segunda-feira, 30 de março de 2015

SERCINE - FESTIVAL SERGIPE DE AUDIOVISUAL

Curtas-metragens nordestinos e universitários serão destaque no festival



O Festival Sergipe de Audiovisual – Sercine, realizado entre os dias 3 e 10 de julho na cidade de Aracaju, busca democratizar o acesso de produções audiovisuais, possibilitando a disseminação de trabalhos de novos realizadores, e promover um maior acesso aos portadores de necessidades especiais por meio de mostras de acessibilidade. As inscrições para suas categorias competitivas vão até o dia 30 de abril.

Sobre o festival

O Sercine busca ser um canal de difusão para realizações sergipanas, a fim de estabelecer maior visibilidade à indústria cinematográfica no local e, assim, colocar os jovens locais em contato com quem produz em outras partes do Brasil.

Interessados podem inscrever seus curtas-metragens (com até 25 minutos de duração) na Mostra Competitiva Cão de Telha de Cinema Nordestino, para obras produzidas na região, ou cujo realizador seja nordestino ou residente há, pelo menos, dois anos; e na Mostra Competitiva Nacional Universitária, na qual a direção e mais duas funções técnicas devem ter sido realizadas por estudantes universitários ou de escolas de cinema.

Inscrições

Para se inscrever é necessário que o curta-metragem seja inédito no festival e tenha sido finalizado a partir de 2013. Os interessados devem preencher uma ficha de inscrição disponível no site oficial do evento e enviar o filme por meio da plataforma digital WeTransfer, ou por outros meios de compartilhamento, desde que o link para download seja enviado por email parasercine.inscricoes@gmail.com ou mostras@sercine.com.br. Mais informações sobre o Sercine podem ser encontradas no regulamento.

O Troféu Sercine será entregue pelos júris Oficial e Popular aos vencedores das categorias de Melhor Atuação, Som, Direção de Arte, Trilha Sonora, Roteiro, Montagem, Fotografia e Direção, e também aos melhores filmes das categorias competitivas e aos que receberem Menção Honrosa.

Para mais informações sobre o Festival Sergipe de Audiovisual – Sercine, acesse o site oficial do evento.

fonte: Ancine

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário