segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016
NO DIA SEGUINTE - a quase-história da televisão brasileira
A Cia do Palhaços recebe, a partir do dia 18 de Fevereiro, a mais nova criação do grupo Antropofocus: No Dia Seguinte – a quase-história da televisão brasileira. A peça permanece em cartaz até 13 de Março, com ingressos a preços populares.
O Antropofocus tem um trabalho continuado de pesquisa na linguagem da comédia há mais de 15 anos na cidade de Curitiba. Desde a sua fundação o grupo dedica-se a observar o ser humano e seu comportamento no cotidiano, sabendo que todas as suas ações podem ser consideradas cômicas, dependendo do prisma pelo qual é observado.
Sempre instigados a explorar diferentes formas de comicidade, o grupo se lança um novo desafio: montar um espetáculo de humor livremente baseado no início da televisão brasileira onde a programação era toda feita ao vivo, bem como o desenvolvimento da linguagem televisiva no país. Esse é o ponto de partida do espetáculo NO DIA SEGUINTE – a quase-história da televisão brasileira.
Para falar sobre o papel da televisão e sua linguagem no nosso país, o grupo cria o fictício ambiente do canal de tevê Anhanguá e de sua primeira transmissão. O espetáculo faz referências a TV Tupi, mas também a outros canais, programas e personalidades da televisão brasileira.
Sempre de maneira leve – como é o humor característico do Antropofocus -, o espetáculo satiriza o papel da TV dentro da sociedade e como ela influência nossos costumes até nos dias de hoje.
Este é um projeto aprovado no Edital Teatro para Adultos da Fundação Cultural de Curitiba.
SINOPSE:
Em poucos instantes vai começar a programação da TV Anhanguá, o primeiro canal de televisão do Brasil. Depois de meses de ensaio os atores, músicos e técnicos estão preparados para tudo.... Ou quase tudo.
Numa brincadeira que mistura informações e lendas do dia da estreia da televisão brasileira com referências a programas e personalidades da tevê do Brasil, o Antropofocus comemora seu aniversário de 15 anos com um espetáculo que une a experiência do grupo em fazer textos cômicos com as possibilidades de fazer improvisação ao vivo, sempre interagindo respeitosamente com a plateia.
FICHA TÉCNICA:
Elenco: Anne Celli; Andrei Moscheto; Edran Mariano; Kauê Persona; Marcelo Rodrigues; Direção: Andrei Moscheto; Texto: Anne Celli & Andrei Moscheto; Músicos: Candiê Marques, Doriane Conceição; Técnicos: Lucri Regianni, Paulo Rosa; Cenário e Figurinos: Paulo Vinícius; Vídeo: Paulo Rosa; Design gráfico: Fabiano Rocha; Iluminação: Lucas Amado; Assessoria de Imprensa: Fernando de Proença; Diretor de Produção: Edran Mariano
SERVIÇO:
NO DIA SEGUINTE – a quase-história da televisão brasileira
De 18 de fevereiro a 13 de março de 2016
De quinta a sábado as 20h30, e domingo as 19 hrs
Na Cia dos Palhaços - Alameda Princesa Izabel, 465 - São Francisco (próximo ao SESC da Esquina), em Curitiba
INGRESSOS: 15,00 e 7,50 (meia entrada)
Informações: (41) 3077-5009 ou www.antropofocus.com.br
.
Marcadores:
Antropofocus,
Cia do Palhaços,
curitiba,
literatura,
rádio e TV,
teatro,
Televisão,
televisão brasileira
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário