sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Abertas inscrições para Prêmio de Jornalismo Universitário

Está aberto o prazo de inscrições para a segunda edição do Prêmio ESMPUde Jornalismo Universitário. A iniciativa vai reconhecer as melhores matérias e reportagens sobre qualquer um dos quatro ramos do Ministério Público da União (MPU) produzidas por estudantes dejornalismo e publicadas em mídias laboratório de instituições de ensinosuperior públicas ou privadas. Dez trabalhos serão premiados: o primeiroe o segundo colocados de cada região do país serão contemplados com R$ 5mil e R$ 3 mil respectivamente. No total, serão distribuídos quarentamil reais.

Para concorrer, as matérias devem ter sido produzidas por estudantesregularmente matriculados em cursos de jornalismo. A veiculação emmídias laboratório (jornal impresso, rádio, televisão ou jornalon-line) mantidas pela instituição de ensino também é necessária. Ostrabalhos podem ser feitos em grupo ou individualmente. É obrigatórioque os trabalhos tenham sido produzidos e veiculados em 2009.

Os vencedores serão escolhidos segundo critérios como atualidade egancho jornalístico, relevância do tema, profundidade da abordagem,qualidade técnica da forma e do conteúdo, abordagem correta eesclarecedora sobre o trabalho de qualquer um dos ramos do MPU, entreoutros. O resultado será divulgado em março de 2010.

Os interessados em participar devem acessar a ficha de inscrição noendereço www.esmpu.gov.br/premiojornalismo. A seguir, basta enviar pelosCorreios a ficha impressa e o material a ser analisado pela comissãojulgadora. As inscrições estão abertas até o dia 29 de janeiro de 2010 eo material deve ser endereçado à Assessoria de Comunicação da EscolaSuperior do Ministério Público da União (ESMPU), Avenida L2 Sul, quadra603/604, lote 23, CEP 70200-901, Brasília (DF). O regulamento do prêmiotraz as regras completas de envio do material. Para fins de inscrição,será considerada a data de postagem do envelope.

Mais informações podem ser obtidas com a Assessoria de Comunicação daESMPU, pelo telefone (61) 3313-5132 ou pelo endereçomailto:endereçoascom@esmpu.gov.br.

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário