terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

ONU OFERECE BOLSAS PARA JORNALISTAS DE PAÍSES EM DESENVOLVIMENTO COBRIREM ASSEMBLEIA GERAL

O Fundo Dag Hammarskjöld para Jornalistas está com inscrições abertas até 31 de março de 2014 para o programa de bolsas para a cobertura da 69ª sessão da Assembleia Geral. São elegíveis profissionais que tenham entre 25 e 35 anos e trabalhem tempo integral na imprensa. Oportunidade vale para países africanos lusófonos, mas não para o Brasil, agraciado em 2013.

Podem se inscrever jornalistas profissionais, de países em desenvolvimento da África, Ásia-Pacífico, América do Sul e Caribe. É necessário ter de 25 a 35 anos e estar trabalhando período integral em organizações de mídia em qualquer dos seguimentos, rádio, TV, impresso e web.

A bolsa cobre os custos de transporte, alimentação e hospedagem em Nova York no período de setembro a novembro.

Os candidatos devem demonstrar interesse e comprometimento com questões internacionais e transmitir um melhor entendimento das Nações Unidas a seus leitores e espectadores. Também devem ter aprovação de seus veículos de imprensa para passar três meses em Nova York para enviar reportagens das Nações Unidas.

Num esforço para manter a rotatividade dos países, os agraciados em 2013 não poderão participar este ano, sendo eles: Brasil, Paquistão, Quênia e Turquia. Profissionais dessas nações poderão concorrer novamente em 2015.

Quatro jornalistas são selecionados por ano e a eles é oferecida a oportunidade de observar as deliberações da diplomacia internacional nas Nações Unidas, fazer contatos profissionais úteis para o futuro, interagir com jornalistas de outros lugares do mundo e ampliar a perspectiva e o entendimento sobre questões que preocupam o mundo.

Saiba mais em: www.unjournalismfellowship.org

fonte: ONU

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário