quinta-feira, 23 de maio de 2013

REVISTA DIGITAL JOURNALISM CONVIDA ARTIGOS SOBRE JORNALISMO DE DADOS

A revista internacional Digital Journalism reúne trabalhos acadêmicos que analisam criticamente a natureza evolutiva do jornalismo numa época de grandes volumes de dados. Jornalistas e acadêmicos interessados ​​em jornalismo de dados podem enviar seus trabalhos.

Esta edição tem como objetivo explorar uma gama de fenômenos na junção entre o jornalismo e as ciências sociais, computacionais e da informação, incluindo os contextos e práticas em torno dos algoritmos relacionados com notícias, aplicativos, mapeamento sofisticado, análises em tempo real, serviços de informação automatizados, visualizações dinâmicas, e outras abordagens computacionais que utilizam grandes conjuntos de dados e sua manutenção.

A edição convida artigos sobre uma variedade de abordagens teóricas e metodológicas, com preferência para pesquisas orientadas empiricamente ou ricas conceitualmente.

Os artigos não devem ter mais do que 8,000 palavras, incluindo referências. Os interessados devem enviar um resumo de 600 a 800 palavras que enuncia claramente a construção teórica, questões e métodos de pesquisa utilizados até 1° de julho.

Para mais informações (em Inglês), clique aqui.


fonte

IJNet + oportunidades

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário