Jornalistas brasileiros podem concorrer na segunda edição do Prêmio Jornalista Abdias Nascimento, que estimula a cobertura jornalística sobre temas relacionados à população negra.
O prêmio leva o nome do ativista histórico dos direitos humanos e ícone da luta contra o racismo no Brasil, tendo como objetivo destacar a produção de conteúdos jornalísticos que contribuam para a prevenção, o combate às desigualdades raciais e a eliminação de todas as formas de manifestação do racismo.
Organizado pelo Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Município do Rio de Janeiro, o prêmio contempla sete categorias: mídia impressa; televisão; rádio; mídia alternativa ou comunitária; fotografia; Internet; e categoria especial de gênero, com destaque para as reportagens com foco nas demandas femininas. A melhor reportagem de cada categoria receberá o prêmio de R$5.000.
Entre os temas sugeridos estão: saúde da população negra, intolerância religiosa, juventude negra, ações afirmativas, empreendedorismo, desigualdades, direitos humanos, relações raciais, políticas públicas, populações/comunidades tradicionais e discriminação racial.
As inscrições foram prorrogadas até 21 de agosto.
Para mais detalhes, clique aqui.
.
Nenhum comentário:
Postar um comentário