segunda-feira, 25 de junho de 2012

BOLSA SOBRE LIBERDADE DE IMPRENSA

O Comitê para a Proteção dos Jornalistas (CPJ) lançou o programa Fellow Steiger, de seis meses de duração, estadia em Nova York, com início no dia 15 de setembro. O programa leva o nome de Paul Steiger, presidente do CPJ entre julho de 2005 e junho de 2011, e atual membro do conselho consultivo.

O candidato ideal deve cursar faculdade, ter se graduado recentemente, ou ser um jornalista que está no início de sua carreira e interessar-se em projetos relacionados à liberdade de expressão e de imprensa.

O bolsista vai realizar um projeto independente sobre a liberdade de imprensa, com o apoio da equipe do CPJ em uma variedade de tópicos. Esta é uma posição paga que responde ao coordenador sênior do programa.

Os requisitos incluem: conhecimento da imprensa internacional e direitos humanos, a conclusão de pelo menos dois anos de estudos universitários em inglês e excelentes habilidades jornalísticas. Ter conhecimentos de uma língua das Nações Unidas (francês, espanhol, russo, chinês ou árabe) é uma vantagem.

Estudantes internacionais que têm autorização para trabalhar nos Estados Unidos são encorajados a se inscrever.

As inscrições vão até 1° de agosto.

Para mais informações, em Inglês, clique aqui.

fonte

IJNet + oportunidades

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário