quarta-feira, 24 de setembro de 2014

TERCEIRA EDIÇÃO DA LINGUADA - MOSTRA DE ARTES DA CASA SELVÁTICA



A Casa Selvática realiza HOJE QUARTA-FEIRA, 24 de setembro, a terceira edição da "Linguada - Mostra de Artes". Com o intuito de promover o intercâmbio entre artista de diversas áreas e linguagens, a mostra conta a cada mês com dois artistas curadores e dois artistas convidados.

Criada em 2012, a Casa Selvática é um espaço para artistas independentes desenvolverem pesquisas e experimentos. Atualmente ela conta com 14 artistas residentes, 3 grupos e 3 produtoras que dividem o espaço de criação e mantém uma programação ininterrupta composta por residências, mostras, espetáculos de dança, teatro, ações performáticas e exposições. A vontade de potencializar esses encontros gerou a Linguada, espaço para encontrar outros artistas de Curitiba e de fora dela. Nesta edição, com curadoria de Mari Paula e Semy Monastier, estarão presentes os artistas Adriano Esturilho e Renata Roel.

Segundo a curadora Semy Monastier a terceira edição da Linguada Mostra de Arte vem carregada de perguntas, duvidas e vontades. “Pela primeira vez daremos espaço na mostra para a 7ª Arte (o cinema), com alguns curtas de Adriano Esturilho (Repontual e Sarney e Glauber: uma dupla dinâmica, além de outras surpresinhas durante a noite). A Selvática acredita que é muito importante termos espaços dispostos a mostrar o cinema nacional, arte que tem fervilhado em produções, mas que dificilmente conseguem chegar na etapa da distribuição”.

Ressaca de Renata Roel é composto pela dança de um corpo se movendo de forma gaga, engasgada ou atolado, sem um vocabulário preciso, transitando pela vontade de mostrar- expor um corpo num estado desidratado e ao mesmo tempo histérico. “A dança da Renatinha (Renata Roel) me interessa justamente por estar em um momento de enfrentamento, onde a própria resistência já é o assunto” Argumenta a curadora Mari Paula.

SERVIÇO:
A Linguada acontece no dia 24 de setembro, as 20h no Espaço Cultural Casa Selvática (Rua Nunes Machado, 950, Rebouças, em Curitiba), a entrada é 7 reais.


fonte: PARANASHOP

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário