quarta-feira, 26 de agosto de 2015

QUINTA CÍTRICA CRIA NOVO ESPAÇO PARA COMÉDIA EXPERIMENTAL EM CURITIBA



A ideia de reunir numa mesma noite artistas que experimentam a comédia em diversos formatos, mas que se relacionam com o formato stand up, foi a principal motivação para a criação da Quinta Cítrica, que tem sua edição de estreia 27 de agosto, no La Bamba, espaço cultural curitibano.

A iniciativa é de Gustavo Bitencourt e Kysy Fischer, que se interessavam pelo formato stand up, mas não encontravam nos espaços mais comerciais algo que lhes interessasse. “Curitiba tem excelentes artistas fazendo comédia, estejam ligados ao clown, à cena de improviso, e mesmo dentro do teatro mais experimental. O stand up parece um ótimo estímulo para que as pessoas possam produzir seus próprios textos e encontrar uma relação mais direta com o público”, afirma Kysy, que atualmente desenvolve uma pesquisa relacionada ao clownesco e suas variações.

Gustavo, que trabalha há seis anos como drag queen, encarnando sua persona drag Dalvinha Brandão, que apresenta o evento, vem desenvolvendo números de stand up e recentemente estreou seu solo “Dalva Show Live”, na cidade de Natal. “Eu não aguento mais ver homem reclamando que a namorada demora tempo demais pra se arrumar. O que a gente vê na comédia stand up brasileira hoje é uma repetição de fórmulas que funcionam e, pra mim, pessoalmente, é uma chatice. A gente precisa de espaços pra pessoas que estejam fazendo coisas diferentes.”

Ambos garantem que a Quinta Cítrica vai permitir que as pessoas voltem a se surpreender com comédia. A diversidade dos artistas convidados dessa edição dá uma ideia de como isso pode acontecer. Grazi Meyer, Richard Rebelo, Bruno Lops, Má Ribeiro, Límerson Morales são artistas com históricos muito diferentes, que passam pelo clown, pela improvisação, pela comédia tradicional, pela música, pelo teatro experimental.

Além disso, a casa se transforma nessa noite num ambiente diferente, com mesas de bar, várias opções de comidas e bebidas, para que as pessoas possam assistir às apresentações num clima informal e divertido.

SERVIÇO:
Quinta Cítrica
Espaço Cultural LA BAMBA (Rua São Pedro 479, Cabral, em Curitiba) às 19h
R$10 ( A casa não aceita cartões)


.

Nenhum comentário:

Postar um comentário