terça-feira, 24 de maio de 2011

ORGANIZAÇÃO EUROPÉIA OFERECE ESTÁGIO EM JORNALISMO DE CIÊNCIAS

Estudantes ou recém-formados em jornalismo com interesse na ciência podem se inscrever para um estágio remunerado.

O departamento de educação do European Southern Observatory (ESO) procura estagiários durante todo o ano para a sua sede em Garching, perto de Munique, na Alemanha.

As candidaturas são analisadas mensalmente durante todo o ano.
O estágio é voltado para aqueles que querem ganhar experiência em comunicação de ciência na linha de frente de projetos de astronomia. Os candidatos devem ter alguma experiência anterior em comunicação científica escrita em inglês e ter conhecimentos básicos de astronomia. Fluência em inglês (escrita e oral) é necessária, bem como habilidades em aplicativos do MS Office (Word, Excel e PowerPoint).

Os candidatos atualmente estudando ou que tenham terminado recentemente uma faculdade em comunicação de ciência ou jornalismo científico são preferidos.

Embora seja dada preferência aos cidadãos de Estados-Membros do ESO (Áustria, Bélgica, Brasil, República Checa, Dinamarca, Finlândia, França, Alemanha, Itália, Países Baixos, Portugal, Espanha, Suécia, Suíça e Reino Unido), nenhuma nacionalidade é em princípio excluída.

A duração do estágio é inicialmente de três meses até no máximo de seis meses. A ESO oferece um subsídio mensal para cobrir as despesas de subsistência e fornece alojamento, bem como as despesas de deslocação para a sede do ESO.

Para quaisquer dúvidas, entre em contato com vacancy@eso.org

fonte

IJNet + oportunidades

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário