quarta-feira, 17 de maio de 2017

OUVE-ME COM O TEU CORPO INTEIRO



Figurino e Cena

apresenta:
OUVE-ME COM O TEU CORPO INTEIRO

O Teatro Novelas Curitibanas recebe, a partir do dia 1 de junho, a nova montagem da Figurino e Cena: “Ouve-me com o teu corpo inteiro”. A peça fica em cartaz até o dia 25 de junho, de quinta a domingo às 20h, com sessão dupla aos sábados, às 18h, sempre com entrada franca.

Uma criação de Paulo Vinícius com trilha sonora e arranjos musicais de Junior Pereira, “Ouve-me com o teu corpo inteiro” partiu do desejo de revisitar e reelaborar a peça homônima criada pela Figurino e Cena, em 2014.

Três diretores/provocadores foram convidados a repensar o formato e as estratégias de criação da primeira montagem e a expandi-la: Márcio Mattana, Olga Nenevê e Sueli Araujo se uniram a Paulo Vinícius em um procedimento inédito de trabalho para todos. Juntos, reelaboraram a cena e suas especificidades em um trabalho que se realiza, sobretudo, na ação presente.

Em “Ouve-me com o teu corpo inteiro”, Paulo Vinicius dá vazão às questões de um homem contemporâneo, em uma estrutura não linear, onde os endereçamentos do discurso se dão em três tempos distintos. A peça é sobre um homem e seu pedido de desculpas. Se estrutura a partir de referências biográficas aliadas a uma esfera ficcional.

Em cena, Junior Pereira realiza música ao vivo e Wagner Corrêa opera a luz. Junto de Paulo Vinícius, instauram questões sobre o amor e suas dissonâncias. Ouve-me com teu corpo inteiro é sobre relação e endereçamento. A plateia está incluída nesse jogo de afetos. Ninguém está imune.

Esse projeto é realizado através do Programa de apoio e Incentivo à Cultura, Fundação Cultural de Curitiba e Prefeitura Municipal de Curitiba, com incentivo de Apolar, Grupo Noster e Celepar.

SOBRE FIGURINO E CENA
Resultante dos trabalhos do diretor artístico Paulo Vinícius, a produtora dedica-se desde Outubro de 2008 na realização de eventos, oficinas, cursos, exposições e espetáculos. A Figurino e Cena Produções Artísticas atua no teatro curitibano desde 2008 com trabalhos de figurino e cenografia, realizados por Paulo Vinícius, artista responsável por inúmeros trabalhos de importantes diretores e companhias da cidade. Desde 2010, a proposta da FIGURINO E CENA é formar diferentes coletivos criativos, específicos para cada novo trabalho, ou seja, em cada projeto uma nova equipe é formada para dialogar com as proposições artísticas de Paulo Vinícius. Em 2010 a FIGURINO E CENA produz, em parceria com a Academia de Artes Cênicas Cena Hum, o espetáculo MENTIRA! com dramaturgia de Alexandre França, direção e figurino de Paulo Vinícius (Prêmio Gralha Azul de melhor figurino em 2010). Em 2012 é produzido o espetáculo infantil DE VOLTA AO COMEÇO (Prêmio Gralha Azul de Melhor Figurino e indicação em mais três categorias, Melhor Espetáculo Infantil, Melhor Direção de Espetáculo Infantil e Melhor Trilha Sonora em 2012). Entre os trabalhos anteriores está a exposição virtual SAPATARIA ROCOCÓ, um trabalho de composição em figurino, de Paulo Vinícius em parceria com outros artistas. O trabalho pode ser visitado no endereço sapatariarococo.blogspot.com.br. No ano de 2014 são produzidos quatro espetáculos; LEAR, OUVE-ME COM TEU CORPO INTEIRO (primeira versão), o infantil BIMBO e o musical MORADA. Estes e outros trabalhos, registrados em fotos e croquis, estão disponíveis no portfólio da produtora no endereço www.figurinoecena.ato.br

FICHA TÉCNICA
Diretores provocadores: Olga Nenevê, Márcio Mattana e Sueli Araújo
Intérprete Criador: Paulo Vinícius
Músico atuante e arranjador: Junior Pereira
Desenho de luz: Wagner Corrêa
Figurinista: Eduardo Giacomini
Cenógrafo: Paulo Vinícius
Fotografias: Elenize Dezgeniski
Vídeos e projeções: Alan Raffo
Designer Gráfico: Adriana Alegria
Operação de vídeos: Victor Dias
Assessoria de imprensa: Fernando de Proença
Realização e Produção: Figurino e Cena Produções Artísticas


SERVIÇO

De 01 a 25 de Junho de 2017
De Quinta a Domingo às 20h – Sessões extras aos sábados às 18h
Teatro Novelas Curitibanas – Rua Presidente Carlos Cavalcanti, 1.222 -São Francisco, Curitiba
Informações: Teatro (41) 3321-3358
Produção: (41) 99665-3543

AGENDAMENTO DE ENTREVISTA E MAIS INFORMAÇÕES
Fernando de Proença : 41. 999965292 


.

Nenhum comentário:

Postar um comentário