domingo, 31 de maio de 2015

CORPO ANCESTRAL DE MAIKON K



Maikon K apresenta Corpo Ancestral no Teatro Londrina com entrada gratuita, após participar da exposição Terra Comunal de Marina Abramovic

A partir do dia dois de junho, o artista Maikon K apresenta seu solo Corpo Ancestral no Teatro Londrina, no Memorial de Curitiba. O trabalho cumpre temporada até dia 14 de junho, de terça a domingo, às 19h com entrada gratuita. Nos sábados e domingos são realizadas sessões extras às 17h.

Corpo Ancestral é uma dança de Maikon K, em colaboração com os artistas Kysy Fischer, Faetusa Tezelli, Fábia Regina e Beto Kloster. Neste trabalho, o artista investiga suas memórias e mitologias pessoais para criar um “corpo de passagem”. A dramaturgia se constrói na relação com a plateia, que se localiza perto do performer, e na criação de um fluxo de imagens e sensações.

A primeira versão de Corpo Ancestral estreou em 2013. Segundo o artista, com este projeto, sua investigação tem como ponto de partida o corpo xamânico. "Busco com este trabalho, um corpo “devir”, capaz de construir diversas realidades através do som não verbal, do movimento, de signos visuais e atividades ritualizadas. Um corpo sem identidade fixa, em constante transformação, que expressa as forças e arquétipos que nele habitam”, argumenta o performer Maikon K.

Seu trabalho situa-se nas fronteiras entre dança, performance e ritual, elegendo o corpo como matriz simbólica e campo de experimentação. Em 2015, sua dança-instalação “DNA de DAN” foi selecionada pela artista sérvia Marina Abramovic para integrar a mostra “Oito Performances”, dentro da exposição Terra Comunal.

As apresentações de Corpo Ancestral acontecem de 2 a 14 de junho, de terça a domingo, sempre às 19h, no Teatro Londrina, no Memorial de Curitiba. Nos sábados e domingos ocorrem sessões extras às 17h. A oficina “Corpo do Abismo” será oferecida gratuitamente ao público em geral, no dia 13 de junho, compartilhando as práticas de criação do artista. Os interessados devem mandar e-mail para maikonk@gmail.com

Serviço:
Corpo Ancestral de Maikon K.
Teatro Londrina - Memorial de Curitiba (centro de Curitiba)
de 2 à 14 de junho às 19h
sessões extras aos sábados e domingo às 17h
Entrada Franca

Para mais informações ou quaisquer dúvidas, favor entrar em contato.Victor Hugo (41) 9684-9506


.

Nenhum comentário:

Postar um comentário