As inscrições já estão abertas para os Prêmios Internacionais Kurt Schork de Jornalismo, homenageando reportagens independentes internacionais e jornalistas locais, que enfrentam riscos na cobertura de notícias.
Em honra ao jornalista freelance americano morto em uma emboscada militar durante uma missão para a Reuters em Serra Leoa em 2000, a premiação é feita anualmente pelo Fundo Memorial Kurt Schork (KSMF).
Agora em sua 10° edição, inscrições estão sendo aceitas para duas categorias: jornalista freelancer que cobre notícias internacionais, e repórteres locais que cobrem eventos no seu país ou região.
Cada vencedor receberá um prêmio em dinheiro de US$5.000, concedido em cerimônia realizada em Londres em novembro.
As matérias podem ser sobre conflitos, direitos humanos, questões transfronteiriças ou qualquer assunto polêmico em um determinado país ou região. Cada proposta deve demonstrar profissionalismo, respeitar as normas internacionais jornalísticas e apresentar provas de que coragem e determinação foram necessárias para cobrir a história.
Entre os vencedores de 2010 estão Adrian Mogos (Romênia) por sua cobertura do comércio de escravos na Europa Oriental e o freelancer Stephen Gray do Reino Unido.
Para mais informações (em inglês), clique aqui.
fonte
.
Nenhum comentário:
Postar um comentário