quarta-feira, 27 de maio de 2015

5º LABORATÓRIO NOVAS HISTÓRIAS: PROGRAMA SESC/SENAC DE DESENVOLVIMENTO DE ROTEIROS / SÃO PAULO - SP



O Laboratório Novas Histórias é um projeto idealizado e organizado por Carla Esmeralda, e faz parte do Programa Sesc/Senac de Desenvolvimento de Roteiros, uma iniciativa conjunta do Sesc São Paulo e do Senac São Paulo voltada para o desenvolvimento de roteiros e o aperfeiçoamento do ofício do roteirista no Brasil.

Com o objetivo de oferecer a jovens roteiristas brasileiros a oportunidade de um espaço de encontro com especialistas do mercado brasileiro e do mercado internacional para a troca criativa de ideias e experiências sobre a arte de escrever uma história para o cinema, o Laboratório Novas Histórias é voltado a roteiristas estreantes ou não estreantes com até 1 (um) longa-metragem produzido na função de roteirista e/ou de diretor.

O Laboratório Novas Histórias terá sua quinta edição realizada entre os dias 06 e 09 de outubro de 2015 no Grande Hotel Campos do Jordão – Hotel-Escola Senac, com evento de abertura no dia 05 de outubro e evento de encerramento no dia 10 de outubro, ambos a gratuitos e abertos ao público e realizados no CineSesc, em São Paulo.

As inscrições permanecerão abertas até o dia 15 de junho.


Para se inscrever, basta preencher a ficha de inscrição e fazer o upload de arquivo em PDF com um roteiro de longa-metragem de ficção. A partir deste ano, todas as inscrições deverão ser feitas mediante o uso de pseudônimos dos autores dos roteiros. Leia atentamente o regulamento para tomar conhecimento das demais regras de inscrição.

A lista com os 10 (dez) roteiros selecionados para participar da quinta edição do Laboratório Novas Histórias será divulgada no dia 18 de agosto neste mesmo site e em nossos perfis do Facebook e do Twitter, cujos links seguem abaixo.

As quatro primeiras edições do Laboratório Novas Histórias receberam mais de 900 inscrições e delas participaram 40 roteiros, dentre os quais “A História da Eternidade”, de Camilo Cavalcante, “Depois da Chuva”, de Cláudio Marques e Marília Hughes, “Que Horas Ela Volta?”, de Anna Muylaert e “As Boas Maneiras”, de Juliana Rojas e Marco Dutra. Confira a seguir a lista completa de roteiros participantes das edições anteriores.

Para mais informações e esclarecimentos sobre o processo de inscrição ou sobre o funcionamento do Laboratório Novas Histórias, basta escrever uma mensagem para o e-mail labnovashistorias@gmail.com.

Acompanhe-nos também pelo Facebook http://www.facebook.com/labnovashistorias e pelo Twitter http://twitter.com/labnovas


Confira + info aqui na fonte

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário