quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Curso on-line Ferramentas Digitais Para Jornalistas

O Centro Knight para o Jornalismo nas Américas oferecerá o curso “Ferramentas Digitais para Jornalistas” para profissionais da América Latina e Caribe. O treinamento será on-line e ministrado em espanhol pela jornalista argentina Sandra Crucianelli, entre 11 de janeiro e 21 de fevereiro de 2010. As inscrições serão aceitas pela Internet até 22 de dezembro.

O curso é gratuito e tem como base um livro eletrônico de Crucianelli, que será lançado em breve, sobre plataformas digitais em diferentes contextos. O conteúdo será passado integralmente on-line, em módulos semanais contendo aulas de áudio e PowerPoint, além de embasamento teórico e recursos online.

Os jornalistas poderão realizar o curso de acordo com seus próprios horários, mas haverá prazos para a conclusão dos exercícios, que serão realizados semanalmente através de fóruns de discussão. Um exame final será aplicado na última semana do curso. Com o treinamento, os jornalistas serão capazes de utilizar bancos de dados governamentais e sites do governo como fontes de dados, além de ferramentas da Web 2.0.

As vagas são limitadas. Será dada preferência aos jornalistas que tenham entre três e cinco anos de experiência em meios de comunicação impresso ou eletrônico, que usem Internet e outras ferramentas digitais no trabalho diário e que tenham oportunidades limitadas de aperfeiçoamento profissional.

As incrições serão aceitas até o dia 22 de dezembro, às 17 horas (horário de Austin, Texas). O formulário de inscrições está disponível aqui. Para mais detalhes, leia o anúncio do Centro Knight.

Ferramentas Digitais Para Jornalistas
Quando: 11 de janeiro a 21 de fevereiro de 2010
Inscrições: até o dia 22 de dezembro, aqui


.

Nenhum comentário:

Postar um comentário