quinta-feira, 3 de março de 2016

TRÊS DIAS DE CHUVA



TRÊS DIAS DE CHUVA no Teatro Fernanda Montenegro, em Curitiba nos dias 08, 09 e 10 de abril. O espetáculo a direção é assinada por Jô Soares e temos no elenco; Carolina Ferraz, Otávio Martins e Fernando Pavão. A escolha por fazer a estreia em Curitiba foi pela qualidade artística que a cidade oferece às grandes montagens.

Em 1997, o escritor americano Richard Greenberg, foi indicado ao Prêmio Pulitzer pelo texto Três Dias de Chuva, em 2014 a montagem estreou em São Paulo sendo sucesso de público e crítica, tanto sucesso resulta na volta do espetáculo aos palcos brasileiros agora para apresentação em seis capitais.

Com direção, tradução e adaptação de Jô Soares, Carolina Ferraz, Otávio Martins e Fernando Pavão desdobram-se em dois papéis cada um para contar a história, que se passa em dois tempos, em 1995 e 1960, de duas gerações de uma família em que os filhos não conseguem entender as atitudes dos pais no passado.

No primeiro ato, que se passa em 1995, vemos o jovem Walker (Otávio Martins), sua irmã Anna (Carolina Ferraz) e o amigo Pip (Fernando Pavão), filhos de dois grandes e renomados arquitetos, Ned (Otávio Martins) e Theo (Fernando Pavão). Com a recente morte de Ned, os filhos se reúnem para a leitura do testamento. Ao descobrirem que parte da herança é dada a Pip, os irmãos discutem e julgam o passado do pai, acusando-o de ser ausente em suas vidas.

No segundo ato, que se passa em 1960, o jovem Ned e seu sócio Theo sonham em construir grandes obras e firmar seus nomes como arquitetos. No entanto, os sonhos de ambos começam a desmoronar quando Ned se apaixona por Lina (Carolina Ferraz), a namorada de seu sócio – e Theo percebe que essa paixão é correspondida pela mulher que ama.

Esta a primeira montagem de Três Dias de Chuva no Brasil e um desejo, realizado pela produtora Baobá. Na Inglaterra, a peça já foi encenada por atores como Colin Firth e James McAvoy, e nos EUA por Julia Roberts e Bradley Cooper, entre outros.

Serviço:

TRÊS DIAS DE CHUVA
Datas: 08, 09 e 10 de abril (sex, sáb e dom.) às 19h
Local: Teatro Fernanda Montenegro, no Shopping Novo Batel - Alameda Dom Pedro II, 255 - Batel, Curitiba - PR
Bilheteria: (41) 3224-4986 / ou ingresso rápido: 4003-1212
+ info: www.tresdiasdechuva.com.br

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário