terça-feira, 11 de agosto de 2015

MASTER CLASS: "TARÂNTULA: O PROCESSO DE CRIAÇÃO DE UM FILME"



Na sexta-feira 14 de agosto, às 10h, o Curso de Cinema do Centro Europeu (em Curitiba) vai apresentar uma Master Class especial que terá como tema "Tarântula: o processo de criação de um filme". O evento será apresentado pelos cineastas Aly Muritiba e Marja Calafange, que vão falar sobre o filme que dirigiram juntos e que é o único curta-metragem brasileiro selecionado para o prestigioso festival de Veneza, que rivaliza com Cannes em importância e começa no dia 2 de setembro.

O filme Tarântula tem uma expressiva participação do Curso de Cinema, Marja é formada por ele e Aly Muritiba já foi professor da instituição, assim como o diretor de fotografia Maurício Baggio. Dois outros professores do Curso também estão na equipe técnica, Ale Rogoski foi o responsável pelo som enquanto Rudolfo Auffinger atuou como assistente de direção. Aly Muritiba é um dos cineastas mais premiados do Paraná, e esteve entre os finalistas do Oscar com o filme "A Fábrica". Marja Calafange tem entre suas atividades profissionais a direção de arte para cinema, e como diretora teve seu filme "Tate Parade" exibido em vários festivais nacionais e internacionais. Além de Veneza, "Tarântula" já está selecionado para os festivais de Brasília e Biarritz, na França.

Durante a Master Class os cineasta vão abordar diversos assuntos relacionados ao processo de criação artística do filme e o trabalho técnico para que ele se concretizasse nas telas.

A Master Class será realizada na sede Batel, do Centro Europeu, em Curitiba, localizada na Rua Benjamin Lins, 999, com início às 10h. O evento é gratuito e aberto ao público em geral.

Serviço:
Master Class "Tarântula: o processo de criação de um filme"
Local: Centro Europeu - Sede Batel
Rua Benjamin Lins, 999, Batel, Curitiba
Data: 14/08 às 10h
Entrada gratuita

fonte: Página do Evento

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário