segunda-feira, 19 de agosto de 2013

CONFIRA OS FINALISTAS DO PRÊMIO FENACON DE JORNALISMO

A Federação Nacional das Empresas de Serviços Contábeis (Fenacon) divulga os nomes dos dez finalistas do Prêmio Fenacon de Jornalismo, iniciativa que conta com o apoio da Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj).

Dentre os 139 trabalhos inscritos, foram selecionados cinco finalistas para cada uma das categorias do prêmio, Jornalismo Impresso e Jornalismo Multimídia, que receberam, respectivamente, a inscrição de 63 e de 75 trabalhos.

As matérias foram analisadas pela Comissão Julgadora do prêmio em 26 de julho, na sede do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de São Paulo. Os vencedores serão anunciados ao público durante a 15ª Conescap - Convenção Nacional das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas, que acontece em Gramado (RS), no dia 21 de agosto de 2013.

Os trabalhos vencedores nas categorias Jornalismo Impresso e Jornalismo Multimídia serão premiados com R$ 5 mil cada, e o melhor trabalho, em todas as categorias, receberá o Grande Prêmio Fenacon de Jornalismo, no valor de R$ 15 mil.

Conheça os finalistas:

Categoria Jornalismo Impresso

“Brasília, terreno árido para os investidores” – Jornal Correio Braziliense
Autor: Diego Martins de Amorim

Caderno Negócios “Simplificar para enfrentar a informalidade” – Jornal Diário do Nordeste
Autor: João Moura Rocha Sobrinho

Caderno Pequenas e Médias Empresas “Operação verde” – Jornal Valor Econômico
Autor: Jacilio Saraiva

“Custa muito empreender no Brasil” – Revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios
Autor: Márcio Luís Penteado Ferrari

Série “Pesadelo Fiscal” – Jornal Folha de São Paulo
Autor: Ricardo Mioto

Categoria Jornalismo Multimídia

“Contratações micro” – RICTV-PR/ Rede Record
Autor: Fabio Guillen

“Dez anos sem Camelô” – O Tempo Online
Autor: Queila Ariadne

“Impostos x empreendedorismo x consumidor” - Rádio Estadão
Autor: Wellington Carvalho dos Santos

“O Rei do Sabão” - TV Pajuçara-AL/ Rede Record
Autor: Thiago Antonio Correia da Silva

“Pequenos empreendedores contam segredos para sucesso” – Portal G1/ Rede Globo
Autor: Fernando Augusto Figueiredo da Mata

Prêmio Fenacon de Jornalismo

A premiação é promovida pela Federação Nacional das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas (Fenacon), com apoio institucional da Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj). O objetivo é reconhecer e valorizar trabalhos jornalísticos sobre questões contábeis e tributárias, relacionadas ao desenvolvimento do setor de serviços e das MPEs. “Consideramos que valorizar essas notícias é uma forma de contribuir para o desenvolvimento do país, pois elas trazem esclarecimentos à população e promovem debates sobre assuntos relevantes para a sociedade”, destaca o presidente da federação, Valdir Pietrobon.

Os trabalhos foram analisados pela Comissão Julgadora do prêmio em 26 de julho, na sede do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de São Paulo. A comissão foi composta pelo presidente do sindicato e secretário geral da Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj), Guto Camargo; pelo diretor de Comunicação da Federação Nacional das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas (Fenacon), Maurício Melo, e pela jornalista e assessora de comunicação da Fenacon, Vanessa Rezende.

Dentre 139 trabalhos inscritos, foram selecionados cinco finalistas para cada uma das categorias do prêmio, Jornalismo Impresso e Jornalismo Multimídia, que receberam, respectivamente, a inscrição de 63 e de 75 trabalhos.

Mais informações no site http://www.premiofenacondejornalismo.com.br/

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário