terça-feira, 4 de abril de 2017

COMPANHIA URUGUAIO-BRASILEIRA TRAZ DOIS ESPETÁCULOS INÉDITOS AO FESTIVAL DE CURITIBA

Foto da peça Acorda Amor
Depois de rodar festivais importantes do Brasil, de Portugal e do Uruguai, a Cia Quatro Manos vem à Curitiba pela primeira vez com os espetáculos Acorda, amor!, uma releitura inusitada do conto A Bela Adormecida, e a peça infantil Contos do Mar.

Pela primeira vez em Curitiba, a companhia uruguaio-brasileira Quatro Manos chega logo com duas apresentações durante a 26ª edição do Festival de Curitiba: uma na mostra Fringe e outra durante a Mostra SESI de Teatro Infantil. Após rodar importantes festivais de Brasil, Uruguai e Portugal, o grupo vem à capital do Paraná com Acorda, amor!, uma releitura do clássico conto de fadas A bela adormecida direcionada ao público adulto, e a peça infantil Contos do Mar.

Solo da atriz uruguaia Florencia Santángelo, Acorda, amor! usa uma narrativa pouco convencional para lançar um olhar ao mesmo tempo particular e universal sobre aspectos básicos do ser humano — seus medos, suas fragilidades, suas convicções. O espetáculo tem direção do carioca Marcos Camelo e as sessões são nos dias 8 e 9 de abril, às 21h e às 12h, respectivamente, no Mini-Guaíra. Os ingressos custam R$ 20.

Além de Acorda, amor!, a Cia Quatro Manos traz para Curitiba a peça Contos do Mar, parte da Cena Criança da Mostra SESI de Teatro Infantil. No espetáculo, Santángelo e Camelo são atores-narradores passeando pelo universo fantástico de contos tradicionais de Brasil, Japão, Itália e Hungria.

A peça tem o mar como o fio condutor entre todos os seus inusitados personagens: uma princesa cujo bem mais precioso é um aquário no qual vive um animal misterioso, um jovem príncipe que enfrenta os perigos do mar para resgatar seus irmãos e uma poderosa rainha do mar, que é cruel e vingativa, mas também acolhedora e se apaixona. A peça conta com direção de Flávio Souza e terá sessões nos dias 6 e 7 de abril, sempre às 16h, no Teatro SESI Portão. A entrada é franca.

E atenção: no dia 8 de abril, data da estreia de Acorda, amor!, a Cia Quatro Manos vai realizar uma intervenção para divulgar a peça. Fique atento a todos os detalhes do universo humano quando caminhar pela região do Teatro Guaíra neste dia.

CIA QUATRO MANOS

Formada em 2012 pelos atores e palhaços Marcos Camelo (Rio de Janeiro, Brasil) e Florencia Santángelo (Uruguai), a Cia Quatro Manos tem como premissas utilizar o jogo como ferramenta para a composição dramática, buscar estados por meio do corpo do ator e ressignificar o espaço cênico pela ação.

A dupla trabalha a partir de textos não dramáticos e, com interesse especial pela construção de uma dramaturgia autoral e contemporânea, leva aos palcos os princípios da atuação do palhaço misturados a outras linguagens, como solo narrativo e teatro físico.

SERVIÇO:


Foto da peça Contos do Mar

Espetáculo: Acorda, amor!
Apresentações: 08/04 (21h) e 09/04 (12h).
Local: Mini-Guaíra, Auditório Glauco Flores de Sá Britto — Rua Amintas de Barros, s/n, Centro.
Ingressos: R$ 20.

Espetáculo: Contos do Mar
Apresentações: 06/04 e 07/04, sempre às 16h.
Local: Teatro SESI Portão — Rua Padre Leonardo Nunes, 180, Portão, em Curitiba.
Entrada gratuita.

CONTATO PARA IMPRENSA: Douglas Ciriaco
ciriaco87@gmail.com | (41) 98488-7713

Skype: douglas.ciriaco​

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário