quinta-feira, 18 de julho de 2013

BOLSA PARA PROGRAMA DE JORNALISMO CIENTÍFICO NA ALEMANHA

O Instituto Heidelberg para Estudos Teóricos (HITS), uma organização de pesquisa, privado e sem fins lucrativos, oferece a jornalistas um programa de três a seis meses. Jornalistas contratados ou freelancers com foco em ciência e tecnologia na mídia impressa, online e eletrônica podem se candidatar.

O programa "Journalist in Residence" permite que os bolsistas abordem em profundidade diferentes temas de pesquisa, sem a pressão do trabalho diário. Entre as atividades estão reunião com pesquisadores, uma apresentação pública e um seminário e elaboração de publicação (não obrigatório). Os jornalistas são livres para fazer sua própria agenda.

Os bolsistas terão um local de trabalho com um PC e uma bolsa mensal de €5.000 (US$6.530).

As candidaturas devem incluir uma prova do trabalho jornalístico na área de ciência e tecnologia, uma apresentação das áreas-chave de seu trabalho jornalístico e um plano geral para a residência, um CV, até cinco amostras de trabalho relevantes e uma carta de recomendação do editor do candidato (para jornalistas contratados).

Os candidatos devem ter bons conhecimentos de inglês falado e escrito. É recomendado pelo menos conhecimentos básicos de alemão.

O prazo de inscrição vai até 15 de setembro.

Para mais informações (em inglês), clique aqui.


fonte

IJNet + oportunidades

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário