segunda-feira, 14 de outubro de 2013

HOMODEMASIA: ANTROPOMORFISMO POÉTICO ANTAGÔNICO



No próximo dia 24 de outubro, quinta-feira, o espaço Discos Voadores abre a exposição individual do artista paranaense Fábio Biondo chamada HOMODEMASIA: Antropomorfismo Poético Antagônico.

"HOMODEMASIA não épintura, ilustração ou poesia. HOMODEMASIA é o Elo Perdido, é uma mancha de quase lembrança entre o homem civilizado e o animal mentecapto. O jogo de contraposições homem-bicho passa por técnicas de arte de rua, histórias em quadrinhos com abordagem de arte contemporânea. HOMODEMASIA é sobre dramas cotidianos que despertam monstros marítimos em tempestades de copo d´água."
Fábio Biondo, outubro de 2013

Serão expostas 10 obras em pintura sobre sobre Wheat-paste sobre madeira, cada obra tem 1,10m².

Fábio Biondo é artista paranaense, auto-didata, que participa ativamente de exposições em espaços independentes de arte na cidade de Curitiba. Algumas participações: Música em Tempos de Internet, 2009, Wonka Bar; Zíper Bazar, 2011, Wonka Bar; Música Ilustrada, 2011, Era Só O que Faltava; Dedication/Bad Reputation, 2012, Lado B. De 2011 até o começo de 2013 assinou os posters e canecas artísticos do Brooklyn Coffee Shop.

De obra de característica multifacetada e inquieta, produz cartazes, capas de discos e projetos gráficos para bandas locais de Curitiba como Relespública, SARA 572, Joanetes e Pão de Hamburguer,além da banda cuiabana Branco ou Tinto. Ainda dentro música realiza clipes independentes, em sua videografia constam nomes como Ultraje A Rigor, Relespública, Easy Players, Uh La La!, Branco ou Tinto, Macedônia, Cadela Maldita e Pão de Hamburguer.

Atualmente edita documentário que também dirigiu sobre a Contrabanda, banda seminal do rock curitibano que comemora 30 anos de sua formação com disco novo, o qual Biondo assina o projeto gráfico.

serviço:
HOMODEMASIA: Antropomorfismo Poético Antagônicolocal: Estúdio Discos Voadores
Rua Saldanha Marinho, 1220, Curitiba
abertura: 5ª feira, 24/10/2013, 19h
exposição: 24/10 a 6/11/2013


.

Nenhum comentário:

Postar um comentário