domingo, 18 de outubro de 2015

XII CICLO DE DEBATES SOBRE JORNALISMO / GRATUITO / EVINCI 2015 UNIBRASIL



"INTRODUÇÃO AO JORNALISMO DE DADOS - 19h/20h30

>>> Das 40 vagas disponíveis, 30 estão ocupadas. Faltam só 10. Então, se você quer passar uma hora e meia na nossa companhia, na quinta-feira (22), das 19h às 20h30, chafurdando em jornalismo de dados, inscreva-se aqui

Para aproveitar ao máximo a experiência, LEVE UM COMPUTADOR PORTÁTIL, seja ele um laptop, tablet, celular e, se fores à moda antiga, papel e caneta também vão servir. Vamos encher vocês de manuais, aplicativos, links e produzir uma notícia fresquinha pro Livre.jor misturando informações de bancos de dados da União, do Estado e da Prefeitura de Curitiba.

Em 90 minutos, vamos mostrar como estar em dia com o que acontece no mundo, onde aprender mais sobre jornalismo de dados, os "jeitos" de obter informação oficial hoje em dia, algumas técnicas para encarar planilhas, interpretar os dados e publicá-los.

DIREITO E PEDIDOS DE INFORMAÇÃO

>>> Na manhã do dia 22, das 8h30 às 10h, o papo vai ser como solicitar pedidos de informação a órgãos do Poder Público. Começa com uma palestra do advogado e professor do curso de Direito, Rui Bittencourt, que nós vamos ilustrando com os casos pitorescos vividos pelo Livre.jor durante a campanha ‪#‎365pedidosdeinformação‬. Nesse bate-papo, quem ainda tiver dúvidas sobre como acionar União, Estados e Municípios vai poder tirá-las.

Para se inscrever nesta atividade, preste atenção que ela é uma oficina do eixo Direito, tem 50 vagas, e vai ser na sala de aula 156. Estávamos guardando a relação de quais ministérios do governo federal disponibilizam seus emails para consulta via acesso à informação, e vamos divulgar o levantamento lá, em primeira mão.

EVINCI 2015
Tudo isso acontece dentro do Evinci 2015 da UniBrasil Centro Universitário. Basta se inscrever, preenchendo os dados solicitados e depois marcar as palestras que te interessam. E nem precisa ser aluno da instituição, pois o evento de iniciação científica é aberto à comunidade. Sim, de graça. Se você for estudante de outra faculdade, pode aparecer. Se nem aluno for, o sistema de cadastro não vai te aborrecer.

Programação completa aqui

Atividades do Jornalismo UniBrasil aqui "


fonte

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário