segunda-feira, 16 de junho de 2014

KITINÊGA FAZ SESSÃO DEDICADA À CASA DO CONTADOR DE HISTÓRIAS



Monólogo com Kátia Horn e texto de Hélio Leites vai doar a bilheteria para reconstrução do espaço, destruído por um incêndio

A equipe do espetáculo Kitinêga arregaça as mangas por uma boa causa e volta ao palco para fazer uma apresentação em prol da Casa do Contador de Histórias. A sede do espaço foi destruída por um incêndio em maio passado e um grupo de voluntários luta para a reconstrução.

Nesta quarta (18/6), véspera de feriado, o monólogo será encenado, às 20h, no Teatro José Maria Santos. Toda a bilheteria será entregue aos responsáveis pela Casa do Contador de Histórias, que estão com uma campanha no Facebook para levantar os fundos necessários para que o espaço volte a funcionar. Fundada em 2003, a Casa é pioneira nas atividades sócio comunitárias em contar histórias com fins terapêuticos em asilos, albergues, hospitais e escolas.

Monólogo interpretado por Kátia Horn, com direção de Silvia Patzsch e texto de Hélio Leites, a peça conta a simpática história de uma empregada doméstica curitibana, que depois de uma temporada em Portugal como atendente de idosos retorna ao Brasil iludida por uma pequena fortuna, conta sempre com dois convidados especiais a cada apresentação.

Escrito em 1989, o texto se utiliza de elementos do universo do Povo do Botão, movimento artístico curitibano de linguagem universal, que há quase três décadas atua valorizando o pequeno, o mínimo, sem perder de vista a comicidade do cotidiano. O cenário “vestível”, feito por Kátia, atrai os olhares pela delicadeza dos detalhes. Ele faz parte dos trabalhos de “miniaturas gigantes” desenvolvidos por ela desde os anos 90, com suas "Instalachões de Parede" em que tudo tem uma utilidade ajustada em miniaturas, como se fosse uma casinha de bonecas de gente grande.

Serviço:
O que: Kitinêga em prol da Casa do Contador de Histórias.
Quando: 18/6/2014.
Onde: Teatro José Maria Santos (R. 13 de Maio, 655, em Curitiba)
Quanto: R$25.

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário