terça-feira, 13 de outubro de 2015

CURSO COMO DEFINIR MÉTRICAS DE MARKETING DIGITAL



dia 19 de outubro de 2015, 16h-18h30, online

O que você vai aprender

Ao final do curso, você terá o conhecimento necessário para definir as métricas digitais mais importantes, também conhecidas como indicadores chave de performance ou KPI's (key performance indicators), seja de uma startup, um ecommerce, um blog ou uma campanha de marketing digital. Isso torna os processos de criação de relatórios e montagem de dashboards muito mais efetivos.

Você também aprenderá sobre técnicas e metodologias super práticas baseadas em cases de mercado para chegar nessas métricas que mais importam.

Parte 1 - As métricas realmente boas: adeus métricas da vaidade!

Visitas, visualizações de páginas, tempo no site… na grande maioria das vezes essas métricas dizem muito pouco sobre o desempenho real das suas estratégias de marketing digital. Mas então o que é um número útil? Aprenda nessa primeira parte:

Cases de métricas: o que podemos aprender com as startups e as métricas acionáveis.

O que são métricas e os seus tipos.
Métricas acionáveis versus métricas da vaidade.
Os indicadores chave de performance (KPI's) de vários modelos de negócio.

Intervalo (10 min):
Hora de esticar as pernas e fazer um alongamento =D

Parte 2 - Como definir suas métricas: o modelo de mensuração

Aqui a gente vai para a prática definir as métricas mais importantes utilizando técnicas simples, porém poderosas:

O que é o modelo de mensuração.

Metodologias e técnicas (frameworks) pra se definir as métricas que realmente importam:

Avinash Kaushik's Digital Marketing and Measurement Model

Dave McClure's Startup Metrics for Pirates "AARRR"

Eric Ries's Engines of Growth

Lean Analytics Stages

Construção passo a passo de um modelo de mensuração de um site.

Intervalo D Flash (5 min): Esse é rapidinho!

Parte Final - Revisão, referências e perguntas & respostas (25 min)

Revisão em um slide só: o mais importante do curso condensado em poucas palavras para você reter mais facilmente.

Indicação de links, livros e sites para expandir seus conhecimentos sobre as métricas digitais.

Painel aberto de perguntas e respostas: as perguntas deverão ser enviadas pelo chat da ferramenta e as respostas serão dadas via áudio em tempo real.

O que não será tratado neste curso?

Nada mais justo do que deixarmos claro o que não será tema deste curso: não falaremos sobre questões técnicas que envolvam por exemplo ferramentas de analytics (Google Analytics e afins), criação passo a passo de dashboards e relatórios personalizados, extração de dados, etc. Podemos até dar um exemplo ou outro, mas não é o foco desse curso.

Para quem é o curso?

Profissionais e empreendedores que respondem pelo marketing digital & desempenho de ecommerces, startups, portais e campanhas online. Os conhecimentos aqui são úteis para as mais variadas profissões & áreas de negócios digitais:

Analistas de marketing; Designers / UX; Empreendedores; Gerentes de Projetos; Gerentes de Produtos; Mídia / Performance; Planners; Startupers;

Quem é o instrutor?



Caio Mac Cord

Site: about.me/caiomaccord

É fundador da consultoria de métricas digitais Enzima. Especialista e entusiasta da área de métricas & analytics, iniciou sua trajetória no mercado de agências digitais em Curitiba e já atendeu grandes marcas como Electrolux, Positivo Informática, Volvo e GVT. Além de responsável pelos projetos de consultoria da empresa, Caio já realizou mentoria de digital / web Analytics para startups de Curitiba, Rio de Janeiro e São Paulo e tem certificação de Google Analytics (GAIQ).

Como será transmitido?
Utilizaremos uma das melhores ferramentas do mercado: o Webex, da Cisco. Essa ferramenta é compatível com os principais sistemas operacionais e navegadores disponíveis na web. Veja aqui os requisitos de sistema.

Algumas informações sobre a transmissão:

No ambiente virtual da ferramenta você terá acesso ao desktop / apresentações do instrutor e também ao áudio. A comunicação dos participantes acontece via chat diretamente com o instrutor.

Não é necessário headseat ou webcam para assistir ao curso, apenas equipamento de áudio.

Você não precisa fazer download nem se registrar antecipadamente. Perto do dia do evento, enviaremos instruções por e-mail para cada um dos participantes.

Todas as informações, preços e inscrições através deste link

fonte: Enzima Digital Marketing Analytics

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