quinta-feira, 5 de março de 2015

ARTISTAS SELVÁTICOS COMEMORAM TRÊS ANOS DE ESPAÇO CULTURAL INDEPENDENTE



Evento cultural e gastronômico é realizado por artistas curitibanos para comemorar três anos de atividades do Espaço Cultural Casa Selvática

Completando três anos de atividades de forma independente, o Espaço Cultural Casa Selvática promove neste domingo, dia 8, o tradicional almoço performativo TEM BUBUBU NO BOBOBÓ. O evento homenageia em seu título os áureos tempos do Teatro de Revista brasileiro e promete um domingo repleto de atrações.

Inaugurado em março de 2012, o Espaço Cultural Casa Selvática reúne mais de 10 artistas residentes que compartilham seus processos criativos e desenvolvem projetos destinados à investigação de novas linguagens artísticas, sejam elas para teatro, dança, literatura, cinema, vídeo, música, artes visuais e performáticas, além de seu respectivo hibridismo transdisciplinar. Também ocupam o espaço selvático discussões sobre arte independente, gestão e produção em arte contemporânea.

Segundo Ricardo Nolasco, um dos artistas residentes da Casa, a comemoração não se limita a um evento gastronômico. “A casa permanece aberta o dia todo, inicialmente com o almoço e mais tarde acontecem várias apresentações performativas. Paralelamente a tudo isto há exposições, vendas de roupas, joias e muita selvageria”, complementa o artista selvático.

Dentre as realizações propostas pelos artistas da Casa, destaca-se o projeto de circulação de quatro espetáculos do repertório dos artistas para quatro cidades do país, contemplado pelo Prêmio Funarte Myriam Muniz na categoria Circulação, o projeto em dança La Lucha contemplado pelo Prêmio Funarte Klauss Vianna 2014.

A partir de abril, os artistas retomam os ensaios do espetáculo Iracema 236ml – O Grande Retorno da Nação Tabajara, que foi laureado com o Prêmio Myriam Muniz 2014 na categoria circulação e prevê apresentações da peça em Porto Alegre, Rio de Janeiro, São Paulo e Fortaleza.

fotos: Akio Garmatter 

SERVIÇO:
TEM BUBUBÚ NO BOBOBÓ - Dia 8 de março de 2015 na Casa Selvática – Rua Nunes Machado, 950 - Rebouças

PROGRAMAÇÃO:
11h30 às 15h30 - ALMOÇO PERFORMATIVO. Valor: R$20 (para vendas antecipadas até 5 de março pelo site http://migre.me/oGNvc ou pelos telefones 30135188/ 96115910) | R$25 (para vendas a partir de 6 de março pelo telefone ou Facebook da Selvática)

Hostesses Leonarda Glück e Dalvinha Brandão

* Durante o evento a casa vai aceitar os cartões Visa e Mastercard

CARDÁPIO:

Entrada:
- Ceviche vegetariano
- Acarajé vegano de Mamá (servido com vatapá e molhos especiais)

Prato Principal:
-Baião de dois cremoso
-Moqueca de banana da terra ou mandioquinha com crosta de castanha de caju servida ao molho pesto

Sobremesa:
- Sorvete de manjericão com calda de amoras frescas

17h - FESTEJOS SELVÁTICOS

Entrada Franca
E para abrilhantar o dia, cenas, shows, trabalhos em exposição e performances com: Simone Magalhães, Iria Braga e Stéfano Belo, Patricia Cipriano e Ricardo Nolasco, Semy Monastier, Daiane Rafaela, Etruska Waters, Jo Mistinguett, Yasmine Matusita, Luciano de Mesquita Faccini, Paula Ariana Calory, Guilherme Akio Nojima Garmatter e muito mais!

TEM BUBUBU NO BOBOBÓ - FESTA DE 3 ANOS DA CASA SELVÁTICA

Dia 8 de março de 2015
Onde: Casa Selvática – Rua Nunes Machado, 950 - Rebouças, Curitiba
e-mail: selvaticaacoesartisticas@gmail.com
fan page: www.facebook.com/SelvaticaAcoesArtisticas


.

Nenhum comentário:

Postar um comentário