quarta-feira, 9 de setembro de 2015

TERCEIRA EDIÇÃO DA MOSTRA DE ARTES LINGUADA É COM ARTISTAS DAS ARTES VISUAIS



De forma independente, o evento acontece mensalmente no espaço cultural Casa Selvática

HOJE, quarta feira, dia 9 às 20h acontece a terceira edição em 2015 da Linguada – Mostra de Artes da Casa Selvática. A mostra é realizada com o intuito de promover o intercâmbio entre artistas de diversas áreas e linguagens. De forma independente, a cada mês, dois artistas são convidados para expor seus trabalhos.

A curadoria, que a cada mês é revezada entre os artistas residentes da Casa Selvática, neste mês de setembro é levada pelos artistas Leonarda Glück e Stéfano Belo, que convidam os artistas visuais Celestino Dimas e Ivana Lima – para dessa forma dialogar com um recorte que se interessa pelas relações entre arte, urbe e sua urbanidade, assim como suas implicações em nosso contexto político e social. “Esse é um importante exercício que nos propusemos enquanto movimentadores culturais na cidade: o de estabelecer o contato com artistas de múltiplas linguagens e convidá-los a compartilhar suas experiências com o público da casa”, diz Belo que para a 3ª edição da mostra em 2015 convidou a artista visual curitibana Ivana Lima – de forma a dialogar com um recorte que se interessa por Arte Urbana e suas implicações em nosso contexto político e social.

“Estamos olhando para artistas que desenvolvem trabalhos em que a discussão sobre linguagem tenha se tornado uma constante, seja através da performance arte, do vídeo, da dança, da música, do teatro, da literatura, das artes visuais ou do seu agrupamento” relembra Leonarda Glück.

Criada em 2012, a Casa Selvática é um espaço para artistas independentes desenvolverem pesquisas e experimentos. O espaço funciona nos moldes de uma constante e ininterrupta residência artística, que aposta na grandiosa potência dos encontros. Trata-se de um lugar de contaminação, apropriação, criação, troca e movimento, um processo híbrido e poroso. A casa: um interstício, uma fresta, uma selva de artistas pesquisadores em meio à urbe que canta o progresso e utilitarismo. Um reduto underground interessado em expandir os rizomas e fundir arte e vida alquimicamente.

SERVIÇO:

LINGUADA - Mostra de Artes da Casa Selvática às 20h
Espaço Cultural Casa Selvática - Rua Nunes Machado, 950, Rebouças, Curitiba
R$10
A casa aceita cartões em débito

Crédito da foto divulgação: Celestino Dimas

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário