Democratizar as comunicações é democratizar o Brasil. Vamos construir a mídia que queremos!
A Frente Paranaense pelo Direito à Comunicação e Liberdade de Expressão (Frentex-PR), a fim de fortalecer o movimento pelo direito à comunicação entre comunicadores, entidades e movimentos sociais, estudantes e a população do estado como um todo, realiza no próximo dia 2 de abril (sábado) o Encontro Paranaense do Direito à Comunicação.
O objetivo do evento é rearticular os atores envolvidos na pauta, analisar o cenário político nacional e estadual, fazer o planejamento das ações prioritárias para 2011 e discutir a unidade do movimento no Paraná, tendo em vista os grandes desafios da área no próximo período, como a construção do novo Marco Regulatório das Comunicações e a implementação das resoluções da 1ª Conferência Nacional de Comunicação (Confecom).
O encontro, aberto ao público, acontece a partir das 9h no auditório da APP Sindicato, em Curitiba, na Rua Voluntários da Pátria, 475, 14º andar, Edifício Asa. Mais informações pelos telefones (41) 9685-6422 (Douglas) ou (41) 9993-0488 (Rachel).
Programação
9h – Exibição do documentário Levante a Sua Voz
9h30 - Abertura
10h - A conjuntura e os rumos do movimento de comunicação
Análise da conjuntura nacional, estadual e do movimento de comunicação; perspectivas e caminhos.
Mesa: Ana Paula Braga Salamon (Ciranda - Central de Notícias dos Direitos da Infância e Adolescência) e Wemerson Augusto Ceará ( Sindicato dos Jornalistas de Foz do Iguaçu)
11h30 – Organizando a luta pelo direito à comunicação
Unidade do movimento de Comunicação; perspectivas e caminhos.
Mesa: Douglas Moreira (Intervozes) e representante do Fórum Nacional pela Democratização da Comunicação (FNDC)
13h – Intervalo para almoço
14h – Exibição do documentário Nossa Mídia
14h30 – Planejamento de ações e calendário. Grupos de trabalho: Comunicação Popular, Marco Regulatório, Controle Público e Plano Nacional de Banda Larga.
Contamos com sua presença! Mobilize suas redes e contatos! Participe!
.
Nenhum comentário:
Postar um comentário