sexta-feira, 30 de outubro de 2015

SPORTION CONTRATA ANALISTA DE ATENDIMENTO E PLANEJAMENTO JR



Sportion
contrata Analista de Atendimento e Planejamento Jr. Vaga para trabalhar em Curitba.

Interessados enviem currículo com pretensão salarial para rh@sportion.com.br

fonte

.

KARINA BUHR LANÇA LIVRO "DESPERDIÇANDO RIMA" NA CASA SELVÁTICA / DIA 8 DE NOV.



A Casa Selvática e seus artistas tem o prazer de receber em suas matas todo o furor nordestino da selvática Karina Buhr com lançamento de seu livro "Desperdiçando Rima"!

Dia 08 de novembro a partir das 18h, lançamento do livro + performance com artistas da Casa Selvática e Melina Mulazani, dando as letras do mais completo vrááááááá! O solo curitibano não perde por esperar esse impetuoso encontro de Selváticas!

Casa Selvática

Rua Nunes Machado, 950, Rebouças, Curitiba, Paraná
Entrada Franca

* O Bar e a cozinha da Casa Selvática abrem às 18h

fonte: 
Selvática Ações Artísticas

.

UFPR RECEBERÁ REFUGIADOS UNIVERSITÁRIOS; PRAZO É DIA 13/11



A solicitação para ingresso em 2016 é gratuita e os refugiados não precisarão fazer o vestibular por serem estudantes de cursos superiores em seus países de origem. Seleção será por análise de documentos e depende da disponibilidade de vagas em cada curso, conforme os registros de evasão.

A Universidade Federal do Paraná (UFPR), integrante da Cátedra Sérgio Vieira de Mello da Agência da ONU para Refugiados (ACNUR), informou que refugiados ou portadores de visto humanitário no Brasil e que cursavam algum curso superior no exterior poderão estudar na instituição a partir de 2016.

O período para solicitar ingresso nos cursos de graduação da universidade termina no próximo dia 13 de novembro. A solicitação é gratuita e os refugiados não precisarão fazer o vestibular. A seleção da UFPR será feita por análise de documentos e depende da disponibilidade de vagas em cada curso, conforme os registros de evasão.

A solicitação deverá ser feita pessoalmente ou por meio de procuração do interessado, com firma reconhecida em cartório. Todos os critérios estão estabelecidos em um edital, disponível aqui

Saiba mais clicando aqui.

fonte: ONU BR

.

CLASSIFICADOS CAÇADORES DE RELÍQUIAS



Quer comprar, quer vender??? Olhe só que legal! Os Caçadores de Relíquias Curityba (nossos patrocinadores) acabam de lançar um grupo de classificados exclusivo para antiguidades e vintage. Carros, móveis, discos, bicicletas, peças de decoração, entre outros. No grupo vai ter de tudo que é velharia!

Se você gosta de coisa antiga, entre no grupo (neste link), participe, anuncie de graça, veja as ofertas de outros vendedores. Aproveite!!! ;)


.

TIF BRAND REFRESH CONTRATA ANALISTA DE REDES SOCIAIS



Tif Brand Refresh está em busca de alguém criativo, organizado, bem-humorado e que acredita no poder das redes sociais! Vaga para trabalhar em Curitiba.

A receita para ser o escolhido é: Ter experiência prévia com atuação em plataformas sociais; Conhecimento em Face Ads; Boa escrita; Conhecimento intermediário em Excel e PowerPoint (ou Numbers e Keynote); Saber identificar boas oportunidades.

Se você tem conhecimento em Google AdWords, gosta de sushi, esportes, moda e bons drinks, considere-se um passo à frente da concorrência.

Modo de trabalho nas redes sociais: Gerenciar campanhas; Analisar o desempenho das marcas e produzir relatórios; Gerenciar perfis de diferentes marcas; Responder aos comentários, criar diálogos e ser uma voz ativa nas redes; Criar estratégias para melhorar a performance das marcas; Trabalhar com a equipe para desenvolver soluções criativas usando as plataformas sociais

Interessados cadastrem-se já no Banco de Talentos da Tif: aqui

fonte

.

CURSO (GRATUITO) DE DESIGN DE JOIAS



O objetivo do profissional de Design de Joias é criar modelos de joias, desenhos e croquis, fazer a conservação e restauração de peças antigas, entre outras atividades, tudo com muito cuidado e dedicação.

Além da criatividade e do talento, é fundamental que um profissional da área de joias conheça um pouco sobre a história das pedras, saiba identificar uma bijuteria de uma semijoia e uma joia, e principalmente, sempre se atualize com as tendências de moda, de comportamento e as necessidades de mercado.

Com o curso online de Design de Joias Básico da Prime Cursos do Brasil, o aluno irá aprender o fundamental sobre os tipos de lapidações, cravações, processos industriais, história das joias, etc.

Público alvo

Este curso gratuito é indicado para os profissionais e estudantes da área de joias, para quem deseja trabalhar ou estudar nesta área, e para todas as pessoas que desejam aprender um pouco mais sobre o maravilhoso mundo das joias.

Conteúdo programático do curso online

Este curso online apresenta os seguintes assuntos: Introdução; História; A Diferença entre Bijuteria, Semijoia e Joia; Tipo de Lapidações; Cravações; Processos Artesanais e Industriais; O desenho de uma joia; Quilate; Escala de Mohs; Diamante; Topázio; Ágata; Jade; Safira; Rubi; Turmalina

Ametista; Esmeralda; Turquesa; Ônix; Pérola; Água-marinha; O mundo das Joias; Dicas para manter o brilho das joias; Joias e o Biótipo; Principais Marcas de Joias; Bibliografia/Links Recomendados

Inscrições para o curso de Design de Joias

Para se inscrever no curso gratuito de Design de Joias, basta acessar a página do curso no site da Prime Cursos do Brasil.

Certificado de Conclusão: A Prime Cursos do Brasil emite certificado de conclusão com carga horária de 45 horas.

Invista no que você gosta. Aprenda uma nova profissão com este curso online gratuito de Design de Joias!

fonte (texto): Canal do Ensino

.

SIMPÓSIO INTERNACIONAL DE JORNALISMO ONLINE ACEITA TRABALHOS

Jornalistas e estudiosos do mundo todo com pesquisas originais sobre jornalismo online podem participar de uma revista acadêmica.

O Simpósio Internacional de Jornalismo Online busca trabalhos de pesquisa sobre qualquer aspecto do jornalismo online, incluindo conteúdo de notícias, modelos de negócios e implicações éticas do jornalismo globalmente acessível.

Realizada na Universidade do Texas em Austin, a conferência combina pesquisa acadêmica e debates com estudiosos e jornalistas de universidades e organizações de notícias em todo o mundo.

Os trabalhos serão revisados por um painel de estudiosos de universidades líderes em todo o mundo. Trabalhos aceitos para o simpósio serão considerados para avaliação dos colegas para publicação no#ISOJ - o jornal de resenha oficial da conferência.

Os trabalhos devem ser em inglês. As inscrições vão até 8 de janeiro de 2016.

Para mais informações (em inglês), clique aqui.




.

RESTAURANTE MADERO CONTRATA EDITOR DE ÁUDIO E VÍDEO




Restaurante Madero contrata Editor de Áudio e Vídeo. Vaga para estagiar em Curitiba.

atividades: edição e produção do dvd tv madero – mensal; edição e produção de vídeo aulas - de acordo com demanda; edição e produção de mídia mp3 - de acordo com demanda; edição e produção de vídeos institucionais - de acordo com demanda.

requisitos: conhecimento dos seguintes programas (ou similares): Motion, Compressor, Adobe After Effects, Adobe Encore DVD, Adobe Photoshop, Adobe Illustrator, Logic Audio, Adobe Audition,Sony SondForge, Iskysoft Youtube, Toast Titanium, Print Cd, Final Cut. Usuários de MAC (Equipamento disponível Madero); Compromisso com metas e prazos, pontualidade e organização;

Horário comercial, segunda a sexta.

Salário a combinar.

Interessados enviem currículo com pretensão salarial para: marina.santos@restaurantemadero.com.br / com o assunto: EDITOR ÁUDIO E VÍDEO

.

quinta-feira, 29 de outubro de 2015

PROGRAMA "BRASIL DE TODAS AS TELAS" APOIA PROJETOS AUDIOVISUAIS

Projetos de produção independente de ficção, documentário e animação podem concorrer ao programa Brasil de Todas as Telas.

A Chamada Pública ANCINE/FSA nº 01/2015 - Arranjos Financeiros Estaduais e Regionais faz parte de um programa de desenvolvimento do setor audiovisual, formulado pela ANCINE em parceria com o Ministério da Cultura do Brasil.

Um total de R$65 milhões será distribuído em projetos selecionados por entidades de governos estaduais e municipais

As inscrições vão até 26 de novembro.

Para mais informações, clique aqui


fonte

IJnet + oportunidades

.

PROGRAMA DE TREINAMENTO EUROPEU PARA CRÍTICOS DE CINEMA

Jornalistas com menos de 30 anos de idade podem se inscrever para este programa de treinamento em Roterdã, na Holanda.

O International Film Festival Rotterdam (IFFR) busca candidatos para um programa de treinamento. O Projeto Trainee IFFR para Jovens Críticos de Cinema oferece a jornalistas motivados e talentosos a oportunidade de cobrir um grande festival internacional de cinema.

O programa inclui: elaboração de reportagens sobre o festival para o Daily Tiger; publicar um blog no site do IFFR; reunião com críticos de cinema experientes; e reportagem para a mídia de origem dos participantes.

Os organizadores cobrirão as despesas de hotel de 28 de janeiro a 6 de fevereiro de 2016 e reembolso parcial das despesas de viagem para quem viaja de fora da Europa.

Os candidatos devem ter fluência em inglês falado e escrito, não ser um crítico estabelecido e ser filiados a um meio de comunicação impresso ou online para informar sobre o festival.

As inscrições vão até 6 de novembro.

Para mais informações (em inglês), clique aqui


fonte

IJnet + oportunidades

.

1º EDIÇÃO - BETA BARBECUE + PREFS DE CURITIBA + HALLOWEEN



Neste fim de mês, a BETA – A Fantástica Casa das Startups promoverá a primeira edição do fantástico: Beta Barbecue. Será inaugurado o espaço de eventos da casa em grande estilo com uma festa temática do Halloween e com convidados especiais! :D

O evento contará com a presença do ilustre Alvaro Borba - o diretor de social media da Prefeitura de Curitiba – contando os cases de sucesso da nossa querida “Prefs”.

Entre no espírito do Halloween e venha celebrar!!!

A BETA reúne empreendedores, startupers, comunicadores e principalmente ecossistemas locais de Curitiba. Você não pode ficar de fora! Pode vir fantasiado ou todo de black!

DATA: 30/10 (sexta-feira)
HORÁRIO: A partir das 16h (happyhour)
VALOR: R$ 25,00

O QUE VAI TER?

- Churrasco;
- Open Chopp e Refris;
- Sobremesas temáticas;
- Cantinho de makeup temáticas;
- Concurso da melhor fantasia (empreendedores e comunicadores sejam criativos);
- Campeonato de Fliperama e outros jogos;
- Pessoas legais assim como você;
- Ambiente inspirador para fazer networking.

VENHA CONHECER A BETA - A Fantástica Casa das Startups, TRAGA SEUS AMIGOS E PARCEIROS! O NOSSO ENCONTRO FICA MARCADO ENTÃO PARA O DIA 30/10 a partir das 16h. \o/

Endereço: Rua Desembargador Vieira Cavalcanti, 26, centro de Curitiba (Próximo ao Shopping Mueller).

Inscrições: aqui

Página do Evento no Facebook: aqui

.

UNIVERSIDADE DE HARVARD OFERECE CURSO A DISTÂNCIA GRÁTIS DE FOTOGRAFIA



Universidade de Harvard oferece curso a distância grátis de fotografia, confira aqui


fonte: Canal do Ensino

.

85 CURSOS ONLINE GRÁTIS DA FUNDAÇÃO BRADESCO


Confira "85 cursos online grátis da Fundação Bradesco", aqui

fonte: Canal do Ensino

.

GOVERNO SUÍÇO OFERECE BOLSAS DE ESTUDOS

Governo suíço oferece bolsas de estudos para estudantes e pesquisadores estrangeiros que queiram fazer pós-graduação em diversas áreas incluindo artes visuais e música.

Inscrições até 15 de novembro.

Mais info, aqui


fonte

Confira outras oportunidades publicadas pelo site SouArtista.Pro, aqui

.

TARJA BRANCA - A REVOLUÇÃO QUE FALTAVA



Exibição do filme "Tarja Branca - A revolução que faltava". Dias 28, 29 e 30 de outubro. Às 19h. No Sesc Paço da Liberdade. Centro de Curitiba. Entrada gratuita.

fonte

.

quarta-feira, 28 de outubro de 2015

1º FEIRA DA PECHINCHA ::: SÁBADO, DIA 31



Sábado, dia 31, acontece a 1º FEIRA DA PECHINCHA dos Caçadores de Relíquias Curityba. Se você gosta de coisa antiga, vintage. Vá lá na loja deles chorar preço!!! Os caras querem fechar negócios!!!

A loja super loja vintage dos Caçadores de Relíquias Curityba fica na rua Padre José Lopacinski, 755, próximo ao terminal do Campo Comprido, em Curitiba.

A loja tem milhares de itens. Aqui no site você encontra cerca de 1300 produtos, confira!

Prestigie nossos patrocinadores ;)


.

EVILAZIO TRANSPORTES ::: CURITIBA E REGIÃO



Se você quiser fazer sua mudança, pequenos fretes ou transportes de cargas em Curitiba e região, contrate nosso patrocinador: o Evilazio!

Evilazio é caminhoneiro há mais de 30 anos. Ele é gente boa, cuidadoso, tem bom papo e ainda tem bom preço!

Se você é estudante e/ou mora no centro da cidade este é o caminhão ideal para fazer sua mudança!

Ele monta e desmonta guarda-roupas e outros móveis (consulte!)

Evilazio também faz viagens para litoral do Paraná e Santa Catarina. Ainda pode fazer complementos de cargas, por exemplo, se você precisar levar uma peça pra outra cidade, um móvel ou algo assim, ele encaixa sua peça em outra carga barateando assim o custo do frete.

Se precisar de um frete, ligue e faça orçamento! Sem compromisso, é claro! :)

Evilazio Transportes / contato:
telefone fixo (Curitiba): (41) 3085-5460
cel.: (41) 9 9990-1450 (tim) (WhatsApp) / (41) 9 8827-0837 (claro)
ponto: próximo ao Terminal do Campina do Siqueira, em Curitiba.

Prestigie nossos patrocinadores! ;)

.

OFICINA: O CINEMA BRASILEIRO CONTEMPORÂNEO COM PEDRO PLAZA



As inscrições (gratuitas) para a Oficina: O Cinema Brasileiro Contemporâneo com Pedro Plaza já estão abertas através deste link

A oficina debaterá quatro temas principais. O cinema brasileiro no período da nova República, seus problemas, tendências e linhas programáticas. A ideia da retomada e o contexto da virada do século XX e começo do XXI. A questão do realismo: elemento comum e chave de abordagem. Os novos filmes e as propostas estéticas no cinema atual.

Sobre o palestrante Pedro Plaza
Professor no Departamento de História e no Programa de Pós-graduação em História da Universidade Federal do Paraná (UFPR). Graduado em Comunicação Social pela Universidade Federal de Goiás (2000), com mestrado em Comunicação pela Universidade Federal Fluminense (2003) e doutorado em Ciências da Comunicação pela Universidade de São Paulo (2008).

Confira a programação completa do Festival de Cinema da Lapa, aqui. O festival acontece de 17 a 21 de novembro.

obs.:
durante o festival vai ter transporte gratuito
Curitiba/Lapa diariamente.

fonte

.

PROGRAMA ESTAGIAR REDE GLOBO

O Programa Estagiar, da Rede Globo, tem as vertentes Ensino Superior e Técnico. No caso dos universitários, podem-se inscrever aqueles com formatura prevista entre dezembro de 2016 e dezembro de 2017. Os técnicos, por sua vez, podem participar se tiverem concluído o curso entre dezembro de 2014 e dezembro de 2016, desde que ainda tenham horas de estágio pendentes.

As vagas são em Belo Horizonte, São Paulo, Brasília, Recife e Rio de Janeiro e o prazo para inscrições vai até 3 de novembro. Confira outras informações e a lista completa de cursos abrangidos pelo programa neste link

fonte: e-konomista


.

PROGRAMA DE ESTÁGIO DA EDITORA GLOBO

O Programa de Estágio da Editora Globo, voltado para os veículos impressos do grupo, é direcionado apenas a estudantes de graduação.

Com duração mínima de 1 ano e máxima de 2, tem como um dos requisitos principais a previsão de formatura para dezembro de 2016, julho/dezembro de 2017 ou julho de 2018.

O programa oferece oportunidades nas áreas de: jornalismo, publicidade e propaganda, marketing, design, TI, financeiro, direito, marketing digital, letras, produção editorial, entre outros.

As inscrições para o programa vão até 3 de novembro e as vagas concentram-se em São Paulo e no Rio de Janeiro.

Conheça mais detalhes sobre o processo seletivo e veja como concorrer através deste link.

fonte: e-konomista

.

MOSTRA "LUIZ CARLOS LACERDA – 50 ANOS DE CINEMA"



Mostra em Curitiba exibe produções do cineasta Luiz Carlos Lacerda. Programação gratuita começa na quinta-feira (29) e segue até sábado (31). Serão exibidos três filmes do artista que completa 50 anos de carreira.

A trajetória e o trabalho do cineasta Luiz Carlos Lacerda ganharão destaque a partir de quinta-feira (29) com a mostra “Luiz Carlos Lacerda – 50 Anos de Cinema” que ocorrerá no auditório Brasílio Itiberê, em Curitiba.

Serão exibidos três filmes e, logo após, as produções serão comentadas por um grupo de pesquisa em cinema. A programação segue até sábado (31), sempre às 19h30 e gratuita.

Luiz Carlos Lacerda, mais conhecido como Bigode, começou no cinema em meados dos anos 1960, e trabalhou com alguns dos mais renomados diretores do Cinema Novo, como Nelson Pereira dos Santos, Cacá Diegues e Arnaldo Jabor.

No último dia da mostra o diretor estará presente para conversar com o público.

Os comentários serão realizados por integrantes do Grupo de Pesquisa Cinecriare - Cinema, Criação e Reflexão, da Faculdade de Artes do Paraná (FAP/Unespar).

Programação
Quinta-feira (29)
For All - O Trampolim da Vitória - com apresentação de Ana Johann

Durante a II Guerra Mundial, Natal (RN) foi considerada ponto estratégico no Atlântico Sul (o Trampolim da Vitória) e nela foi construída a maior base militar dos Estados Unidos na América do Sul. A pacata cidade que tinha menos de 40 mil habitantes recebeu 15 mil soldados e oficiais da noite para o dia, provocando uma mudança nos costumes na pacata capital nordestina.

Sexta-feira(30)
Leila Diniz – com apresentação de Juslaine Abreu Nogueira

Cinebiografia da atriz Leila Diniz (1945/1972), que revolucionou o comportamento das mulheres brasileiras nos anos 1960 e 1970 e foi perseguida pela ditadura militar por suas posições transgressoras.

Sábado (31)
Vida Vertiginosa - apresentação de Cristiane Wosniak

Adaptação de contos de João do Rio. Duas atrizes conversam antes de entrar em cena. Histórias de amor e crime no Rio de Janeiro da Belle Époque. Homenagem e debate com o cineasta Luiz Carlos Lacerda após o filme.

Serviço
Mostra "Luiz Carlos Lacerda - 50 Anos de Cinema"
Auditório Brasílio Itiberê - anexo à Secretaria de Estado da Cultura)
Rua Cruz Machado, 138 – Centro. Curitiba - PR.
Entrada gratuita
Classificação indicativa: 14 anos

fonte: G1

.

FESTIVAL INTERNACIONAL DE CINEMA DA BIENAL DE CURITIBA 2015



A abertura do FICBIC 2015 (Festival Internacional de Cinema da Bienal de Curitiba) será com chave de ouro. Sua primeira sessão, marcada para o dia 5 de novembro, será com o filme "O Clã", do argentino Pablo Trapero, obra que recebeu o Leão de Prata de melhor direção no Festival de Veneza 2015. Trapero, como diretor homenageado deste ano, terá uma retrospectiva à altura. Serão exibidos outros seis de seus filmes, todos em 35mm, incluindo "Mundo Grua", o seu primeiro longa-metragem.

Evento: Abertura FICBIC 2015 - Filme: O Clã, de Pablo Trapero,
aqui

Retrospectiva Pablo Trapero

5.11 - Espaço Itaú de Cinema (Shopping Crystal)
O Clã - 20h

10.11 - Cine Guarani (Portão Cultural)
Mundo Grua - 14h
Do Outro Lado da Lei (El Bonaraense) - 16h
Leonera - 19h30

11.11 - Cine Guarani (Portão Cultural)
Família Rodante - 14h
Nascido e Criado - 16h

13.11 - Cine Guarani (Portão Cultural)
Abutres - 14h30

Confira a programação aqui

fonte

.

GRUPO GPAC CONTRATA EXECUTIVO DE ATENDIMENTO



Grupo GPAC
contrata Executivo de Atendimento. Vaga para trabalhar em Curitiba.

Empresa procura Executivo de Atendimento para ajudar a fazer aquela ponte de informações e jobs entre agência e cliente aqui na G/PAC, sabe como?

Se você 'atende' as especificações, mande seu CV

requisitos: Ser formado em Publicidade e Propaganda; No mínimo 3 anos de experiência em agência na área de atendimento; Inglês avançado ou intermediário; Experiência com Publi será imprescindível; Pacote Office avançado.

Interessados enviem currículo para rh@grupogpac.com.br

fonte

.

terça-feira, 27 de outubro de 2015

RESTAURANTE MADERO ABRE VAGA DE ESTÁGIO EM DESIGN GRÁFICO



Restaurante Madero abre vaga de Estágio em Design Gráfico. Vaga para estagiar em Curitiba.

atividades: Desenvolvimento, edição e fechamento de arquivos de materiais impressos (cardápios, flyers, banners, etc.); Edição básica de imagens (recorte, ajuste de cor);

requisitos Técnicos e Pessoais Necessários: Conhecimento intermediário nos seguintes softwares: Adobe Photoshop / Adobe Illustrator / Adobe InDesign; Conhecimento básico em Corel Draw; Necessária a apresentação de portfólio; Criatividade; Proatividade; Pontualidade, Vontade de aprender;

6 horas diárias: (12:00 às 18:00);

Bolsa Auxílio R$ 900,00; VT; Refeição no Local;

Interessados enviem currículo e link do portfólio para: selecao@restaurantemadero.com.br / com o assunto: ESTÁGIO DESIGN

*** Só serão considerados candidatos que possuírem portfólio e enviarem o link do mesmo

.

segunda-feira, 26 de outubro de 2015

NA TECNICÓPIAS ESTUDANTES GANHAM 15% DE DESCONTO

As oportunidades de hoje são oferecimento da Tecnicópias, nossa patrocinadora



A Tecnicópias é uma gráfica digital que atua há três décadas no segmento de impressões. Com vários prêmios nacionais e internacionais, a Tecnicópias é reconhecida por sua excelência e considerada uma das melhores gráficas digitais de Curitiba.

Um parque tecnológico completo, equipamentos de última geração e profissionais qualificados e atenciosos garantem a qualidade dos serviços. A agilidade da entrega fica por conta de sua equipe de motoboys que apanha o arquivo e entrega seu material em qualquer lugar de Curitiba e região metropolitana. Se preferir, você também pode enviar os arquivos por FTP/SITE e solicitar entrega ou buscar pessoalmente e conhecer o pessoal da Tecnicópias.

Confira a lista de serviços que a Tecnicópias oferece:
Impressão digital,
Impressão digital em dados variáveis,
Plotagem (banners/engenharia e arquitetura),
Plastificação e laminação,
Encadernação de trabalhos,
Impressão de teses, monografias e TCC,
Cópias coloridas e P&B,
Digitalização de Imagens,
Acabamentos, dobras, cortes, vincos e colagens.

Se precisar de algum destes serviços, solicite um orçamento: comercial@tecnicopiasonline.com.br

*ESTUDANTE QUE APRESENTAR CARTEIRINHA NO CAIXA GARANTE 15% DE DESCONTO

Mais informações:
site: www.tecnicopiasonline.com.br
fan page: www.facebook.com/tecnicopiascuritiba

Tecnicópias, Impressão Digital – Rua Nunes Machado, 304, centro de Curitiba - Fone: (41) 3323-1305

Prestigie nossos patrocinadores! ;)

.

CLASSIFICADOS CAÇADORES DE RELÍQUIAS



Quer comprar, quer vender??? Olhe só que legal! Os Caçadores de Relíquias Curityba (nossos patrocinadores) acabam de lançar um grupo de classificados exclusivo para antiguidades e vintage. Carros, móveis, discos, bicicletas, peças de decoração, entre outros. No grupo vai ter de tudo que é velharia!

Se você gosta de coisa antiga, entre no grupo (neste link), participe, anuncie de graça, veja as ofertas de outros vendedores. Aproveite!!! ;)


.

PRÊMIO ORIRERÊ – CABEÇAS ILUMINADAS 2015, ZUMBI DOS PALMARES HERÓI NACIONAL



Estão abertas até o próximo dia 30 (de outubro) as inscrições para o Prêmio Orirerê – Cabeças Iluminadas 2015, Zumbi dos Palmares Herói Nacional. O prêmio foi criado em 2009 para valorizar e dar visibilidade à herança cultural e à presença negra no Paraná, reconhecendo projetos multidisciplinares de inserção da História e Cultura Africana e Afrobrasileira na rede estadual de ensino. Podem participar alunos do 6.º ao 9.º ano do Ensino Fundamental e do 1.º ao 3.º ano do Ensino Médio das escolas estaduais.

As inscrições podem ser feitas pelo portal da Secretaria de Estado da Educação ou pelo site do Centro Cultural Humaita.

Veja mais aqui

fonte: FCC

.

DEBATE SOBRE COMUNICAÇÃO PÚBLICA



dia 29 de outubro, 19h.

local: auditório UFPR, campus juvevê, rua Bom Jesus, 650, em Curitiba

fonte: blog do conhecimento

.

ASSISTENTE COMERCIAL / CURITIBA

vaga para trabalhar em Curitiba

atividades: acompanhar e retornar todos os e-mails recebidos no site da empresa; Acompanhar os embarques de pedidos de vendas visando minimizar problemas de atraso de entrega; Auxiliar a equipe de vendas em negociações; Atender as contas-chaves de clientes da empresa, mantendo contato contínuo com os gerentes de vendas dos respectivos clientes; Receber pedidos de vendas e coordenar as programações de vendas junto aos clientes, departamento de faturamento e produção; Receber, inserir no sistema de qualidade, acompanhar as reclamações sobre produtos e serviços prestados pela empresa, assim como retransmitir aos clientes as soluções encontradas pelas áreas envolvidas; Auxiliar os clientes em processos de emissão de notas fiscais, tais como remessas e campanhas de produtos consignados; Auxiliar e contratar transportadoras e carreteiros instruindo na montagem de cargas fechadas, negociando preço de fretes, visando assegurar a pontualidade nas entregas dos pedidos.

requisitos: superior completo ou cursando administração, marketing ou logística; Necessário ter experiência na área comercial em indústria.

Interessados enviem currículo para vagas.arau@rhcenter.com.br / código da vaga: 24808

fonte: Meu Novo Trabalho

.

ESTÁGIO DE MARKETING / CURITIBA

vaga para estagiar em Curitiba, no Alto da Glória

atividades: relacionadas a área de marketing

requisitos: cursando publicidade e propaganda ou marketing, estudar no turno da noite.

Horário: Segunda à sexta, horário a combinar (manhã/tarde)

Benefícios: Bolsa auxilio: (à combinar) + VT + seguro de vida

Interessados enviem currículo para dho@propagar.com / fone: (41) 2169-0770

fonte: Meu Novo Trabalho

.

32º EDIÇÃO DO PRÊMIO DIREITOS HUMANOS DE JORNALISMO

Jornalistas e estudantes com trabalhos sobre os direitos humanos no Brasil podem competir pelo prêmio.

O Movimento de Justiça e Direitos Humanos e a Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Rio Grande do Sul, com o apoio da com a colaboração da Associação dos Repórteres Fotográficos e Cinematográficos do Rio Grande do Sul (ARFOC-RS), promovem a 32º edição do Prêmio Direitos Humanos de Jornalismo.

O objetivo da premiação é estimular o trabalho dos profissionais do jornalismo na denúncia de violações e na vigilância ao respeito aos direitos humanos. O tema deste ano é "Brasileiro - Cidadão Desrespeitado".

Podem concorrer trabalhos publicados entre 16 de novembro de 2014 e 15 de novembro de 2015 nas categorias: Reportagem, Fotografia, Imagem de Televisão, Charge, Rádio, Televisão, Jornalismo Online, Crônica e Acadêmicos. Os vencedores receberão troféus e diplomas.

As inscrições vão até 20 de novembro. Os interessados devem se inscrever por correio ou em pessoa na ARFOC-RS, Movimento de Justiça de Direitos Humanos, junto aos promotores no Interior do Estado do Rio Grande do Sul. Nos demais Estados, devem solicitar fichas de inscrição junto a Arfoc Local, ou com os promotores.

Para mais informações, clique aqui


fonte

IJnet + oportunidades

.

1º EDIÇÃO - BETA BARBECUE + PREFS DE CURITIBA + HALLOWEEN



Neste fim de mês, a BETA – A Fantástica Casa das Startups promoverá a primeira edição do fantástico: Beta Barbecue. Será inaugurado o espaço de eventos da casa em grande estilo com uma festa temática do Halloween e com convidados especiais! :D

O evento contará com a presença do ilustre Alvaro Borba - o diretor de social media da Prefeitura de Curitiba – contando os cases de sucesso da nossa querida “Prefs”.

Entre no espírito do Halloween e venha celebrar!!!

A BETA reúne empreendedores, startupers, comunicadores e principalmente ecossistemas locais de Curitiba. Você não pode ficar de fora! Pode vir fantasiado ou todo de black!

DATA: 30/10 (sexta-feira)
HORÁRIO: A partir das 16h (happyhour)
VALOR: R$ 25,00

O QUE VAI TER?

- Churrasco;
- Open Chopp e Refris;
- Sobremesas temáticas;
- Cantinho de makeup temáticas;
- Concurso da melhor fantasia (empreendedores e comunicadores sejam criativos);
- Campeonato de Fliperama e outros jogos;
- Pessoas legais assim como você;
- Ambiente inspirador para fazer networking.

VENHA CONHECER A BETA - A Fantástica Casa das Startups, TRAGA SEUS AMIGOS E PARCEIROS! O NOSSO ENCONTRO FICA MARCADO ENTÃO PARA O DIA 30/10 a partir das 16h. \o/

Endereço: Rua Desembargador Vieira Cavalcanti, 26, centro de Curitiba (Próximo ao Shopping Mueller).

Inscrições: aqui

Página do Evento no Facebook: aqui

.

REDE MASSA CONTRATA AUXILIAR CONTÁBIL

Rede Massa contrata Auxiliar Contábil. Vaga para trabalhar em Curitiba.

atividades: Recebimento, conferencia, classificação de NF’s e títulos; Lançamento das NF’s e títulos no sistema ERP; Controle mensal das NF’s e títulos conforme orçamento; Controle dos materiais de expediente do departamento; Organização e controle de documentos das empresas; Realização de pesquisas do CNPJ a ser cadastrado em sites como Receita Federal, Estadual e Prefeituras e cadastro de fornecedor e representante; Arquivar todos os documentos do departamento da contabilidade, efetuar o descarte quando necessário.

requisitos: Técnico Contábil, ou cursando graduação em Ciências Contábeis; Conhecimentos com lançamentos de notas fiscais, conhecimento com tipos de notas fiscais serviços, produtos, conhecimento com CFOP, conhecimentos sobre as retenções nas NF’s de serviços, conhecimentos com sites de pesquisa por ex.: Receita Federal (cartão do CNPJ), Receita Estadual (comprovante de Inscrição Estadual) para realizar cadastros de fornecedores dentro do sistema ERP, controle dos materiais de expediente do departamento, controle e organização de documentos das empresas e arquivos; Desejável experiência mínima de 1 ano.

Interessados enviem currículo com Pretensão salarial para o e-mail: curriculos@redemassa.com.br / com o assunto “Auxiliar Contábil” aos cuidados de Anna Caroline

.

REDE MASSA CONTRATA ASSISTENTE DE CRIAÇÃO E VÍDEO

Rede Massa contrata Assistente de Criação e Vídeo. Vaga para trabalhar em Curitiba.

atividades: Desenvolvimento de materiais gráficos de apoio a projetos e campanhas; Irá auxiliar as produções audiovisuais.

requisitos: cursando Publicidade e Propaganda, Design Gráfico ou áreas correlacionadas; Conhecimento no Pacote Adobe; Conhecimentos em fotografia e filmagem. Importante ter interesse na área de produção de vídeo e fotografia (podendo enviar portfólio específico mesmo que seja de trabalhos experimentais).

Interessados enviem currículo com pretensão salarial para o e-mail: curriculos@redemassa.com.br / com o assunto “Assistente de Criação e Vídeo” aos cuidados de Anna Caroline

.

quinta-feira, 22 de outubro de 2015

VII PRÊMIO UNOCHAPECÓ-CAIXA DE JORNALISMO AMBIENTAL ::: INSCRIÇÕES ATÉ 30/OUT



Profissionais diplomados e estudantes da área jornalística dos três estados do sul do Brasil, têm até o dia 30 de outubro para inscrever suas reportagens no VII Prêmio Unochapecó-Caixa de Jornalismo Ambiental. Na edição deste ano, o valor de R$ 10 mil será dividido entre as melhores reportagens com a temática "Inovação e Desenvolvimento Sustentável".

O Prêmio está dividido em duas categorias, profissional e acadêmica, e cada participante poderá desenvolver reportagens em diferentes subcategorias: TV, rádio, impresso e web. Na categoria profissional, podem se inscrever os portadores do diploma em Jornalismo, com reportagens publicadas em veículos de comunicação da região sul do país. Já na categoria acadêmica, podem participar estudantes ou estagiários que produziram suas reportagens em disciplinas ou que publicaram em veículos de comunicação de Santa Catarina, Paraná ou Rio Grande do Sul, no período de 1º de janeiro de 2014 a 30 de outubro de 2015.

A premiação para os vencedores da subcategoria profissional é de R$ 1,5 mil, e para os da acadêmica é de R$ 1 mil. Além do prêmio em dinheiro, os vencedores receberão certificado e terão suas reportagens publicadas no site do concurso. A comissão julgadora é composta por três professores universitários, representando os três Estados de abrangência do concurso.

O regulamento geral está disponível no site oficial do evento: aqui

.

OS CLÁSSICOS INÉDITOS DE LEONARDA GLÜCK ::: ESTREIA HOJE, QUINTA 22



Casa Selvática promove ciclo de leituras dramáticas de textos para teatro da dramatuga Leonarda Glück

Artistas da Casa Selvática promovem ciclo de leituras dramáticas de quatro textos da dramaturga contemporânea transexual brasileira Leonarda Glück. O evento é realizado de quinta a domingo às 20h no Espaço Cultural Casa Selvática. A cada dia do evento um texto é encenado sob a direção dos encenadores Semy Monastier, Simone Magalhães, Gabriel Machado e Ricardo Nolasco e Patrícia Saravy. As obras para teatro a serem lidas no evento são “Linda Blair entra na sala”, “The Mango Tree”, “El Murciélago Desenfrenado” e “Cutelo Assassino – Uma Tragédia Grega de Atrocidades”.

Com um olhar lúcido e sagaz, os textos de Glück trazem a possibilidade de análise acerca do problema cultural contemporâneo que consiste em parodiar, satirizar hábitos, costumes e vigências estrangeiros à moda da própria cultura, nem sempre superior ou sequer melhor definida que outras por seu mero uso recorrente.

Na obra de Glück aparecem temas como amor, neocolonialismo, globalização, linguística, fronteiras, tecnologia, guerra, ameaça nuclear, conflitos mundiais, Brasil, sexo, violência, dominação e poder. “CLÁSSICOS INÉDITOS DE LEONARDA GLÜCK – Leituras Dramáticas na Casa Selvática” trata, com refinada ironia, das cambiantes relações culturais, políticas e afetivas que se estabelecem entre comunidades, países, continentes e seres humanos, acostumados sempre a legitimar e hierarquizar sua cultura por sobre todas as outras, mesmo que distantes e longínquas.

A questão linguística surge para amparar, dialogar, sublinhar, negar e mesmo parafrasear saberes culturais, políticos e sociais determinantes de culturas seculares e/ou contemporâneas, enfatizando a necessidade de sensibilidade e conhecimento aprofundado sobre aquilo com o que não se tem familiaridade, chamando para o saber emocional e afetivo a responsabilidade de estabelecer vínculos mais duradouros do que o mero entendimento sobre fronteiras que separam nações e seres humanos, nelas trancafiando seus costumes, muitas vezes xenófobos e intolerantes.

Quatro artistas diretores lideram a encenação de cada leitura, realizadas de quinta a domingo às 20h na Casa Selvática, do dia 22 ao 25 de outubro. Ao todo são mais de quinze artistas envolvidos no projeto, o primeiro em que a Casa Selvática apresenta dramaturgia contemporânea inédita, textos jamais levados aos palcos antes.

A Casa abre uma hora antes de cada apresentação, para que o público possa circular pelo ambiente e familiarizar-se com as diversas linguagens que convergem dentro do espaço selvático.

SERVIÇO:

OS CLÁSSICOS INÉDITOS DE LEONARDA GLÜCK
De 22 à 25 de Setembro (QUINTA A DOMINGO)
ESPAÇO CULTURAL CASA SELVÁTICA – Rua Nunes Machado, 950, Bairro Rebouças, em Curitiba.
Entrada: R$ 10,00
Passaporte para os quatro dias: R$ 30,00
Meia entrada para estudantes, idosos e classe artística

> A Casa Selvática fica na Rua Nunes Machado, 950 - Rebouças - Curitiba - Brasil

PROGRAMAÇÃO:

LINDA BLAIR ENTRA NA SALA
Direção: Semy Monastier
Com: Patricia Cipriano, Nina Ribas, Stéfano Belo, Saulo Meduna, Victor Hugo e Matheus Henrique
22 de outubro de 2015 (quinta-feira)

THE MANGO TREE
Direção: Simone Magalhães
Com: Verônica Rodrigues, Nina Ribas e Semy Monastier
23 de outubro de 2015 (sexta-feira)

EL MURCIÉLAGO DESENFRENADO
Direção: Gabriel Machado
Com: Gustavo Bitencourt, Stéfano Belo, Renata Cunali e Mari Paula
24 de outubro de 2015 (sábado)

CUTELO ASSASSINO - UMA TRAGÉDIA GREGA DE ATROCIDADES
Criação: Ricardo Nolasco e Patricia Saravy
25 de outubro de 2015 (domingo)

fonte: Página do Evento

.

MMD CONTRATA ANALISTA DE LINKS PATROCINADOS

 

vaga para trabalhar em Curitiba, na Agência Muito Mais Digital

fonte

ParanaJObs

.

BOLSA PARA CURSO DE MÍDIA SOCIAL NOS EUA

Jornalistas interessados em mídia digital podem se inscrever a uma bolsa de estudos nos Estados Unidos.

O Programa Kiplinger em Relações Públicas de Jornalismo da Universidade Estadual de Ohio oferece um programa curto para ajudar melhor utilizar novas ferramentas e canais online. O treinamento de 2016 será realizado de 3 a 8 de abril.

Os bolsistas recebem uma semana de treinamento imersivo em ferramentas e táticas digitais dos principais especialistas do setor. Os tópicos incluem a mídia social para elaboração de reportagem; branding e engajamento público; tabelas e visualização de dados; videografia com smartphone; e ética da mídia.

Podem se inscrever jornalistas de rádio e TV, imprensa e Internet com no mínimo cinco anos de experiência.

A bolsa cobre acomodações, hotéis e a maioria das refeições. Há um número limitado de bolsas de viagem para reduzir os custos de viagem dos bolsistas selecionados de fora dos Estados Unidos.

As inscrições terminam no dia 31 de outubro.

Para mais informação (em inglês), clique aqui.

fonte

IJnet + oportunidades

.

PROGRAMA DE TREINAMENTO EM JORNALISMO DIÁRIO DA FOLHA DE SÃO PAULO

Estudantes ou formados em qualquer curso superior podem concorrer para participar da 60ª turma do Programa de Treinamento em Jornalismo Diário da Folha.

O programa é um curso de jornalismo intensivo em período integral que dura cerca de quatro meses na sede da Folha em São Paulo. A próxima turma começa em fevereiro de 2016. Os Trainees aprendem a fazer o jornal, conhecem a rotina e os profissionais da Folha e capacitam-se para trabalhar na Redação.

O processo seletivo é dividido em três fases: uma prova online, exame presencial e atividades na sede da Folha. Os candidatos também passarão por uma entrevista e por avaliação de inglês.

Os interessados devem ter curso superior concluído ou em andamento, ser criativos, bem formados e ter talento para jornalismo.

As inscrições vão até 27 de outubro.

Para mais informação, clique aqui.

fonte

IJnet + oportunidades

.

A MULHER DO FIM DO MUNDO



Elza Soares - A Mulher do Fim do Mundo (2015)


01 - 00:00 "Coração Do Mar / Mulher Do Fim Do Mundo"
02 - 05:59 "Maria Da Vila Matilde"
03 - 09:43 "Luz Vermelha"
04 - 14:15 "Pra Fuder"
05 - 18:11 "Benedita"
06 - 23:16 "Firmeza"
07 - 26:49 "Dança"
08 - 30:23 "Canal"
09 - 33:30 "Solto / Comigo"

.

UNICEF OFERECE ESTÁGIO DE BLOGUEIROS

Aspirantes a jornalistas e escritores com idades de 14 a 24 anos podem se inscrever para um programa virtual de três meses.

Voices of Youth, uma comunidade juvenil online da Unicef, está à procura de 10 a 15 jovens de todo o mundo que para escrever em seu blog pelo menos uma vez por semana e participar de discussões online sobre a plataforma.

Os estagiários vão receber feedback regular sobre sua escrita, ter acesso a dicas sobre como escrever um bom post e trocar ideias com outros estagiários.

No final do estágio, os participantes melhorarão suas habilidades de blogs, ganharão novos insights sobre questões de desenvolvimento global e terão se conectado a uma rede de blogueiros jovens internacionais.

Os candidatos devem ser capazes de escrever em inglês e começar em dezembro.

As inscrições vão até 30 de outubro.

Para mais informações, clique aqui.




.

BLOOMBERG BUSCA REPÓRTER NO BRASIL / RIO DE JANEIRO

A agência Bloomberg busca um um repórter para cobrir a indústria mineradora no Rio de Janeiro. Jornalistas experientes com fluência em inglês e português podem se candidatar a este emprego.

Entre as responsabilidades estão reportar sobre Vale SA e os produtores domésticos de aço. O candidato selecionado também vai escrever sobre petróleo, gás, indústrias de energia de forma mais ampla e estar disposto a cobri as últimas notícias do Rio de Janeiro.

Os interessados devem ter experiência em jornalismo financeiro. Conhecimento da indústria mineradora é vantajoso.

Para mais informações (em inglês), clique aqui.



.

PROGRAMA NA UNIVERSIDADE YALE ABERTO A JORNALISTAS

Profissionais em meados de carreira que residem fora dos Estados Unidos podem concorrer ao programa de estudo em New Haven, Connecticut.

O 2016 Yale Mundial Fellows Program vai levar 16 profissionais líderes em meados de carreira para um programa de desenvolvimento de liderança de quatro meses na Universidade de Yale. O programa é realizado anualmente de meados de agosto até meados de dezembro.

Os bolsistas contribuem para a vida intelectual de Yale, participam de eventos, colaboram com colegas, participam de classes, orientam alunos e lideram mesa-redonda.

Os bolsistas recebem um salário, acomodações e viagem internacional.

O prazo de inscrição vai até 2 de dezembro.

Para mais informações (em inglês), clique aqui.



.

quarta-feira, 21 de outubro de 2015

A SUPER LOJA VINTAGE DE CURITIBA!!!



Descubra a SUPER LOJA VINTAGE DE CURITIBA!!! Nossos patrocinadores, os Caçadores de Relíquias Curityba!!!

No site deles tem mais de 1300 produtos cadastrados, lá você encontra, por exemplo: móveis antigos, times de futebol de botão, livros raros, câmeras fotográficas analógicas, placas decorativas, bicicletas vintage, filmes Super 8, discos de vinil, artigos militares,
jornais e revistas antigas, medalhinhas, máquinas de escrever... Mais um monte de produtos legais! Vasculhe!!!

Prestigie nossos patrocinadores! ;)

.

PROGRAMA ESTAGIAR DA REDE GLOBO

Estudantes de jornalismo com previsão de graduação em dezembro de 2016 ou dezembro de 2017 podem se inscrever ao programa de estágio no Brasil.

O Programa Estagiar da Rede Globo dá aos participantes a oportunidade de conhecer todas as áreas da TV Globo e aprofundar conhecimentos nos mais diferentes setores. O programa será realizado nas cidades do Rio de Janeiro, São Paulo, Brasília, Recife e Belo Horizonte.

O processo seletivo é dividido em prova online, dinâmicas coletivas e entrevistas individuais.

Os estagiários recebem uma bolsa-auxílio, além de auxílio-transporte, seguro de vida em grupo e vale refeição.

As inscrições vão até 3 de novembro.

Para mais informações, clique aqui.

fonte

IJnet + oportunidades

.

WORLD NOMADS OFERECE BOLSA DE VIAGEM A NEPAL

Aspirantes a fotógrafos podem se inscrever para uma viagem para documentar as comunidades e paisagens do Nepal.

A World Nomads está aceitando inscrições para uma bolsa de viagem de documentário de viagem, a ser realizada de 7 a 18 de fevereiro de 2016.

O vencedor vai passar 10 dias sob a orientação do fotógrafo de viagem Richard I'Ansondocumentando as histórias e projetos de desenvolvimento comunitário que estão reconstruindo a vida e o turismo no Nepal após o terremoto.

Quatro finalistas receberão uma avaliação de 45 minutos de seu portfólio de Richard I'Anson.

Os candidatos devem ter proficiência em inglês e enviar uma matéria fotográfica juntamente com um ensaio sobre por que deveriam ser escolhidos para esta viagem.

As inscrições vão até 25 de novembro.

Para mais informações (em inglês), clique aqui.

fonte

IJnet + oportunidades

.

SKOPOS COMUNICAÇÃO ABRE VAGA DE ESTÁGIO EM REDAÇÃO



Você pode?

21 de outubro, Marty McFly chega em 2015. É também a data que a Skopos abre uma vaga de estágio em redação. Coincidência? Acho que não.

Porém, Marty não sabe as novas regras ortográficas, se você sabe, mande seu currículo para falecom@skoposcomunicacao.com.br

E MUDE SEU FUTURO!

REQUISITOS:
- Estudante de Publicidade e Propaganda;
- Boa redação;
- Facilidade em textos publicitários;
- Vontade de aprender;
- Disponibilidade de período de 6 horas, manhã e tarde.

vaga para estagiar em São José dos Pinhais - PR

fonte

.

GAZETA DO POVO ABRE OPORTUNIDADE PARA TELEVENDAS



Gazeta do Povo abre oportunidade para Televendas. Vaga para trabalhar em Curitiba.

Interessados cadastrem currículo através deste link /código da vaga: v1255560 / lá você pode conferir outras oportunidades nos veículos do GRPCOM!

fonte

.

GAZETA DO POVO CONTRATA VENDEDOR (ASSINATURAS)



Gazeta do Povo
contrata Vendedor (assinaturas). Vaga para trabalhar em Curitiba.

Interessados cadastrem currículo através deste link /código da vaga: v1195901 / lá você pode conferir outras oportunidades nos veículos do GRPCOM!

fonte

.

DEBATE SOBRE COMUNICAÇÃO PÚBLICA



dia 29 de outubro, 19h.

local: auditório UFPR, campus juvevê, rua Bom Jesus, 650, em Curitiba

fonte: blog do conhecimento

.

segunda-feira, 19 de outubro de 2015

INSCRIÇÕES ABERTAS PARA O WORKSHOP ARQUITETURA APLICADA À CENOGRAFIA



A quarta edição do No Sofá da Haus acontece nesta próxima quarta-feira (21), em Curitiba, e terá como convidado o arquiteto Felipe Guerra

As inscrições estão abertas para a quarta edição do No Sofá da Haus, série de workshops realizados pelo produto multiplataforma da Gazeta do Povo, a Haus. Nesta próxima edição, o tema do bate-papo será Arquitetura aplicada à Cenografia.

Quem vai comandar a conversa com profissionais, leitores e estudantes é o arquiteto Felipe Guerra, que desde 2005 trabalha no escritório do Jaime Lerner. Ele também desenvolve paralelamente projetos de cenografia, produção artística de espetáculos e direção de arte de grandes shows e espetáculos.

O encontro acontece na redação do Núcleo Estilo de Vida da Gazeta do Povo na próxima quarta-feira (21) às 19 horas. As inscrições são GRATUITAS e já estão abertas.

Clique aqui para fazer a sua. Não perca!


fonte

.

domingo, 18 de outubro de 2015

NA TECNICÓPIAS ESTUDANTES GANHAM 15% DE DESCONTO

As oportunidades de hoje são oferecimento da Tecnicópias, nossa patrocinadora



A Tecnicópias é uma gráfica digital que atua há três décadas no segmento de impressões. Com vários prêmios nacionais e internacionais, a Tecnicópias é reconhecida por sua excelência e considerada uma das melhores gráficas digitais de Curitiba.

Um parque tecnológico completo, equipamentos de última geração e profissionais qualificados e atenciosos garantem a qualidade dos serviços. A agilidade da entrega fica por conta de sua equipe de motoboys que apanha o arquivo e entrega seu material em qualquer lugar de Curitiba e região metropolitana. Se preferir, você também pode enviar os arquivos por FTP/SITE e solicitar entrega ou buscar pessoalmente e conhecer o pessoal da Tecnicópias.

Confira a lista de serviços que a Tecnicópias oferece:
Impressão digital,
Impressão digital em dados variáveis,
Plotagem (banners/engenharia e arquitetura),
Plastificação e laminação,
Encadernação de trabalhos,
Impressão de teses, monografias e TCC,
Cópias coloridas e P&B,
Digitalização de Imagens,
Acabamentos, dobras, cortes, vincos e colagens.

Se precisar de algum destes serviços, solicite um orçamento: comercial@tecnicopiasonline.com.br

*ESTUDANTE QUE APRESENTAR CARTEIRINHA NO CAIXA GARANTE 15% DE DESCONTO

Mais informações:
site: www.tecnicopiasonline.com.br
fan page: www.facebook.com/tecnicopiascuritiba

Tecnicópias, Impressão Digital – Rua Nunes Machado, 304, centro de Curitiba - Fone: (41) 3323-1305

Prestigie nossos patrocinadores! ;)

.

OS CLÁSSICOS INÉDITOS DE LEONARDA GLÜCK



Casa Selvática promove ciclo de leituras dramáticas de textos para teatro da dramatuga Leonarda Glück

Artistas da Casa Selvática promovem ciclo de leituras dramáticas de quatro textos da dramaturga contemporânea transexual brasileira Leonarda Glück. O evento é realizado de quinta a domingo às 20h no Espaço Cultural Casa Selvática. A cada dia do evento um texto é encenado sob a direção dos encenadores Semy Monastier, Simone Magalhães, Gabriel Machado e Ricardo Nolasco e Patrícia Saravy. As obras para teatro a serem lidas no evento são “Linda Blair entra na sala”, “The Mango Tree”, “El Murciélago Desenfrenado” e “Cutelo Assassino – Uma Tragédia Grega de Atrocidades”.

Com um olhar lúcido e sagaz, os textos de Glück trazem a possibilidade de análise acerca do problema cultural contemporâneo que consiste em parodiar, satirizar hábitos, costumes e vigências estrangeiros à moda da própria cultura, nem sempre superior ou sequer melhor definida que outras por seu mero uso recorrente.

Na obra de Glück aparecem temas como amor, neocolonialismo, globalização, linguística, fronteiras, tecnologia, guerra, ameaça nuclear, conflitos mundiais, Brasil, sexo, violência, dominação e poder. “CLÁSSICOS INÉDITOS DE LEONARDA GLÜCK – Leituras Dramáticas na Casa Selvática” trata, com refinada ironia, das cambiantes relações culturais, políticas e afetivas que se estabelecem entre comunidades, países, continentes e seres humanos, acostumados sempre a legitimar e hierarquizar sua cultura por sobre todas as outras, mesmo que distantes e longínquas.

A questão linguística surge para amparar, dialogar, sublinhar, negar e mesmo parafrasear saberes culturais, políticos e sociais determinantes de culturas seculares e/ou contemporâneas, enfatizando a necessidade de sensibilidade e conhecimento aprofundado sobre aquilo com o que não se tem familiaridade, chamando para o saber emocional e afetivo a responsabilidade de estabelecer vínculos mais duradouros do que o mero entendimento sobre fronteiras que separam nações e seres humanos, nelas trancafiando seus costumes, muitas vezes xenófobos e intolerantes.

Quatro artistas diretores lideram a encenação de cada leitura, realizadas de quinta a domingo às 20h na Casa Selvática, do dia 22 ao 25 de outubro. Ao todo são mais de quinze artistas envolvidos no projeto, o primeiro em que a Casa Selvática apresenta dramaturgia contemporânea inédita, textos jamais levados aos palcos antes.

A Casa abre uma hora antes de cada apresentação, para que o público possa circular pelo ambiente e familiarizar-se com as diversas linguagens que convergem dentro do espaço selvático.

SERVIÇO:

OS CLÁSSICOS INÉDITOS DE LEONARDA GLÜCK
De 22 à 25 de Setembro (QUINTA A DOMINGO)
ESPAÇO CULTURAL CASA SELVÁTICA – Rua Nunes Machado, 950, Bairro Rebouças, em Curitiba.
Entrada: R$ 10,00
Passaporte para os quatro dias: R$ 30,00
Meia entrada para estudantes, idosos e classe artística

> A Casa Selvática fica na Rua Nunes Machado, 950 - Rebouças - Curitiba - Brasil

PROGRAMAÇÃO:

LINDA BLAIR ENTRA NA SALA
Direção: Semy Monastier
Com: Patricia Cipriano, Nina Ribas, Stéfano Belo, Saulo Meduna, Victor Hugo e Matheus Henrique
22 de outubro de 2015 (quinta-feira)

THE MANGO TREE
Direção: Simone Magalhães
Com: Verônica Rodrigues, Nina Ribas e Semy Monastier
23 de outubro de 2015 (sexta-feira)

EL MURCIÉLAGO DESENFRENADO
Direção: Gabriel Machado
Com: Gustavo Bitencourt, Stéfano Belo, Renata Cunali e Mari Paula
24 de outubro de 2015 (sábado)

CUTELO ASSASSINO - UMA TRAGÉDIA GREGA DE ATROCIDADES
Criação: Ricardo Nolasco e Patricia Saravy
25 de outubro de 2015 (domingo)

fonte: Página do Evento

.

CURSO (ONLINE) COMO DEFINIR MÉTRICAS DE MARKETING DIGITAL / HOJE, SEGUNDA, 19 DE OUT.



HOJE, SEGUNDA, dia 19 de outubro de 2015, 16h-18h30, online

O que você vai aprender

Ao final do curso, você terá o conhecimento necessário para definir as métricas digitais mais importantes, também conhecidas como indicadores chave de performance ou KPI's (key performance indicators), seja de uma startup, um ecommerce, um blog ou uma campanha de marketing digital. Isso torna os processos de criação de relatórios e montagem de dashboards muito mais efetivos.

Você também aprenderá sobre técnicas e metodologias super práticas baseadas em cases de mercado para chegar nessas métricas que mais importam.

Parte 1 - As métricas realmente boas: adeus métricas da vaidade!

Visitas, visualizações de páginas, tempo no site… na grande maioria das vezes essas métricas dizem muito pouco sobre o desempenho real das suas estratégias de marketing digital. Mas então o que é um número útil? Aprenda nessa primeira parte:

Cases de métricas: o que podemos aprender com as startups e as métricas acionáveis.

O que são métricas e os seus tipos.
Métricas acionáveis versus métricas da vaidade.
Os indicadores chave de performance (KPI's) de vários modelos de negócio.

Intervalo (10 min):
Hora de esticar as pernas e fazer um alongamento =D

Parte 2 - Como definir suas métricas: o modelo de mensuração

Aqui a gente vai para a prática definir as métricas mais importantes utilizando técnicas simples, porém poderosas:

O que é o modelo de mensuração.

Metodologias e técnicas (frameworks) pra se definir as métricas que realmente importam:

Avinash Kaushik's Digital Marketing and Measurement Model

Dave McClure's Startup Metrics for Pirates "AARRR"

Eric Ries's Engines of Growth

Lean Analytics Stages

Construção passo a passo de um modelo de mensuração de um site.

Intervalo D Flash (5 min): Esse é rapidinho!

Parte Final - Revisão, referências e perguntas & respostas (25 min)

Revisão em um slide só: o mais importante do curso condensado em poucas palavras para você reter mais facilmente.

Indicação de links, livros e sites para expandir seus conhecimentos sobre as métricas digitais.

Painel aberto de perguntas e respostas: as perguntas deverão ser enviadas pelo chat da ferramenta e as respostas serão dadas via áudio em tempo real.

O que não será tratado neste curso?

Nada mais justo do que deixarmos claro o que não será tema deste curso: não falaremos sobre questões técnicas que envolvam por exemplo ferramentas de analytics (Google Analytics e afins), criação passo a passo de dashboards e relatórios personalizados, extração de dados, etc. Podemos até dar um exemplo ou outro, mas não é o foco desse curso.

Para quem é o curso?

Profissionais e empreendedores que respondem pelo marketing digital & desempenho de ecommerces, startups, portais e campanhas online. Os conhecimentos aqui são úteis para as mais variadas profissões & áreas de negócios digitais:

Analistas de marketing; Designers / UX; Empreendedores; Gerentes de Projetos; Gerentes de Produtos; Mídia / Performance; Planners; Startupers;

Quem é o instrutor?



Caio Mac Cord

Site: about.me/caiomaccord

É fundador da consultoria de métricas digitais Enzima. Especialista e entusiasta da área de métricas & analytics, iniciou sua trajetória no mercado de agências digitais em Curitiba e já atendeu grandes marcas como Electrolux, Positivo Informática, Volvo e GVT. Além de responsável pelos projetos de consultoria da empresa, Caio já realizou mentoria de digital / web Analytics para startups de Curitiba, Rio de Janeiro e São Paulo e tem certificação de Google Analytics (GAIQ).

Como será transmitido?
Utilizaremos uma das melhores ferramentas do mercado: o Webex, da Cisco. Essa ferramenta é compatível com os principais sistemas operacionais e navegadores disponíveis na web. Veja aqui os requisitos de sistema.

Algumas informações sobre a transmissão:

No ambiente virtual da ferramenta você terá acesso ao desktop / apresentações do instrutor e também ao áudio. A comunicação dos participantes acontece via chat diretamente com o instrutor.

Não é necessário headseat ou webcam para assistir ao curso, apenas equipamento de áudio.

Você não precisa fazer download nem se registrar antecipadamente. Perto do dia do evento, enviaremos instruções por e-mail para cada um dos participantes.

Todas as informações, preços e inscrições através deste link

fonte: Enzima Digital Marketing Analytics

.

RELAÇÕES PÚBLICAS / CURITIBA

vaga para trabalhar em Curitiba

atividades: acompanhamento e organização de eventos, palestras, workshops para divulgação de produtos e serviços para prospects e clientes. Realizar orçamentos, nota para divulgação em mídia, pesquisa de mercado, montagem de mailling, contato com patrocinadores, envio de convites e propostas.

requisitos: Ensino Superior em Relações Públicas / Publicidade e Propaganda / Jornalismo.

Salário: R$ 1.800,00. Benefícios: VT + VR.

Jornada de trabalho: Segunda - feira das 14:00 ás 19:00, terça à sexta - feira das 10:00 às 19:00 e sábado das 10:00 às 18:00, disponibilidade para viagens.

Interessados entrem em contato com Andressa. (41) 3014-0022. Enviem currículo para cv@selecionandovc.com.br / cadastrem CV no site www.selecionandovc.com.br / ou compareçam na Av. Pres. Arthur da Silva Bernardes 690 Santa Quitéria, em Curitiba.

fonte: Meu Novo Trabalho

.

ESTÁGIO DE MARKETING OU ADMINISTRAÇÃO / ARAUCÁRIA – PR

vaga para estagiar em Araucária – PR

requisitos: Superior cursando a partir do 4º período de graduação em Marketing ou 5º período de graduação em Administração - com intuito em atuar na área de Marketing e/ou Comercial. Necessário Excel básico. Já ter atuado na área será um diferencial. Ter interesse em atuar em pesquisas diversas e ter contato com clientes, bem como atuar no layout de loja.

Interessados enviem currículo para rh@comabmateriais.com.br / durante a entrevista informe que soube da vaga através do site Meu Novo Trabalho

.