sexta-feira, 28 de março de 2014

UNIVERSIDADE POSITIVO LANÇA ESCOLA TÉCNICA ::: ATENÇÃO: MATRÍCULAS ATÉ DIA 28/03 (HOJE)

Com a oferta de 16 cursos técnicos subsequentes, também conhecidos como pós-médios, a Universidade Positivo lança a Escola Técnica da UP. ATENÇÃO: MATRÍCULAS ATÉ DIA 28/03 (HOJE), DAS 8H ÀS 18H

A Universidade Positivo (curitiba) lançou, neste mês de março, a Escola Técnica da UP, oferecendo 16 cursos técnicos subsequentes, também conhecidos como pós-médios. Os cursos são ofertados por meio do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), do Governo Federal, o qual oportuniza bolsa-formação para quem concluiu o Ensino Médio. Assim, os interessados que se candidatarem e tiverem a bolsa-formação aprovada poderão estudar na Escola Técnica da Universidade Positivo gratuitamente e contarão com as vantagens de ser aluno da UP.

Os estudantes terão acesso a uma infraestrutura de ponta, com laboratórios e espaços modernos; metodologia de aprendizagem avançada, focada na prática da profissão; professores experientes, que atuam no mercado de trabalho na área do curso em que lecionam; Central de Carreiras, que oferece estágios e outras oportunidades profissionais; e diploma técnico concedido pela Escola Técnica da Universidade Positivo.

Os cursos são práticos e direcionados para cada área, o que assegura preparação profissional de qualidade. São eles: Automação Industrial, Computação Gráfica, Design de Interiores, Enfermagem, Eletrotécnica, Estética, Informática, Informática para Internet, Logística, Massoterapia, Mecânica, Meio Ambiente, Prótese Dentária, Redes de Computadores, Saúde Bucal e Segurança do Trabalho. A duração é de dois a três semestres. Para mais informações sobre os cursos ofertados, o interessado pode acessar o site www.up.com.br/escolatecnica

COMO FUNCIONA

Os cursos da Escola Técnica da Universidade Positivo são oferecidos por meio do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), do Governo Federal, criado para ampliar a oferta de cursos técnicos e de educação profissional. O Pronatec oferece, entre outros benefícios, a bolsa-formação para quem concluiu o Ensino Médio. São vagas gratuitas para cursos técnicos.

Para ter direito à bolsa-formação do Pronatec, o interessado deve inscrever-se pelo Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação (Sisutec). Todo o processo de concessão da bolsa acontece por meio do site do Sisutec (www.sisustec.mec.gov.br) incluindo as etapas de inscrição, convocação e matrícula.

O último Sisutec, realizado em agosto de 2013, recebeu 737.229 inscrições de 383.080 candidatos de todo o Brasil. Cada candidato pôde inscrever-se em até dois cursos. Foram oferecidas 239.792 em 117 cursos de diversas áreas.

MERCADO DE TRABALHO

O profissional de nível técnico está em alta no mercado de trabalho, pois, até 2015, o Brasil vai precisar de mais de um milhão de pessoas com essa formação. Para quem faz um curso técnico, as perspectivas são imensas: a maioria dos alunos consegue empregar-se durante o curso, antes mesmo de se formar. E, para quem já está trabalhando, surgem oportunidades de crescimento profissional.

Além disso, segundo pesquisas, um diploma de nível técnico aumenta o salário de um profissional em até 24%. Quem faz um curso técnico sai na frente no mercado de trabalho, pois a sua qualificação une teoria e prática.

Um pouco sobre a Universidade Positivo

A Universidade Positivo nasceu da experiência de quatro décadas do Grupo Positivo. A instituição teve origem em 1988 com as Faculdades Positivo, que, dez anos depois, foram transformadas no Centro Universitário Positivo. Em 2008, foi autorizada pelo Ministério da Educação a ser transformada em Universidade. Atualmente ocupa uma área de 422,8 mil metros quadrados e oferece 48 cursos de Graduação (28 cursos de Bacharelado e Licenciatura e 20 Cursos Superiores de Tecnologia), dois programas de Doutorado, quatro programas de Mestrado, centenas de programas de Especialização e MBA e dezenas de programas de Extensão.


Nenhum comentário:

Postar um comentário