terça-feira, 10 de novembro de 2015
QUINTA EDIÇÃO DA LINGUADA – MOSTRA DE ARTES DA CASA SELVÁTICA
Com curadoria de Gabriel Machado e Mari Paula, a Mostra apresenta criações das artistas da dança Carmen Jorge e Patrícia Machado.
NESTA QUINTA-FEIRA, dia 11 de novembro às 20h no Espaço Cultural Casa Selvática, a Linguada – Mostra de Artes da Casa Selvática chega a sua quinta e última edição no ano de 2015, o evento que vem se firmando como um importante espaço para discussão e criação em arte contemporânea na cidade de Curitiba, traz, no mês de novembro, dois trabalhos de dança que discutem, de diferentes formas, a relação entre obra e criador.
A primeira obra a ser apresentada, "Visita Guiada” criada por Patrícia Machado em 2012 para o Balé Teatro Guaíra, propõe uma reflexão acerca da espetacularização das obras de arte, em especial do corpo do artista. Em cena os artistas Airton Rodrigues, Ane Adade, Bernardo Stumpf, Raphael Fernandes e Juliana Kis estarão expostos para visitação. O público interessado terá o auxilio de áudioguides para explorar as obras. Através desse sistema de locução, o público entra na cena e tem autonomia para escolher, interagir e assim saber mais sobre a obra/bailarino de seu interesse.
Já "quero ter esta fé", traz à cena a coreógrafa e diretora Carmen Jorge. Criado em 2012/2013 com interpretação de Luis Felipe Leprevost, em 2015 Carmen se apropria do material e reestreia o espetáculo em Nova Iorque, em um belo exercício de se colocar no lugar do outro, de se redescobrir através do corpo do outro.
A curadoria desta edição é assinada pelos coreógrafos e bailarinos Gabriel Machado e Mari Paula.
SERVIÇO:
5º LINGUADA – Mostra de Artes da Casa Selvática
11 de novembro de 2015, às 20h
Espaço Cultural Casa Selvática - (Rua Nunes Machado, 950, bairro Rebouças, Curitiba).
Entrada R$10
A casa aceita cartões.
FANPAGE: www.facebook.com/SelvaticaAcoesArtisticas
.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário