quinta-feira, 18 de julho de 2013

PRÊMIO DE JORNALISMO GABRIEL GARCÍA MÁRQUEZ

A Fundación Gabriel García Márquez para el Nuevo Periodismo Iberoamericano (FNPI), como parte de uma parceria público-privada, anuncia a primeira edição do Prêmio de Jornalismo Gabriel García Márquez, que será concedido ao melhor trabalho de jornalistas em espanhol e português. Jornalistas da América Latina e Península Ibérica podem participar do concurso.

O concurso é realizado em cinco categorias: crônicas e reportagem, imagem jornalística, cobertura noticiosa, inovação e reconhecimento à excelência no jornalismo.

A categoria de reconhecimento à excelência no jornalismo reconhece um jornalista ou equipe de jornalistas reconhecidos por sua independência, integridade e compromisso com os ideais de serviço público do jornalismo, que merecem a ser distinguidos como exemplos em suas carreiras ou por sua notável contribuição na busca de verdade ou no avanço da jornalismo.

Os trabalhos devem ter sido publicados pela primeira vez entre 1° de abril de 2012 e 31 de março de 2013 em qualquer país nas Américas, Portugal ou Espanha. Devem estar em espanhol ou português (traduções não serão aceitas).

Os vencedores de cada uma das cinco categorias irão receber um prêmio de US$15.000. Os dois finalistas em cada categoria irão receber US$2.500. Os vencedores e finalistas também serão convidados a viajar a Medellin, Colômbia, com todas as despesas pagas, para participar da cerimônia de premiação.

As inscrições vão até 26 de agosto.

Para mais informações, clique aqui.


fonte

IJNet + oportunidades

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário