segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

UTFPR OFERTA ESPECIALIZAÇÃO "COMUNICAÇÃO E SOCIEDADE"

Estão abertas as inscrições, até o dia 01 de março, para o curso de especialização em Comunicação e Sociedade. O curso terá como um dos objetivos formar comunicadores que estejam aptos a atuarem dialeticamente nos diferentes âmbitos da comunicação, direcionado à transformação da sociedade nas questões de injustiça social e manipulação da mídia.

Serão ofertadas 35 vagas para pessoas graduadas que desejam atuar nessa linha de pesquisa da comunicação na carreira profissional e acadêmica. O curso terá duração total de 360 horas, sendo que as aulas serão ministradas aos sábados, no período diurno e vespertino (das 8h30min às 17h50min).

A taxa de inscrição será no valor de R$ 38,00 (trinta e oito reais) e os interessados deverão entregar à secretaria do curso, em atendimento à legislação vigente, a cópia dos seguintes documentos: Comprovante do pagamento da taxa de inscrição; Diploma ou certificado de conclusão do curso de graduação; Histórico escolar do curso de graduação; Curriculum Vitae com documentos comprobatórios das atividades profissionais e demais certificados relevantes e aos estrangeiros poderá ser solicitada documentação complementar.

O candidato receberá um número de protocolo e código de acesso que serão gerados no ato da inscrição pelo sistema; por meio desses números será possível acompanhar os processos de inscrição e classificação.

Os candidatos serão classificados por uma Comissão designada pelo Diretor-Geral do Câmpus Curitiba e a divulgação realizada pelo site da instituição.

Os módulos que irão compor a especialização serão: Comunicação dialética; Comunicação e movimentos sociais; Comunicação e processos de significação em textos midiáticos; Comunicação e atores sociais; Metodologia da pesquisa; Teoria das organizações; Imagens e processos de midiatização social; Variação e gramática padrão em português brasileiro; História das ideias no Brasil; Ética e comunicação; Ativismo político e internet.

Os professores que irão ministrar as aulas serão: Maurini de Souza (Doutora – UTFPR), Eliane Basílio de Oliveira (Mestre – POSITIVO), Carolina Fernandes da Silva Mardajii (Doutora – UTFPR,) Marcelo Fernando de Lima (Doutor – UTFPR), Camilo Catto (Doutor – UTFPR), Ana Paula da Rosa (Doutora – UTFPR), Roberlei Alves Bertucci (Doutor – UTFPR), Mário Amorin (Doutor – UTFPR), Wanderley José Deina (Doutor – UTFPR) e Michele Torinelli (Mestranda – UFPR).

O curso terá duração de um ano e meio, realizado na sede central do Câmpus Curitiba, com inicio em março deste ano. As inscrições serão de 01/02/2014 a 02/03/2014, com a divulgação do resultado da primeira chamada no dia 04 de março.

O investimento total será de R$ 6.163,98 (Seis mil, cento e sessenta e três reais e noventa e oito centavos), podendo ser parcelado em 18 parcelas (matrícula: 390,00 + 17x 380,00).

Mais Informações:

Pelo telefone (41) 3310-4595 ou pelo email: ceceiutfpr@gmail.com

http://pos.funtefpr.org.br/inscricoes/

http://www.utfpr.edu.br/curitiba/estrutura-universitaria/diretorias/dirppg/especializacoes

(Jaqueline Modesto – Ascom)

Atualizado em 24/02/2014

Acompanhe as notícias da UTFPR no twitter e no facebook

fonte

Dica da Michele Torinelli do Miradas

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário