terça-feira, 5 de agosto de 2014

FESTIVAL HUB ESCOLA CURITIBA

Falta menos de uma semana para o Festival HUB Escola Curitiba, e se você ainda não fez a sua inscrição, recomendamos que garanta sua vaga o quanto antes. Serão duas semanas de APRENDIZADO PARA A INOVAÇÃO, de 11 a 22 de agosto no Impact Hub Curitiba.

As inscrições para os cursos podem ser feitas através do hotsite, e a novidade desta edição tem a ver justamente com elas: ao invés de um valor fixo, o participante é quem decide o quanto quer pagar (pague quanto puder!). De acordo com a organização a dinâmica é a seguinte: o participante escolhe o curso que quer fazer e ao final, entrega seu envelope com a avaliação e sua contribuição financeira, conforme suas possibilidades, expectativas, e o valor gerado pelo conteúdo, dando total liberdade para o aluno.

Entre as opções de cursos estão alguns mais ferramentais, como CRM, WordPress, redação, investimento, Design Thinking, gamification e PNL; e outros mais subjetivos como a ciência da criatividade, como vencer receios e tirar ideias do papel, facilitação gráfica e até mesmo a gestão da mudança.

Esta é a sétima edição do Festival HUB Escola Curitiba, evento que costuma ser um ponto de referência quando se fala de aprendizado para a inovação. O objetivo, no final, é que sejam provocados momentos de reflexão, envolvendo experiência e uma clara ideia de como aplicar o conhecimento obtido para novas ideias e negócios. Essa preocupação está na base do evento, já que ele tem o propósito justamente de estimular o participante, transmitindo conhecimento de forma totalmente experiencial, em um ambiente que promove o encontros de pessoas que possuam objetivos semelhantes através de uma comunidade bastante diferenciada.

Festival HUB Escola Curitiba

A Hub Escola começou em 2010 como um festival de aprendizado em rede com o objetivo de compartilhar conhecimento. Desde então, centenas de atividades foram realizadas e mais de 4.000 pessoas participaram dos cursos e workshops. Após 12 edições de sucesso em Belo Horizonte, São Paulo e Curitiba, uma nova proposta está sendo trabalhada: a “Inovação Social na Prática”. Ou seja, um novo produto, serviço, processo, proposta de valor ou modelo organizacional que contribua para solucionar problemas sociais, ambientais, culturais e urbanos, totalmente apoiado na experiência prática. O caráter prático é um dos principais pontos de diferenciação que a Hub Escola quer trazer para o seu público. Eles acreditam que a prática é uma das ferramentas mais importantes para garantir um aprendizado consistente e bem sucedido, e isso precisa se refletir claramente na experiência de cada uma das pessoas que entram nessa comunidade. Após o festival, a ideia é que a comunidade formada durante o Festival mergulhe em diferentes cursos e workshops, que continuarão acontecendo durante o ano, para a co-criação de inovações sociais.

fonte

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário