domingo, 11 de dezembro de 2016

ABRAÇÃO PELA ESCOLA DE DANÇA DO TEATRO GUAÍRA REÚNE 700 PESSOAS

Abração foto de Yuri Siqueira
Secretário de Cultura comparece à ação e garante a continuidade das atividades da escola

A ação em prol da Escola de Dança do Teatro Guaíra realizada nesta terça-feira (6) pelo movimento “Juntos pela Escola de Dança Teatro Guaíra” reuniu uma média de 700 pessoas – entre pais, alunos, bailarinos e a comunidade geral. Os presentes se manifestaram pela manutenção das atividades da instituição promovendo um abraço simbólico ao redor do teatro.

A grave dificuldade financeira e a falta de perspectivas para a contratação de novos professores (sete dos dez profissionais que hoje trabalham na instituição estão prestes a se aposentar) foi o que mobilizou a ação organizada pelos pais e alunos. O gesto sensibilizou diversos transeuntes que interrompiam o seu trajeto para se unirem ao movimento em um grande abraço comunitário.

O Secretário de Estado da Cultura, João Luiz Fiani, que foi informado pelo Movimento sobre a ação, compareceu à ocasião. O Secretário confirmou a ciência do Governo do Estado a respeito da situação pela qual a Escola de Dança passa e se comprometeu a resolver a situação com brevidade.

A ação foi realizada antes da última apresentação do espetáculo anual da Escola: “A Bela e A Fera” e também marcou o aniversário de 60 anos da instituição. A montagem foi apresentada entre os dias 3 e 6 de dezembro com sessões fechadas para escolas públicas no período da tarde e apresentações abertas ao público em geral à noite.

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário