segunda-feira, 30 de março de 2015

CURTA KINOFORUM - 26º FESTIVAL INTERNACIONAL DE CURTAS-METRAGENS DE SÃO PAULO RECEBE INSCRIÇÕES DE FILMES

Curtas finalizados em 2014 podem ser inscritos até 31 de março e obras de 2015 até 30 de abril. Evento acontece em agosto



Estão abertas as inscrições para o Curta Kinoforum – 26º Festival Internacional de Curtas-Metragens de São Paulo, que acontece entre os dias 19 e 30 de agosto. O festival, de caráter cultural e não competitivo, tem inscrições gratuitas.

Podem ser inscritos curtas-metragens de até 25 minutos, realizados em 2014 ou 2015. Para filmes finalizados em 2014, as inscrições vão até o dia 31 de março e, para filmes de 2015, o prazo vai até 30 de abril. O processo de inscrição deve ser realizado na plataforma shortfilmdepot. O envio da obra pode ser realizado tanto por upload, no ato da inscrição, quanto por via postal, com o envio de cópia em DVD. É necessário que os filmes tenham o Certificado de Produto Brasileiro (CPB) da ANCINE. Para mais informações, acesse o regulamento.

Apesar de seu caráter não competitivo, o público do festival avaliará as obras e o evento abre parcerias que resultam em premiações anunciadas no encerramento do evento. Os curtas realizados por estudantes de ensino superior concorrem ao Prêmio Revelação, que consiste em serviços e equipamentos para a produção de uma nova obra de até 15 minutos de duração. O realizador deve indicar, no ato da inscrição, a instituição a qual está veiculado.

Para mais informações, acesse o site oficial do Curta Kinoforum – 26º Festival Internacional de Curtas-Metragens de São Paulo

fonte: Ancine

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário