quarta-feira, 16 de julho de 2014

PRÊMIO LITERÁRIO CÂMARA CASCUDO

Estão abertas as inscrições para o Concurso Nacional de Ensaios – Prêmio Literário Câmara Cascudo 2014/2015. Organizado pela Global Editora, em parceria com o Ludovicus – Instituto Câmara Cascudo, o objetivo é promover a difusão das obras do escritor Luís da Câmara Cascudo, um dos mais respeitados pesquisadores do folclore e da etnografia do Brasil. O prêmio será concedido ao melhor trabalho inédito que aborde o tema “A cultura popular na obra de Câmara Cascudo”.

A iniciativa surgiu porque neste ano de 2014 se comemoram os 60 anos da publicação do Dicionário do Folclore Brasileiro. Assim diz Daliana Cascudo, diretora do Ludovicus: “Não é todo dia que celebramos os 60 anos de edição de uma obra no Brasil. Mas esta não é uma obra qualquer: é uma verdadeira ‘enciclopédia’, onde a cultura brasileira está exposta em todas as suas mais diversas manifestações. O ano de 2014 marca essa importante comemoração. Oportunidade para divulgar, discutir e revitalizar uma obra fundamental para o entendimento do povo brasileiro”.

As inscrições podem ser feitas até 30 de dezembro de 2014, no Ludovicus – Instituto Câmara Cascudo (Natal/RN), na Global Editora (São Paulo/SP) ou pelos Correios.

O prêmio será de R$ 6.000,00 (seis mil reais), mais a publicação em livro do trabalho vencedor pela Global Editora.

Para mais informações, consulte aqui o regulamento.

Endereços para envio dos trabalhos via Correios.
Global Editora e Distribuidora Ltda.
Rua Pirapitingui, 111 – Liberdade / CEP: 01508-020 – São Paulo – SP
www.globaleditora.com.br

Ludovicus – Instituto Câmara Cascudo
Avenida Câmara Cascudo, 377 – Cidade Alta / CEP: 59025-280 – Natal – RN
www.cascudo.org.br

fonte

BLOG CONCURSOS LITERÁRIOS

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário