terça-feira, 6 de maio de 2014

INSTITUTO CIÊNCIA E FÉ DA PUCPR PROMOVE CAFÉ FILOSÓFICO COM EUGÊNIO BUCCI

O jornalista e doutor em comunicação pela USP, Eugênio Bucci, é o convidado do Café Filosófico, promovido pelo Instituto Ciência e Fé da PUCPR. Com curadoria do professor Jelson Oliveira, o evento acontecerá no dia 22 de maio às 19h30 no FTD Digital Arena.

Nesta segunda edição do Café em 2014, Bucci promoverá uma reflexão a respeito da reinvenção da virtude, com um enfoque na intolerância e as consequências e impactos do não-diálogo em nossa sociedade contemporânea.

O evento possui vagas limitadas e as inscrições podem ser feitas gratuitamente pelo e-mail icf@pucpr.br ou pelo telefone (41) 3271-1426.

O Instituto Ciência e Fé PUCPR

O Instituto Ciência e Fé (ICF) é um órgão transdisciplinar da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR) que visa, a partir do diálogo entre ciência, fé e cultura, e numa perspectiva humano-cristã, apontar novos questionamentos e buscar fundamentação epistemológica para responder, de forma atualizada, aos principais desafios sociais, científicos, religiosos e culturais de nossa época.

Eugênio Bucci

Nascido em Orlândia, jornalista, graduado em Comunicação Social e em Direito pela Universidade de São Paulo, é doutor pela Escola de Comunicações e Artes da USP, onde atualmente é professor na graduação e pós-graduação. Dirige também o curso de pós-graduação em Jornalismo na ESPM. Foi editor da revista Teoria e Debate (1987 a 1991). Na Editora Abril, onde foi colunista da revista Veja (entre 1996 e 1998), ocupou os cargos de diretor de redação das revistas Superinteressante (1994 a 1998) e Quatro Rodas (1998 a 1999) e também de Secretário Editorial (1996 a 2001). Foi presidente da Radiobrás (de 2003 a 2007). Autor de livros e ensaios sobre jornalismo e comunicação, é hoje articulista quinzenal em O Estado de S. Paulo e colunista da revista Época. Em 2011, recebeu o Prêmio Luiz Beltrão, na categoria Liderança Emergente, concedido pela Intercom. Em 2012, recebeu o Prêmio Excelência Jornalística, na categoria Opinião, da SIP (Sociedad Interamericana de Prensa). Recebeu também o prêmio Esso 2013 na categoria “Melhor Contribuição à Imprensa” pela Revista de Jornalismo ESPM, da qual é diretor de redação.


.

Nenhum comentário:

Postar um comentário