terça-feira, 9 de novembro de 2010

Seja Repórter da revista Continuum Itaú Cultural

A seção Deadline da revista Continuum Itaú Cultural tem o objetivo de incentivar estudantes de graduação - todos os cursos - a se exercitarem no gênero reportagem. O tema geral da revista, a ser publicada em janeiro-fevereiro de 2011, será Colecionismo. Desde já, estamos recebendo projetos de reportagem de graduandos. Acesse http://www.itaucultural.org.br/ clique em CONTINUUM e conheça a revista.

. Sobre o tema
Colecionar objetos, sejam eles artísticos, sejam eles bens de consumo, é uma das características que diferenciam as pessoas e marcam um dos aspectos mais interessantes de sua personalidade. Colecionadores são pessoas obstinadas por natureza, capazes de grandes proezas para adquirir seu objeto de desejo. A revista tocará nesse aspecto, mas também mapeará diferentes tipos de coleções e o trabalho envolvido em sua manutenção (sejam elas coleções físicas ou virtuais). Estendendo o conceito de colecionar, a revista se deterá em mostrar diferentes acervos artísticos, provenientes de variadas expressões artísticas, de memorabilia e de objetos de importância histórica e científica.

O estudante interessado deverá acrescentar, à pauta geral da revista, contribuições originais, seja por meio de histórias focadas em personagens de considerável destaque na área, seja por meio da apresentação de acontecimentos que ajudem a compreender o significado e a importância do hábito de colecionar. O estudante do projeto selecionado terá o acompanhamento da redação da revista para concluir a sua matéria.

. Como participar
Acesse http://www.itaucultural.org.br/index.cfm?cd_pagina=2720&cd_materia=1185. Aqui você encontrará o texto de convovatória desta ação, o regulamento e a ficha de inscrição. Tudo é gratuito. Prêmo de incentivo: a reportagem do projeto selecionado será públicado na Continuum que é distribuída nacionalmente pelo próprio Itaú Cultural e o estudante receberá R$300,00 (trezentos reais).
Resumo das etapas de como participar na seção Deadline
- até o dia 16 de novembro de 2010 o estudante envia um projeto de reportagem com até 1400 caracteres (uma lauda) para a redação da revista Continuum, de acordo com o tema solicitado, através do e-mail participecontinuum@itaucultural.org.br. A inscrição é individual.

- dia 18 de novembro é anunciado o projeto selecionado: a redação da revista fará o contato com o proponenete do projeto.
- entre os dias 18 e 22 de novembro o proponente do projeto selecionado deverá enviar os documentos selecionados, conforme previsto no regulamento.
- dia 28 de novembro de 2010 é a data limite para o envio da matéria jornalística concluída.

IMPORTANTE:
- No mesmo e-mail em que o estudante enviar o projeto de até 1400 caracteres, deverá também anexar a ficha de inscrição em arquivos separados no formato word.
- No campo assunto do e-mail deverá constar: Regulamento Ação Deadline - Pauta: Colecionismo.

Dúvida?
de conteúdo ou procedimento envie e-mail para:
participecontinuuum@itaucultural.org.br

* * *
Seção Área Livre - começe a pensar o que a arte de colecionar desperta em você

Se você não quer saber de fazer reportagem, mas deseja colaborar com a revista com trabalhos artísticos ou textos reflexivos a seção Área Livre é o lugar certo para você mostrar o seu talento.

Esta seção é
para receber trabalhos artísticos (fotos, ilustrações, poemas, gravuras digitalizadas, cartuns, outras manifestações artísticas) ou textos reflexivos (pequenos contos, crônicas e poesias). Os arquivos com imagem devem ter no mínimo 300 dpi de resolução e 1MB de tamanho. Envie o seu trabalho - que deve seguir o tema da edição (colecionismo) para participecontinuum@itaucultural.org.br e após análise, seu trabalho poderá ser publicado.

Prazos para envio de trabalho na seção Área Livre: até 10 de dezembro para a revista impressa. Após o término desse prazo e até o dia 10 de fevereiro, os trabalhos selecionados poderão ser publicados somente na Continuum virtual.
Saiba como enviar o seu trabalho artístico na página http://www.itaucultural.org.br/index.cfm?cd_pagina=2720&cd_materia=695 . Qualquer tipo de dúvida envie para participecontinuum@itaucultural.org.br
Participe e boa sorte!

Contato:
itaucultura@comunicacaodirigida.com.br | Tel 11 3881-1710

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário