quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

MOVIMENTOS SOCIAIS E ORGANIZAÇÕES REALIZAM MOBILIZAÇÃO PELAS REFORMAS POPULARES



Centenas de pessoas da sociedade civil organizada que participam da Frente Popular realizarão o Ato pelas Reformas Populares, nesta quarta-feira (10), com concentração às 11h na Praça Santos Andrade, Centro de Curitiba. A ação busca pautar mudanças estruturais e populares, com destaque para a reforma política, urbana, agrária, tributária, do judiciário, dos serviços públicos e a democratização dos meios de comunicação.

A Frente Popular é uma articulação de movimentos sociais, juventudes, associações de moradores, intelectuais, partidos e setores de partidos, e sindicatos, que se formou para articular ações comuns em defesa de reformas populares e estruturais. Superando as divergências que existem entre os seus participantes, a Frente Popular atrai para a luta mais de 20 entidades, partidos, correntes e personalidades do mais variado caráter social e orientação política.

A pluralidade de organizações indica que a Frente já começa fortalecida. Entre elas está o Movimento Popular por Moradia (MPM), Levante Popular da Juventude, Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), CASLA Latino Americana, Grêmio do Colégio Estadual do Paraná, União Paranaense dos Estudantes (UPE), Central Única dos Trabalhadores (CUT), Marcha Mundial de Mulheres (MMM), Cicloiguaçu, Coletivo Kizomba, Juventude PT, do PDT, e do PSOL.

Os encontros que têm consolidado a Frente estão sendo realizados na Praça de Bolsa do Ciclista, no Centro de Curitiba. Com o formato de assembleias, as reuniões possibilitaram a definição das pautas estratégicas e da organização da Marcha que será realizada no dia 10 de dezembro.

Conheça a página: www.facebook.com/frentepopularcuritiba

>> Acesse aqui o evento no facebook

SERVIÇO:
Ato pelas Reformas Populares
Concentração: Praça Santos Andrade, centro de Curitiba
Dia: quarta-feira, 10 de dezembro
Hora: 11h



.

Nenhum comentário:

Postar um comentário