quinta-feira, 21 de março de 2013

CORRENTE FRIA, CORRENTE QUENTE


Com texto premiado, monólogo Corrente Fria, Corrente Quente estreia no Festival de Curitiba. Gratuita, a peça acontece nos dias 29 e 30 de março na Casa Hoffmann, no Largo da Ordem

O encontro das correntes oceânicas Oyashio (do tipo fria) e Kuroshio (quente) provoca uma abundância de peixes no Japão. Mas, na cabeça da atriz e dramaturga Fernanda Fuchs, o encontro das águas gerou Corrente Fria, Corrente Quente, uma história premiada em 2013 com o terceiro lugar no Concurso de Contos Bunkyo, promovido pela Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e Serviço Social em São Paulo.

A história (transformada em monólogo teatral) nos faz mergulhar na vida de uma menina japonesa e sua irmã em sua eterna espera por seu pai pescador no cais do porto de Naha, em Okinawa. Pai que sai para trabalhar (num dia de fortes chuvas) e nunca retorna, deixando as meninas à merce de cuidados e donas do próprio destino.

O texto e a atuação ficam por conta de Fernanda Fuchs, a direção é de Hermison Nogueira e Franco Fuchs, o espetáculo estreia na mostra Fringe do Festival de Curitiba.

A entrada é gratuita, as apresentações acontecem na Casa Hoffmann, no Largo da Ordem, no dia 29 de março, às 17h, e no dia 30, às 19h.

Confira todas as informações e os detalhes no blog da peça

e também no site do Festival de Curitiba, aqui

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário