sexta-feira, 18 de julho de 2014

PRÊMIO ESTÍMULO DE CURTA METRAGEM

Que tal ganhar 80 mil reais para produzir seu curta-metragem? Está aberto o edital do Prêmio de Estímulo de Curta-Metragem 2014, realizado pela Secretaria da Cultura do Governo do Estado de São Paulo. Ao todo serão 15 projetos selecionados, sendo que 5 dos contemplados serão de proponentes domiciliados fora da capital.

O Prêmio existe desde 1968 e é um dos primeiros criados para incentivar exclusivamente a produção de curtas. Todo ano são selecionados projetos, por meio de edital público, para receber o apoio financeiro para a à realização de filmes nos gêneros ficção, documentário e animação.
Para se inscrever

Para se inscrever o proponente (pessoa física) precisa ser de São Paulo, ter de uma ideia para uma obra audiovisual brasileira de produção independente com duração máxima de 25 minutos, que poderá ser captado em película ou digitalmente.

As inscrições podem ser feitas pessoalmente ou por correio até o dia 13 de agosto. A documentação é simples e pode ser conferida no edital. Cada tipo de obra precisa de determinadas informações no projeto. No caso de obra de ficção, o envelope do projeto deve conter: identificação; sinopse (15 linhas); roteiro completo detalhado (no máximo 26 páginas); proposta de direção (máximo de 5 páginas expondo aspectos conceituais, estéticos, plásticos e narrativos do curta); e orçamento detalhado. Claro que aqui, estamos citando os tópicos de forma simples. Para entender direitinho como inscrever sua ideia é preciso ler o edital com calma e se antenar em cada detalhe, já que um bom projeto pode ser desclassificado por falta de documentação.

Continue lendo este texto (e as Dicas da produtora Luiza Favale) aqui na fonte: Academia Internacional de Cinema

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário