quinta-feira, 25 de abril de 2013

SESI ZOOM CULTURAL (HOJE, 25) COM LOURENÇO MUTARELLI E O LENDÁRIO CHUCROBILLYMAN



A primeira edição do Sesi Zoom Cultural deste ano acontece HOJE DIA 25 DE ABRIL, às 19h30. Os convidados vão ser a monobanda O Lendário Chucrobillyman e o escritor, autor de “O cheiro do ralo”, Lourenço Mutarelli. Destinado ao público jovem, o Sesi Zoom Cultural tem como objetivo trazer grandes nomes do cenário artístico nacional e regional para promover um intercâmbio de ideias e literatura entre os participantes.

Iniciativa do Sesi/PR com a produção do Jornal Rascunho, o evento tem como objetivo demonstrar a literatura que os artistas trazem intrínseca a sua arte. Cada artista, entre músicos, escritores, cineastas e dramaturgos, traz para a conversa suas influências literárias, obras preferidas, referenciais e leituras marcantes. Após um bate papo, o encontro é sempre finalizado com um descontraído pocket show.

Para essa edição, do dia 25, além de bater papo com os participantes, quem vai comandar a música será o Lendário Chucrobillyman. O Sesi Zoom Cultural tem início às 19h30 e acontece no Teatro Sesi Portão. Outra ação que o Sesi Zoom Cultural promove é a troca de livros. Os participantes levam livros que desejam trocar e cadastram o nome e o autor da publicação em uma lista. Das 19h30 às 20h é possível fazer a troca entre os livros dos outros participantes cadastrados na lista. A entrada é gratuita.



O Lendário Chucrobillyman, “Monobanda”, ou seja, banda formada por um único integrante surgida em 2005, em Curitiba. Nela, o músico Klaus Koti toca bateria, guitarra e outros instrumentos - tudo ao mesmo tempo. Suas influências vão do punk e blues ao rock de garagem. Participou de vários festivais de música independente no Brasil, além de ter se apresentado em países como Portugal, Áustria, Eslovênia, França, Itália, Uruguai e Argentina. Em 2008, lançou o álbum The Chicken Flow, em que explora a sonoridade da viola caipira de dez cordas.



Lourenço Mutarelli,
escritor, artista gráfico, roteirista e ator publicou diversos álbuns de histórias em quadrinhos, como a trilogia Diomedes e Caixa de areia. O cheiro do ralo, seu primeiro romance, saiu em 2002, seguido por O natimorto, Jesus Kid e A arte de produzir efeito sem causa, vencedor do Prêmio Portugal Telecom, entre outros. Também escreveu peças de teatro e atuou em curtas-metragens e no filme O cheiro do ralo, de Heitor Dhalia, baseado em seu livro.

Serviço:
Sesi Zoom Cultural
dia 25 de abril, às19h30
Teatro Sesi no Portão, Rua Padre Leonardo Nunes, 180 - Bairro Portão - Curitiba/PR
Entrada Gratuita

fonte

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário