sábado, 31 de março de 2012

REPENSANDO A ESCOLHA PROFISSIONAL

O curso de Psicologia da UFPR (curitiba), através do Projeto “Repensando a Escolha Profissional”, criado em 2005, vem beneficiando inúmeros estudantes universitários em dúvida quanto ao curso escolhido.

O referido projeto visa a estimular a reflexão sobre a entrada na universidade, as condições e motivações de permanência na mesma, assim como as dúvidas e/ou insatisfações relacionadas ao curso escolhido.

Pretende-se desenvolver meios para que o próprio aluno possa ponderar sobre esses aspectos, a fim de avaliar suas escolhas e suas expectativas com relação ao curso atual ou futuro, percebendo como esses fatores influenciam sua vida e seu autoconceito. Espera-se, também, que o aluno adquira meios de lidar com os sentimentos presentes na decisão de uma desistência ou re-opção de curso e que possa assumir um papel ativo em suas escolhas, tornando-se mais responsável por elas e, assim, quem sabe, mais satisfeito e realizado.


O projeto de Orientação Profissional acontecerá através de encontros grupais semanais com 2 horas de duração, os quais terão início no dia 23 de abril de 2012. A princípio, o projeto será restrito aos estudantes da UFPR.

Colocando-nos à disposição para eventuais esclarecimentos, solicitamos sua colaboração na divulgação desta oportunidade, observando que a inscrição dos interessados deverá ser feita pessoalmente, mediante apresentação de comprovante de matrícula, ou via e-mail, no período de 02 a 05 de abril. Para as inscrições, os horários de atendimento serão das 11h às 13:30h e das 17h às 19:00h, no Centro de Estudos e Pesquisas em Psicologia e Educação (CEAPPE) do Setor de Ciências Humanas, Letras e Artes, localizado no subsolo do Edifício Central (praça Santos Andrade). Serão realizados oito encontros semanais com 2 horas de duração, com início previsto para o dia 23 de abril conforme mencionado anteriormente e término previsto no dia 15 de junho.

Maiores informações poderão ser obtidas através do telefone (41) 3310-2840 (nos dias e horários supracitados) ou pelo e-mail:
repensar@ufpr.br, com Professora Dra. Luciana Albanesa Valore e equipe do Repensando a Escolha Profissional.

---

nota do editor: sinceramente não sei se o curso ainda aceita inscrições, mas pra quem tem interesse, não custa ligar e pedir pra participar né.

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário