quarta-feira, 28 de outubro de 2015

MOSTRA "LUIZ CARLOS LACERDA – 50 ANOS DE CINEMA"



Mostra em Curitiba exibe produções do cineasta Luiz Carlos Lacerda. Programação gratuita começa na quinta-feira (29) e segue até sábado (31). Serão exibidos três filmes do artista que completa 50 anos de carreira.

A trajetória e o trabalho do cineasta Luiz Carlos Lacerda ganharão destaque a partir de quinta-feira (29) com a mostra “Luiz Carlos Lacerda – 50 Anos de Cinema” que ocorrerá no auditório Brasílio Itiberê, em Curitiba.

Serão exibidos três filmes e, logo após, as produções serão comentadas por um grupo de pesquisa em cinema. A programação segue até sábado (31), sempre às 19h30 e gratuita.

Luiz Carlos Lacerda, mais conhecido como Bigode, começou no cinema em meados dos anos 1960, e trabalhou com alguns dos mais renomados diretores do Cinema Novo, como Nelson Pereira dos Santos, Cacá Diegues e Arnaldo Jabor.

No último dia da mostra o diretor estará presente para conversar com o público.

Os comentários serão realizados por integrantes do Grupo de Pesquisa Cinecriare - Cinema, Criação e Reflexão, da Faculdade de Artes do Paraná (FAP/Unespar).

Programação
Quinta-feira (29)
For All - O Trampolim da Vitória - com apresentação de Ana Johann

Durante a II Guerra Mundial, Natal (RN) foi considerada ponto estratégico no Atlântico Sul (o Trampolim da Vitória) e nela foi construída a maior base militar dos Estados Unidos na América do Sul. A pacata cidade que tinha menos de 40 mil habitantes recebeu 15 mil soldados e oficiais da noite para o dia, provocando uma mudança nos costumes na pacata capital nordestina.

Sexta-feira(30)
Leila Diniz – com apresentação de Juslaine Abreu Nogueira

Cinebiografia da atriz Leila Diniz (1945/1972), que revolucionou o comportamento das mulheres brasileiras nos anos 1960 e 1970 e foi perseguida pela ditadura militar por suas posições transgressoras.

Sábado (31)
Vida Vertiginosa - apresentação de Cristiane Wosniak

Adaptação de contos de João do Rio. Duas atrizes conversam antes de entrar em cena. Histórias de amor e crime no Rio de Janeiro da Belle Époque. Homenagem e debate com o cineasta Luiz Carlos Lacerda após o filme.

Serviço
Mostra "Luiz Carlos Lacerda - 50 Anos de Cinema"
Auditório Brasílio Itiberê - anexo à Secretaria de Estado da Cultura)
Rua Cruz Machado, 138 – Centro. Curitiba - PR.
Entrada gratuita
Classificação indicativa: 14 anos

fonte: G1

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário