terça-feira, 6 de dezembro de 2016

ABRAÇÃO DO MOVIMENTO “JUNTOS PELA ESCOLA DE DANÇA TEATRO GUAÍRA”

Ação de pais, alunos e amigos marca os 60 anos da Escola e chama a atenção da sociedade para a atual situação da instituição

A Escola de Dança Teatro Guaíra completa 60 anos neste ano com graves dificuldades financeiras e sem perspectivas para a contratação de novos profissionais – mesmo com a saída por aposentadoria de sete dos 10 professores que hoje trabalham na instituição.

Diante da possibilidade de encerramento das atividades de uma das escolas de dança mais tradicionais do Brasil; os pais, alunos e amigos da entidade (que atende atualmente cerca de 270 alunos de cursos livres e de formação) se mobilizaram e se organizaram em um movimento denominado “Juntos pela Escola de Dança Teatro Guaíra” (fanpage oficial: aqui).

O movimento agendou um “Abração” ao redor do Teatro Guaíra antes da última apresentação do espetáculo anual da Escola: “A Bela e A Fera”. A ação acontecerá nesta terça-feira, dia 6 de dezembro, às 19h. A intenção é, além de marcar o aniversário da Escola, chamar a atenção sobre a atual situação que pode desencadear o encerramento das atividades já em 2018.

O espetáculo deste ano é baseado na clássica história de A Bela e a Fera e aconteceu de 3 a 6 de dezembro com espetáculos fechados para escolas públicas no período da tarde e apresentações abertas ao público em geral à noite.

Serviço:
Abração “Juntos Pela Escola de Dança Teatro Guaíra”
Data: 6 de dezembro
Horário: às 19h
Local: ao redor do TEATRO GUAÍRA, centro de Curitiba
Número estimado de pessoas: mais de 400 pessoas, entre pais, alunos, bailarinos e amigos da escola

Mais informações: aqui
Confirme a sua presença na página do evento: aqui

Espetáculo “A Bela e A Fera”
Última apresentação: Dia 6/12, às 20h30
Porta-voz do movimento “Juntos pela Escola de Dança Teatro Guaíra”
Silvana Piñeiro Nogueira, mãe de aluna e uma das organizadoras do Abração Teatro Guaíra / (41) 8867-4600

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário