sexta-feira, 26 de julho de 2013

BOLSA DE ESTUDO PARA JORNALISTAS

O programa Jennings Randolph (JR) Senior Fellowship do Institute of Peace (USIP) dos Estados Unidos oferece a estudiosos, analistas políticos, políticos, jornalistas e outros especialistas a oportunidade de pesquisar no instituto em Washington, refletindo e escrevendo sobre os projetos propostos. Jornalistas com trabalhos sobre a paz internacional e os desafios de segurança podem concorrer a uma bolsa para o programa.

É dada prioridade a propostas capazes de contribuir significativamente para a compreensão e resolução dos conflitos em curso e emergentes e outros desafios à paz e segurança internacionais. Projetos também serão escolhidos com base na qualidade do projeto e sua capacidade de ser implementado, bem como o currículo do candidato e potencial de bolsista.

As bolsas sêniors geralmente duram 10 meses, com início em outubro, mas bolsas de curto prazo também estão disponíveis.

A bolsa tenta oferecer o equivalente ao rendimento do destinatário durante o ano anterior, até no máximo US$100.000 por 10 meses. Em certos casos e se o orçamento permitir, o instituto irá fornecer cobertura de 80 por cento do seguro de saúde para o bolsista e dependentes elegíveis, com um teto de US$500 por mês.

O prazo de inscrição vai até 6 de setembro.

Para mais informações (em inglês), clique aqui.


fonte

IJNet + oportunidades

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário