sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

CABARÉ VOLTEI



Há cem anos Zurique apresentava ao mundo um espaço que mudaria a história da arte: o Cabaret Voltaire, local de apresentações e experimentos do Movimento Dadá, palco para artistas como Tristan Tzara, Hugo Ball, Emmy Hennings e Janco Brothers. Neste espaço encontravam-se para ler poesia e manifestos, assim como para acompanhar declamações com gritos, músicas e dançar ao ritmo do jogo e da desordem. Celebrando o centenário do Cabaret Voltaire, o núcleo O Estábulo de Luxo, em parceria com a Selvática Ações Artísticas, apresenta no dia 20 de fevereiro o Cabaré Voltei, versão brasileira, traduzida, antropófaga, latino-americana e contemporânea daquele que foi um dos mais importantes espaços das vanguardas modernas.

Assim como fizeram os nossos antepassados, exortamos todos os artistas de Curitiba (e também os que estejam de passagem pela cidade) para que compareçam com sugestões e contribuições de até 10 minutos, sem se preocupar com essa ou aquela orientação artística, para compor o nosso sarau. Manifestos, performances, shows, números musicais, poemas, antigas canções de cabaré e charlatanismos de todos os tipos reunidos de acordo com o princípio estabelecido pelo cabaré: um número após o outro, com tempo mínimo de intervalo, clarificando ao mundo que todos somos mentes independentes vivendo por ideias diferentes, e assim propondo ao público e participantes uma variedade de atrações inusitadas em um mesmo dia.

Da estrutura:
Nós, artistas do núcleo O Estábulo de Luxo, da Selvática Ações Artísticas e do Cabaré Voltei faremos a abertura dos dois atos do sarau com dois distintos teatros sintéticos: Wunderbar e E Che Va Brutta e logo em seguida o sarau será aberto a todos que queiram participar.
As inscrições para os trabalhos poderão ser feitas no próprio dia 20 de fevereiro, a partir das 17 horas.

Tupy or not Tupy ainda é a questão!
Hugo Bola

Serviço:

CABARÉ VOLTEI
Sábado, dia 20, das 17h30 às 23h30

local: Casa Selvática, Rua Nunes Machado, 950, Rebouças, Curitiba.
O valor da entrada é de R$ 10.

fonte
: Página do evento

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário