semanais

fonte: Jornal de Londrina

.

GAZETA DO POVO CONTRATA ANALISTA DE PROJETOS PL



Gazeta do Povo contrata Analista de Projetos Pl. Vaga para trabalhar em Curitiba.

Interessados cadastrem currículo através deste link /código da vaga: V1213008 / lá você pode conferir outras oportunidades nos veículos do GRPCOM!

fonte

.

PRÊMIO GILBERTO VELHO MÍDIA E DROGAS

O Prêmio Gilberto Velho Mídia e Drogas é organizado pelo Centro de Estudos de Segurança e Cidadania, com o apoio do grupo Open Society Foundations. Jornalista profissionais da mídia impressa e Internet podem competir por este prêmio.

A competição tem como objetivo estimular o debate e a qualificação da cobertura jornalística sobre políticas públicas e legislação relacionadas ao tema das drogas.

As reportagens devem ter sido publicadas entre 24 de outubro de 2014 e 16 de outubro de 2015.

O primeiro colocado receberá R$7.000 e o segundo, R$3.000.

As inscrições vão até 16 de outubro.

Para mais informações, clique aqui


fonte

IJnet + oportunidades

.

JOVEM JORNALISTA DO MUNDO EM DESENVOLVIMENTO

A Thomson Foundation convida inscrições à categoria - "jovem jornalista do mundo em desenvolvimento" - como parte dos prêmios da Foreign Press Association (FPA). Jornalistas com menos de 30 anos que trabalham em países em desenvolvimento podem competir.

Três finalistas serão levados a Londres para a noite de gala em novembro, juntamente com uma série de outros vencedores potenciais e figuras importantes do mundo do jornalismo.

Jornalistas que trabalham em países com o Produto Interno Bruto (PIB) per capita inferior a US$20.000, incluindo o Brasil, são elegíveis.

Os participantes devem apresentar três artigos publicados (de imprensa, áudio, vídeo, multimídia, ou uma combinação de todos) produzidos nos 12 meses que antecedem o dia 28 de agosto. Os trabalhos podem ser em qualquer língua, mas devem ser acompanhados por uma tradução ao inglês.

As inscrições vão até 28 de agosto.

Para mais informações (em inglês), clique aqui


fonte

IJnet + oportunidades

.

CURITIBA EM FATOS /// O NOVO JORNAL DA CIDADE



O Curitiba em Fatos é um jornal de distribuição mensal e gratuita com edições físicas e portal de notícias de Curitiba e Região. Seu conteúdo (próprio) é focado em cultura, gastronomia e utilidade pública.

Confira detalhes dessa primeira edição (foto), aqui.

+ info: curta a fanpage do Curitiba Em Fatos

.

REGIONAL MANAGER SOUTH / CURITIBA

The Operations Team is responsible for delivering the service level in all the cities 99Taxis work. The position will be based on Curitiba-PR.

Our main goal is to offer an excellent experience in every ride for our customers (both the passenger and the taxi driver).

As a Regional Manager you will be responsible for managing a team spread across the region (mainly on Curitiba-PR and Porto Alegre-RS).

The Regional Manager need to bring new opportunities for partnerships with events, activations and implement the national marketing campaigns on the local level, considering the cultural differences between cities.

You need to have a troubleshooter attitude, be results oriented and extremely goal-driven.

Skills and experience desired: Team management experience; Track record in delivering results; Negotiation skills; Previous startup experience is a plus.

Interessados façam cadastro através deste link do LinkedIn

fonte: Meu Novo Trabalho

.

"CAMA, MESA E BANHO" NO TEATRO BARRACÃO ENCENA



Serviço:
Cama, mesa e banho - Uma comédia cotidiana!
data: 29/07 e 01/08, às 21h
local: Teatro Barracão EnCena, Rua Treze de maio, 160. Centro de Curitiba (próximo ao Teatro Guaíra). fone: (41) 3223-5517
Ingressos: R$10,


.

VAGAS HP, CISCO E MICROSOFT

Grandes empresas de tecnologia estão contratando no Brasil. O site E-konomista separou oportunidades em 3 referências mundiais no setor. As vagas da HP (Hewlett-Packard), Cisco e Microsoft podem ser seu passaporte para ingressar numa carreira de sucesso, afinal estas empresas possuem fama por bons salários, estabilidade e crescimento profissional. São oportunidades em diferentes locais do Brasil.

Vagas HP, Cisco e Microsoft

Somente na HP, são mais 162 oportunidades abertas. A Cisco está em busca de 6 profissionais. A Microsoft quer contratar 32 profissionais. Porém se engana quem pensa que as oportunidades são apenas voltadas para área de TI. Outras vagas como cargos administrativos, de marketing e RH também estão abertas. Veja abaixo os links para enviar o CV já.

Vagas na HP
Vagas na Cisco
Vagas na Microsoft

Se você está procurando um emprego vale a pena se cadastrar no E-konomista e ficar de olho nos sites das empresas

fonte

.

segunda-feira, 27 de julho de 2015

NA TECNICÓPIAS ESTUDANTES GANHAM 15% DE DESCONTO

As oportunidades de hoje são oferecimento da Tecnicópias, nossa patrocinadora



A Tecnicópias é uma gráfica digital que atua há três décadas no segmento de impressões. Com vários prêmios nacionais e internacionais, a Tecnicópias é reconhecida por sua excelência e considerada uma das melhores gráficas digitais de Curitiba.

Um parque tecnológico completo, equipamentos de última geração e profissionais qualificados e atenciosos garantem a qualidade dos serviços. A agilidade da entrega fica por conta de sua equipe de motoboys que apanha o arquivo e entrega seu material em qualquer lugar de Curitiba e região metropolitana. Se preferir, você também pode enviar os arquivos por FTP/SITE e solicitar entrega ou buscar pessoalmente e conhecer o pessoal da Tecnicópias.

Confira a lista de serviços que a Tecnicópias oferece:
Impressão digital,
Impressão digital em dados variáveis,
Plotagem (banners/engenharia e arquitetura),
Plastificação e laminação,
Encadernação de trabalhos,
Impressão de teses, monografias e TCC,
Cópias coloridas e P&B,
Digitalização de Imagens,
Acabamentos, dobras, cortes, vincos e colagens.

Se precisar de algum destes serviços, solicite um orçamento: comercial@tecnicopiasonline.com.br

*ESTUDANTE QUE APRESENTAR CARTEIRINHA NO CAIXA GARANTE 15% DE DESCONTO

Mais informações:
site: www.tecnicopiasonline.com.br
fan page: www.facebook.com/tecnicopiascuritiba

Tecnicópias, Impressão Digital – Rua Nunes Machado, 304, centro de Curitiba - Fone: (41) 3323-1305

Prestigie nossos patrocinadores! ;)

.

GERENTE DE VENDAS / CURITIBA

vaga para trabalhar em Curitiba.

atividades: Gerenciar toda a equipe de Vendas e o planejamento comercial a nível nacional, por meio do dimensionamento, definição de metas e acompanhamento do desempenho e resultados; Traduzir estratégias em práticas e indicadores da área comercial, através de análise de mercado, visando o cumprimento dos resultados do negócio; Elaborar o orçamento anual de Vendas com a projeção de resultados Global e por Categoria de Produtos, de acordo com as diretrizes do Planejamento Estratégico Controlar recursos e orçamento destinados para atingimento dos resultados da área comercial; Gerenciar todo o processo de vendas e interação entre as áreas para obtenção de resultados alinhados a política comercial; Manter relacionamento constante com os clientes e acompanhar todo o processo do pedido a fim de garantir a satisfação do mesmo; Responde pela qualidade dos serviços prestados, identificando causas de problemas e orientando tecnicamente sua equipe na resolução dos mesmos, para garantir melhor atendimento aos clientes; Fazer reuniões de acompanhamento de resultados com a equipe Comercial, avaliando as metas (previsto x realizado), dando feedback e propondo ações de correção para o atingimento dos resultados estabelecidos; Responder pelo Share de mercado, através de estudo e mapeamento da concorrência, a fim de propor estratégias e ações que aumentem a participação no mercado e consolide os mercados onde somos fortes; Propor, criar, implantar e buscar novos produtos e segmentos de mercado, através de coleta de informações e estudos mercadológicos; Participar efetivamente da elaboração do PCP para que haja uma adequada integração entre as áreas de negócio e que o pedido de cliente seja atendido conforme o combinado; Buscar a Motivação e engajamento de toda a equipe de vendas, através de uma gestão de recursos humanos que valorize a performance individual/equipe/coletiva.

requisitos: Formação e Experiências requeridas: Profissionais com graduação completa em Administração de Empresas e ou Marketing com pós-graduação em Gestão Comercial ou de Negócios. Com sólida experiência (mínima de 5 anos) comprovados em Gestão de Times Comerciais em segmentos Industriais e Metalúrgicos - será um diferencial experiência no segmento de produtos e serviços de aço. Competências requeridas: Conhecimentos: Pacote office (Word, Excel, Outlook e Power Point), sistema Protheus – CRM e BI, Inglês nível avançado – Fluência. Habilidades: Planejamento, Visão Sistêmica, Liderança, Gestão de Pessoas, Gestão de Mudanças, Política, Manual e Método de Vendas (conhecimento, aplicação e treinamento), Orientação para Resultados, Foco no Cliente e no Resultado, Trabalho em Equipe e Gestão de Econômica/Financeira, Atitudes: Engajamento/Comprometimento, Ambição"sangue nos olhos"; Criatividade, Iniciativa, Flexibilidade e Equilíbrio Emocional.

Salário: a combinar.

Interessados enviem currículo para recrutamentobueno@gmail.com / com a sigla “GV” no campo assunto.

fonte: Meu Novo Trabalho

.

DUAS VAGAS PARA ASSISTENTE DESIGN / BALNEÁRIO CAMBORIÚ-SC

Duas vagas para trabalhar em Balneário Camboriú-Sc.

atividades: Desenvolver o layout e diagramação de diversos tipos de embalagens (etiquetas, caixas coloridas, manuais de instrução, head card etc); Auxiliar na criação e desenvolvimento do material corporativo; Efetuar tratamento de imagens e minuciosa revisão nas informações das embalagens; Negociar diretamente com o cliente para aprovação das artes.

requisitos: Criatividade e pró-atividade. Superior Completo ou cursando em Design gráfico ou afins, inglês intermediário será um diferencial, conhecimento intermediário em pacote Office, Corel Draw, Photoshop e Ilustrator, conhecimento em desenvolvimento de embalagens.

Salário fixo + vale transporte + vale refeição (R$ 16, 00 dia) + assistência odontológica + plano de saúde + auxílio educação + convênio farmácia + seguro de vida coletivo + bonificação por assiduidade.

Interessados enviem currículo com pretensão salarial para Kettyline recrutatalentos@ndi.com.br / Contata: fone: (41) 3607-5634

fonte: Meu Novo Trabalho

.

PROGRAMA DE ESTÁGIO IPC-IG/PNUD / BRASÍLIA-DF

O Centro Internacional de Políticas para o Crescimento Inclusivo (IPC-IG/PNUD) está procurando candidatos para seu programa de estágio, principalmente para área de Gerenciamento de Projeto e Operações, por um período de pelo menos 3 meses, em Brasília.

É necessário fluência em inglês.

Informações sobre o programa e inscrições disponíveis aqui

fonte: ONU

.

PNUD ABRE VAGAS PARA CONSULTORES, GESTORES E AUXILIARES

O PNUD está com vagas abertas para vagas disponíveis para consultores, gestores e auxiliares.

Confira os detalhes aqui no site ou na aba de oportunidades no Facebook.

fonte: ONU

.

ONU ABRE INSCRIÇÃO PARA PROGRAMA DE JOVENS PROFISSIONAIS 2015

ONU abre inscrição para Programa de Jovens Profissionais 2015. Candidatos devem ter 32 anos ou menos até o final de 2015 e ter fluência em inglês ou francês.

Profissionais em administração, finanças, direito, informação pública, assuntos sociais e estatística podem candidatar-se. Entre os países incluídos este ano estão alguns lusófonos: Brasil, Angola, Guiné-Bissau e Moçambique.

O prazo vai de 20 de maio a 23 de agosto, dependendo da habilitação.

Detalhes aqui

fonte: ONU

.

UNIC-RIO SELECIONA OFICIAL NACIONAL DE INFORMAÇÃO / RIO DE JANEIRO-RJ

Centro de Informação das Nações Unidas para o Brasil (UNIC Rio) está selecionando um(a) Oficial Nacional de Informação (National Information Officer, nível NO-B) para atuar no Rio de Janeiro.

O prazo para candidaturas é dia 14 de agosto de 2015.

Todos os detalhes aqui

fonte: ONU

.

UNIC-RIO SELECIONA PARA ESTÁGIO EM COMUNICAÇÃO / RIO DE JANEIRO-RJ

Centro de Informação das Nações Unidas para o Brasil (UNIC Rio) seleciona para estágio em comunicação no Rio de Janeiro.

Serão selecionados(as) até 02 (dois) estudantes graduandos ou pós-graduandos da área de Comunicação Social que estejam cursando a partir do 5o período (no caso dos graduandos), com conhecimento básico em relações internacionais.

O prazo para envio do currículo é dia 09 de agosto de 2015.

Detalhes aqui

fonte: ONU

.

UNAIDS BRASIL SELECIONA ASSESSOR/A PARA INFORMAÇÕES ESTRATÉGICAS / BRASÍLIA - DF

UNAIDS Brasil seleciona assessor/a para Informações Estratégicas (National Programme Officer – Strategic Information).

requisitos: Pede-se, entre outras coisas, expertise em saúde pública e/ou ciências sociais e experiência comprovada em HIV/AIDS e seus aspectos políticos, financeiros e de desenvolvimento.

O prazo é dia 8 de agosto.

Detalhes aqui

fonte: ONU

.

ONU MULHERES SELECIONA PROPOSTAS DE EMPRESA DE COMUNICAÇÃO

ONU Mulheres seleciona, até 4 de agosto, propostas de empresa de comunicação para a 4ª Conferência Nacional de Políticas para as Mulheres.

A contratada atuará, entre outras atividades, na formulação e implementação do Plano de Comunicação da 4ª CNPM, incluindo estratégias e conteúdos para redes sociais, portal, rádio e TV web, registros fotográficos e videodocumentários, com cobertura das etapas subnacionais e nacional da 4ª CNPM.

Detalhes aqui

fonte: ONU

.

IPC-IG/PNU SELECIONA WEB DEVELOPER / BRASÍLIA - DF

Centro Internacional de Políticas para o Crescimento Inclusivo (IPC-IG/PNUD) está selecionando um(a) ‘web developer’ para fazer parte da equipe do Centro em Brasília.

Prazo para se candidatar: 3 de agosto de 2015.

Detalhes aqui

fonte: ONU

.

ONU MULHERES BRASIL CONTRATA

ONU Mulheres Brasil abriu processo seletivo para a contratação de consultoria para adaptação do guia de boas práticas dos Princípios de Empoderamento das Mulheres (WEPs).

As candidaturas serão aceitas até 02 de agosto de 2015.

Detalhes aqui

fonte: ONU

.

PNUMA SELECIONA ESPECIALISTA EM COMUNICAÇÃO / BRASÍLIA-DF

PNUMA seleciona especialista em comunicação. Vaga para trabalhar em Brasília-DF.

atividades: ficará responsável pela produção de seis relatórios concisos (comunicação espontânea) e seis relatórios contextuais a serem apresentados à Convenção da Diversidade Biológica, em diferentes temáticas ambientais.

requisitos: O consultor deve possuir graduação em comunicação, jornalismo ou relações públicas; mínimo de três anos de experiência na na área de comunicação, informação pública, relações públicas ou áreas correlatas no Brasil; experiência na produção de textos informativos, baseados em pesquisa investigativa, legislação, resultados de programas e entrevistas; e fluência em português e inglês.

O prazo para apresentação de candidaturas se encerra no dia 31 de julho de 2015.

Detalhes aqui

fonte: ONU

.

IPC-IG SELECIONA ASSISTENTE DE PUBLICAÇÃO / DESIGNER GRÁFICO / BRASÍLIA - DF

Centro Internacional de Políticas para o Crescimento Inclusivo (IPC-IG) seleciona Assistente de Publicação/Designer Gráfico para atuar em Brasília.

O prazo é dia 27 de julho.

Detalhes aqui

fonte: ONU

.

sexta-feira, 24 de julho de 2015

A SUPER LOJA VINTAGE DE CURITIBA!!!



Descubra a SUPER LOJA VINTAGE DE CURITIBA!!! Nossos patrocinadores, os Caçadores de Relíquias Curityba!!!

No site deles tem mais de 1800 PRODUTOS CADASTRADOS, lá você encontra, por exemplo: livros raros, câmeras fotográficas analógicas, videogames antigos, bicicletas vintage, projetores, discos de vinil,
jornais e revistas antigas, máquinas de escrever... Mais um monte de produtos legais! Vasculhe!!!

Prestigie nossos patrocinadores! ;)

.

SELECT - PROGRAMA DE JOVENS LÍDERES (AMBEV) / PARANÁ E INTERIOR DE SÃO PAULO

O Select - Programa de Jovens Líderes - é um programa corporativo que busca jovens com alto potencial para atuarem como líderes na Ambev. É recomendável que o candidato possua de dois a três anos de experiência no mercado e experiência prévia de liderança. O candidato selecionado passará por quatro meses de treinamentos corporativos e on the job na área selecionada, com contato direto com diretores e gerentes corporativos, além de ter a responsabilidade pela execução de um projeto estratégico. Passado o período de treinamentos o colaborador assumirá uma posição de Gerência na Cia.

Requisitos:
Complexidade de Raciocínio: O candidato deve ser capaz de realizar a gestão de resultados de sua área, analisando indicadores e metas e estabelecendo planos de melhoria que garantam o atingimento dos resultados. Deve ser capaz de priorizar as necessidades da área, bem como delegar atividades à sua equipe.

Autonomia: Alto grau de autonomia, uma vez que o candidato entrará para assumir uma posição de Gerência (Banda VI).

Qualificações
Conhecimentos Aplicados: O cargo exige alto grau de utilização dos conhecimentos aplicados.

Experiência Profissional: Recomendável de dois a três anos de experiência de mercado nas áreas de Vendas, Logística, Gestão, Recursos Humanos, Marketing ou Financeiro.

Formação: Superior Completo.

Conhecimentos Técnicos: Inglês Fluente. Desejável conhecimento do Pacote Microsoft Office (Word, Excel, Power Point).

*É necessária mobilidade nacional.

Cargo: Vendas e Distribuição.

Local Principal: Curitiba - PR

Horário: Período integral

Interessados façam cadastro através deste link / código: Select - Programa de Jovens Líderes - Paraná e Interior de São Paulo-15001811


Confira outras 120 vagas na Ambev, neste link

.

AMBEV ABRE 120 VAGAS IMEDIATAS / COMUNICAÇÃO, MKT, VENDAS, ADM E APRENDIZ

Uma das maiores empresas brasileiras está contratando novos profissionais. A Ambev, companhia de bebidas, tem mais de 120 vagas abertas em Julho e quer contar com profissionais de diferentes áreas, até mesmo aqueles que não possuem experiência com apenas o ensino médio completo. As vagas também são direcionadas para diversos Estados do Brasil, uma vez que a empresa possui instalações em diferentes regiões.

As oportunidades da Ambev são em áreas como produção, comunicação e marketing, vendas, administração, aprendizes, entre outras. Vale lembrar que para se candidatar é preciso encaminhar o CV no próprio site de vagas da empresa.

Confira as vagas neste link

fonte:
e-konomista


.

MIS-PR APRESENTA A MOSTRA “O CINEMA VISTO PELO CINEMA”



O Museu da Imagem e do Som do Paraná (MIS-PR) apresenta, de 28 a 30 de julho, no Auditório Brasílio Itiberê (R. Cruz Machado, 138 anexo à Secretaria de Estado da Cultura, centro de Curitiba), a mostra “O Cinema Visto pelo Cinema”.

A entrada é gratuita e as sessões, sempre às 19h30, serão comentadas.

A mostra apresenta três filmes de grandes diretores que abordam o próprio universo cinematográfico. No primeiro dia (28) será exibido “A Noite Americana” (1973), de François Truffaut. Na segunda noite (29), o clássico “8 1/2” (1963), de Federico Fellini.

Para encerrar o evento, no dia 30, o destaque é o longa “O Desprezo” (1963), de Jean-Luc Godard. 


fonte: Gazeta do Povo

.

PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM COMUNICAÇÃO DA UFPR ABRE INSCRIÇÕES GRATUITAS PARA O VII ENPECOM



Estão abertas as inscrições para o VII Encontro de Pesquisa em Comunicação (Enpecom), realizado de 24 a 26 de setembro e promovido pelo Programa de Pós-Graduação em Comunicação da Universidade Federal do Paraná. A proposta do evento, que é gratuito, é incentivar o debate e a produção intelectual em comunicação, bem como ampliar o acesso às pesquisas em andamento na área. A expectativa é que pessoas de diferentes regiões do Brasil marquem presença apresentando artigos, ministrando oficinas ou até mesmo como ouvintes.

Neste ano, o tema do evento será ‘Comunicação e Gênero’, visando aprofundar a discussão sobre a questão dos gêneros em diferentes abordagens comunicacionais, como linguagem, mídia e política. “As diferenças de gênero são baseadas em uma construção cultural bidimensional que apresenta o masculino como superior e o feminino como inferior. O feminismo busca o fim dessas diferenças. Entendemos que essa discussão se apresenta ainda necessária e, mais do que isso, crucial, para o momento que vivemos”, explica Carla Rizzotto, doutora em Comunicação e coordenadora do Enpecom 2015. Para ela, a escolha desta temática tem como objetivo aprofundar a discussão sobre a posição e a representação das mulheres na sociedade contemporânea, bem como incentivar as produções científicas a respeito do tema.

Programação
24/09, às 19h
Conferência de abertura: “Feminismo e política”
Convidados: Luis Felipe Miguel e Flávia Biroli, professores do Instituto de Ciência Política da Universidade de Brasília e coordenadores do Grupo de Pesquisa sobre Democracia e Desigualdades.

25/09
8h às 12h: Oficinas
14h às 18h: 1ª Sessão de Comunicação e Discussão nos GTs*
19h: Mesa-redonda: ‘Gênero, linguagem e comunicação’
Convidados: Dina Maria Machado Andrea Martins Ferreira, professora do Programa de Pós-graduação em Linguística Aplicada na Universidade Estadual do Ceará, e Luciana Panke, professora do Programa de Pós-graduação em Comunicação da Universidade Federal do Paraná

26/09, 8h às 12h
2ª Sessão de Comunicação e Discussão nos GTs*

* GTs: Comunicação e Sociedade, Comunicação e Política, Comunicação e Educação, Comunicação e Cultura, Comunicação e Consumo.

Serviço:
VII Encontro de Pesquisa em Comunicação (UFPR): Comunicação e Gênero
Data: 24 a 26 de setembro
Local: Campus de Comunicação Social da UFPR | Rua Bom Jesus, 650 – Juvevê | Curitiba (PR)

Prazo para submissões de artigos e das oficinas: até 10 de agosto
Data limite para inscrição como ouvintes: até 31 de agosto

As inscrições e submissões de trabalho são gratuitas e devem ser feitas no site www.enpecom.ufpr.br

Contato: enpecomufpr@gmail.com


fonte: UFPR

.

INTERNATIONAL DOCUMENTARY FILM FESTIVAL AMSTERDAM (IDFA)

O International Documentary Film Festival Amsterdam (IDFA), festival da Holanda, busca projetos interativos de novos meios para a sua competição anual de documentários digitais de histórias. Documentaristas em todo o mundo podem participar.

O festival vai mostrar mais de 250 documentários, de favoritos do público internacional a experiências artísticas. O IDFA também inclui documentários interativos e outras formas de não-ficção de narrativa digital, incluindo jogos, aplicativos, instalações e arte mídia.

O festival será realizado de 18 a 29 de novembro.

As inscrições vão até 1° de agosto. Os projetos devem ter sido concluídos depois de 1° de abril de 2015.

Para mais informações (em inglês), clique aqui


fonte

IJnet + oportunidades

.

BOLSA DE VIAGEM DISPONÍVEL A CONFERÊNCIA SOBRE SAÚDE DA MULHER

Jornalistas podem concorrer a uma bolsa de viagem para participar da Conferência "Women Deliver".

Women Deliver oferece bolsas de viagem para jornalistas cobrirem a sua conferência global, que será realizada de 16 a 19 de maio de 2016, em Copenhague, na Dinamarca. A conferência foca na saúde, direitos e bem-estar de meninas e mulheres.

Os jornalistas têm a oportunidade de interagir com participantes de alto nível e reportar sobre os resultados de pesquisas apresentadas por autoridades-chave no campo.

As bolsas cobrem os custos de viagem, acomodações, refeições, taxa da conferência e conferência de visto.

As inscrições vão até 1° de agosto.

Para mais informações (em inglês), clique aqui


fonte

IJnet + oportunidades

.

PROJETO MOSTRA CINEMATOGRÁFICA / SESC PAÇO DA LIBERDADE / CURITIBA



Projeto Mostra Cinematográfica apresenta "Estômago", de Marcos Jorge e "Corpos Celestes", de Marcos Jorge e Fernando Severo. Dias: 24 e 25 de Julho de 2015, sexta-feira e sábado.

Neste mês de julho, a unidade Paço da Liberdade do SESC Paraná estreia mais um projeto ligado as atividades de cinema, o Projeto Mostra Cinematográfica.

O Projeto visa divulgar e valorizar os cineastas em âmbito estadual e nacional. A cada mês um realizador exibirá dois de seus trabalhos e participará de uma roda de conversa sobre suas obras, detalhando o processo criativo e produtivo de cada uma delas.

Na primeira fase do projeto, serão convidados seis realizadores paranaenses e em cada encontro também haverá a presença de um convidado especializado, para trazer ao público suas impressões e experiências sobre o que está sendo produzido no estado e para ampliar as discussões pertinentes a cada criador. Também serão tratados temas como a influência do cinema paranaense no cenário nacional e o próprio mercado de trabalho, traçando um paralelo entre as condições de produção no ano das gravações e as experiências da atualidade.

O primeiro convidado da grade de cineastas é Marcos Jorge, diretor, roteirista e fotógrafo de filmes. Suas primeiras obras, filmes em curta-metragem e vídeos experimentais realizadas na década de 1990, venceram mais de 80 prêmios em festivais. Depois de mais de dez anos vivendo no exterior, no ano de 2001 voltou ao Brasil e passou a se dedicar ainda mais ao cinema.

Para os bate-papos após as sessões, além da presença de Marcos Jorge, a atividade contará com a a convidada Cláudia da Natividade, que é produtora e co-roteirista do filme “Estômago” e produtora de “Corpos Celestes”.

Programação Completa

24 de Julho, sexta-feira, as 19h00. Estômago, de Marcos Jorge. Na vida, há os que devoram e os que são devorados. Raimundo Nonato descobriu um caminho à parte: ele cozinha. E é nas cozinhas, de um boteco de um restaurante italiano e de uma prisão, que Nonato vive sua intrigante história. Ele aprende as regras da sociedade dos que devoram ou são devorados. Regras que ele usa a seu favor, porque mesmo os cozinheiros têm direito a comer sua parte. E eles sabem, mais do que ninguém, qual é a melhor. Uma fábula nada infantil sobre o poder, o sexo e gastronomia.

25 de Julho, sábado, as 17h00. Corpos Celestes, de Fernando Severo e Marcos Jorge. A história do astrônomo Francisco, um homem que dedicou sua vida ao estudo dos astros e acabou deixando de lado sua vida pessoal.

Projeto Mostra Cinematográfica – Encontros com Marcos Jorge e Cláudia da Natividade

24 e 25 de Julho de 2015, sexta-feira e sábado

Entrada Gratuita.
Os ingressos serão distribuídos a partir de 1 hora antes de cada sessão, na recepção do SESC Paço da Liberdade.

Local: SESC Paço da Liberdade - Praça Generoso Marques, 189 – bairro Centro, Curitiba/PR. A exibição do filme acontece na Sala CinePensamento.

www.sescpr.com.br/unidades/sesc-paco-da-liberdade/

Contatos: (41) 3234-4200 /// pacodaliberdade@sescpr.com.br


fonte: Blog Cinema em Curitiba

.

quinta-feira, 23 de julho de 2015

3º CURSO DE COMUNICAÇÃO POPULAR



Já são mais de 100 pessoas inscritas para o 3º Curso de Comunicação Popular! E vem gente de todo canto: até agora são 19 municípios paranaense e de outros 4 estados brasileiros.

Vai ter diversidade, junção do campo e cidade, diferentes organizações e movimentos sociais, estudantes e trabalhadores/as reunidos.

Bora participar também?
O 3º Curso de Comunicação Popular acontecerá nos dias 14,15 e 16 de agosto, em Curitiba. Inscreva-se aqui

Sua ajuda na divulgação é muito bem vinda, assim chegaremos mais longe! Acesse o evento: aqui

Para ver a programação e mais informações sobre o curso, veja o site: aqui


fonte


.

CASA DE RUI BARBOSA: SELEÇÃO DE BOLSISTAS DE 2015



A Casa de Rui Barbosa lançou edital oferecendo bolsas de pesquisa para profissionais com graduação completa, mestrado ou doutorado. As áreas disciplinares incluem um largo espectro das ciências humanas e das sociais aplicadas, além de letras e artes, museologia, arquivologia, biblioteconomia e arquitetura.

Confira o edital, aqui

fonte: Ministério da Cultura

.

OPORTUNIDADE DE ESTÁGIO NA ZUM COMUNICAÇÃO/REDE CIDADE DIGITAL

Oportunidade de Estágio na Zum Comunicação/Rede Cidade Digital. Vaga para estagiar em Curitiba.

atividades: elaboração de clipping; atualização de mailing list; produção de textos para internet; projetos; mídias sociais

requisitos: Vaga para Comunicação Social / Jornalismo, Comunicação Organizacional e Tecnologia em Comunicação Institucional.

Interessados enviem currículo para nagib@zumcomunicacao.com.br

Informações: (41) 3015-6812

.

BURPEE CONTRATA ESTAGIÁRIO DE CRIAÇÃO



Você criativo (designer, publicitário, artista, arteiro, gente fina, tchunai, zuero e estudante) tá procurando estagiar, aprender, inovar, ilustrar, atuar e rir vem pra Burpee que é garantido.

Agência está a procura de alguém que manje dos paranauês das artes e dos Adobes (Photoshop, Illustrator e InDesign - o resto é bônus game).

Vaga para estagiar em Curitiba

Interessados enviem currículo e portfólio para falecom@burpee.ag

fonte

ParanaJObs

.

CURSO ONLINE ENSINA A INVESTIGAR FRAUDE E CORRUPÇÃO

Jornalistas e estudantes de jornalismo interessados em investigar corrupção podem se inscrever neste curso online.

A Abraji lançou a primeira edição do curso "Investigação de Fraudes e Corrupção em Contratos Públicos", com início no dia 17 de agosto e três semanas de duração.

Os participantes vão aprender sobre a legislação de licitações e como identificar os artifícios mais comuns usados para fraudar licitações e contratos públicos.

As inscrições estão abertas, mas as vagas são limitadas. O custo é de R$110 para sócios da Abraji e R$130 para não-sócios.

Para mais informação, clique aqui


fonte

IJnet + oportunidades

.

BOLSA DISPONÍVEL PARA PROGRAMA DE JORNALISMO CIENTÍFICO NA ALEMANHA

Jornalistas empregados ou freelancers com foco em ciência e tecnologia na mídia impressa, online e eletrônica podem se candidatar.

O Instituto Heidelberg para Estudos Teóricos (HITS), uma organização de pesquisa, privada e sem fins lucrativos, oferece a jornalistas um programa de residência com duração de três a seis meses.

O programa "Journalist in Residence" permite que os bolsistas abordem em profundidade diferentes temas de pesquisa, sem a pressão do trabalho diário. Entre as atividades estão reunião com pesquisadores, uma apresentação pública e um seminário e elaboração de publicação (não obrigatório). Os jornalistas são livres para fazer sua própria agenda.

Os bolsistas terão um local de trabalho e uma bolsa mensal de €5.000 (US$5.453).

Os candidatos devem ter bons conhecimentos de inglês falado e escrito. É recomendado pelo menos conhecimentos básicos de alemão.

O prazo de inscrição vai até 15 de setembro.

Para mais informações (em inglês), clique aqui


fonte

IJnet + oportunidades

.

quarta-feira, 22 de julho de 2015

GRUPO OM CONTRATA ASSISTENTE DE ATENDIMENTO

Grupo Om contrata Assistente de Atendimento. Vaga para trabalhar em Curitiba.

atividades : Realizar atendimento ao cliente; controlar rotinas de jobs de criação, finalização, orçamento e produção; elaborar relatórios internos e para o cliente; participar de reuniões.

requisitos: Ensino Superior Completo em Publicidade e Propaganda, Relações Públicas ou áreas afins. Experiência anterior em agência de propaganda, na área de comunicação e/ou marketing.

horário comercial de segunda sexta-feira.

Interessados enviem currículo para talentos@grupoom.com.br / com o nome da vaga no assunto do e-mail

.

CÂMARA DE COLOMBO-PR OFERECE 32 VAGAS ATÉ R$ 3,2 MIL / COM VAGA PARA JORNALISTA

A Câmara Municipal de Colombo, no Paraná, lançou edital de concurso com 32 oportunidades distribuídas entre cargos de todos os níveis de escolaridade.

Profissionais com ensino fundamental podem concorrer ao emprego de agente de gestão legislativa nas áreas de recepção e portaria (3 vagas), zeladoria (4), copa (1) e condução de veículos (2).

Quem concluiu o nível médio está apto para pleitear a carreira de técnico de gestão legislativa nas especialidades de assistência administrativa (8), assistência contábil e financeiro (1) e assistência ao processo legislativo (8).

Formação superior é requisito para os cargos de advogado (1), analista legislativo (1), analista de sistemas (1), jornalista (1) e contador (1).

O vencimento inicial oferecido pela Câmara de Colombo parte de R$ 885 e chega a R$ 3.200. As jornadas de trabalho são de 20, 30 ou 40 horas semanais.

As inscrições do concurso da Câmara de Colombo/PR ficarão abertas no período de 27 de julho a 28 de agosto no site da Funtef-PR, a banca organizadora. As taxas custam R$ 50 (nível fundamental), R$ 90 (médio) e R$ 120 (superior).

Todos os concorrentes passarão por provas objetivas de múltipla escolha no dia 20 de setembro, a partir das 9h. A Funtef-PR divulgará em 14 de setembro os locais de aplicação dos testes.

Haverá, ainda, exames discursivos para advogado e redação para analista legislativo, analista de sistemas, jornalista, contador, técnico de gestão legislativa e agente de gestão legislativa - recepção e portaria.

Confira o edital, aqui


Fonte: Texto: Camila Diodato publicado no JC CONCURSOS

.

PRÊMIO LONGEVIDADE DE JORNALISMO

O Grupo Bradesco Seguros convida inscrições ao Prêmio Longevidade de Jornalismo. Jornalistas profissionais podem concorrer.

O prêmio destaca reportagens sobre idosos no Brasil para difundir a importância da conquista da longevidade em seu conceito mais amplo, valorizando ações que conciliem planejamento financeiro com envelhecimento ativo e saudável, qualidade de vida, bem-estar e preparação dos mais jovens para o futuro.

Os trabalhos devem ter sido realizados entre 6 de setembro de 2014 e 11 de setembro de 2015.

A competição é oferecida em duas categorias: mídia impressa e mídia eletrônica. Os vencedores em primeiro, segundo e terceiro lugares de cada categoria receberão R$10.000, R$5.000 e R$3.000, respectivamente.

As inscrições vão até 11 de setembro.

Para mais informações, clique aqui.

fonte

IJnet + oportunidades

.

ANALISTA COMERCIAL / CURITIBA

vaga para trabalhar em Curitiba

atividades: Levantamento de dados, indicadores comerciais. Elaborar controles e relatórios comerciais (volume de vendas, positivações, metas, pesquisas de mercado, orçamentos de vendas, meta de promoções, projeções de vendas); Criação e estruturação de ferramentas de controle de dados indicadores de desempenho. Segmentação de dados de acordo com perfis de lojas. Analise comercial, estatística de indicadores internos e externos para sugestões de novos indicadores de negócio. Auxiliar na preparação de relatórios de vendas, dashbords e estudos de mercado, para assim desenvolver estratégias de suprimento do desempenho operacional, comercial e de marketing da rede. Auxilio na manutenção de plataforma de dados da rede. Dar suporte ao operacional, marketing, expansão. Auxiliar no planejamento da área comercial e marketing de desenvolvimento de projetos. Gerar reportes baseados nas bases de dados disponíveis.

requisitos: Ensino Médio Completo, desejável ensino superior em administração, estatística ou áreas correlatas experiência em gestão de relatórios, analise de dados comerciais, controles de indicadores. Planejamento comercial e avaliação de indicadores. Pacote Office nível avançado. Pessoa pró ativa organizada, com capacidade analítica e de concentração focado, interesses por pesquisas, analise de dados comerciais, desempenho de vendas, bom relacionamento interpessoal, trabalho em equipe.

Horário: Seg-Sex – 8:00 – 12:18 / 13:30 – 18:00

Salário à combinar. Benefícios: VT + VR + VA + (plano de saúde e plano odontológico após a experiência).

Interessados enviem currículo com pretensão salarial para Mayla Ballan: rh@10pasteis.combr

fonte: Meu Novo Trabalho

.

ASSISTENTE DE MARKETING / CURITIBA

vaga para trabalhar em Curitiba

atividades: Assistência na organização de eventos Montagem, desmontagem, cotações, negociações e controle de processos. Participação de eventos; Realizar a coordenação de criação e produção de materiais de campanha; Controle de notas; Apoio em negociações; Buscar informações do mercado; Prospectar novos negócios.

requisitos: Superior Completo ou Cursando Marketing ou Publicidade e Propaganda; Necessária experiência com organização de eventos, criação e produção de materiais de campanha e administração das mídias sociais.

Interessados enviem currículo para vagas.arau@rhcenter.com.br

fonte: Meu Novo Trabalho

.

ESTÁGIO DESIGN GRÁFICO OU DE PRODUTO / CURITIBA

vaga para estagiar em Curitiba.

atividades: para criação de publicações para mídias sociais, webmails (com html), Comunicações internas, layout de web. Arte finalista: Para criações e finalizações de materiais impressos: Folder, flyer, pastas, cartões de visitas, manuais de treinamento, etc.

requisitos: estar cursando Design Gráfico ou de Produto a partir do 4º período Conhecimentos: Web design. Conhecimento de sistema: Adobe Illustrator e Adobe Photoshop

Horário de trabalho: 6hrs diárias + 1h30min de almoço.

Valor da bolsa: R$ 800,00 + VT + VR

Interessados enviem currículo e portfólio para gestao.pessoas@gestran.com.br / informe que soube da vaga através do site Meu Novo Trabalho

.