terça-feira, 12 de abril de 2016

UM MERGULHO NO RAPJAZZ



Rappers, negras, e influenciadas pelo Acid Jazz e Neo soul. As cantoras e compositoras, Janine Mathias e Tássia Reis são consideradas os expoentes da nova geração do RAP brasileiro. Desde que realizaram ao céu aberto, há um ano, o aclamado show “Um Mergulho no Rapjazz” em Curitiba, as cantoras despontaram no cenário nacional. De lá, se reencontraram em diversos palcos, como, no Festival Satélite 61 (BSB) e Jongo Reverendo (SP).

A performance é um show onde a cultura negra se encontra com as referências musicais de Janine Mathias e Tássia Reis, o Samba, o Jazz o RAP em perfeita simbiose dos becos e guetos de uma só ancestralidade.



Tássia Reis

“Com o intuito de evidenciar meus desejos, esperanças amorosas e mensagens positivas, me expresso resgatando do íntimo dos meus pensamentos a tradução para essas canções”, conceitua a cantora paulista Tássia Reis. Natural de Jacareí, com sua doce e inconfundível voz, desde 2011 quando iniciou sua carreira musical, a rapper fez participações em diversos trabalhos ao lado de cantores como, Marcelo D2, Rashid, Emicida, Ayó da Poet, do grupo Mental Abstrato, além de ter sido backing vocal da cantora Clawdia Ejara.

Janine Mathias
O mergulho musical de Janine Mathias se deu antes mesmo da divulgação do EP “Eu Quero Mergulhar” lançado em 2012. Zéviagem MC, Cabes MC, Luis Cilho, Rodrigo Tuchê e MC Ant são alguns dos rappers e produtores musicais com quem Janine realizou participações até entrar em estúdio para gravar seu disco solo. Neta de sambista, a cadência no soulrap da compositora é nítido em todo seu flow. Com quatro clipes e cinco singles, recorrentemente Janine é convidada para participar do disco de músicos e coletâneas, além de realizar mensalmente a tradicional festa Samba da Nega e integrar a Orquestra Friorenta.

SERVIÇO:
UM MERGULHO NO RAPJAZZ
Show com Janine Mathias e Tássia Reis e Murillo Mongelo (Funk You) Anaum (Cambalacho) Baqueta (Boombox)
Sláinte Irish Pub: Al. Presidente Taunay, 435 - Batel, em Curitiba
Reservas: Pela fanpage do Sláinte, aqui
Valores R$20 Masculino e Feminino
R$15 Lista amiga (nomes no mural do evento no Facebook)
Quando: 15/04 (quinta-feira)
A partir das 20h


.

Nenhum comentário:

Postar um comentário