segunda-feira, 17 de março de 2014

ISAE/FGV LANÇA LIVRO SOBRE GESTÃO DE PESSOAS



Na próxima quarta-feira, dia 19 de março, às 19h30, na sede do ISAE/FGV acontece o lançamento do livro “Gestão de Pessoas nas Organizações Públicas”, das professoras Mara Beckert (ISAE/FGV) e Viviane Narducci (EBAPE/FGV). Na ocasião, as professoras farão umapalestra sobre os desafios da gestão.

Segundo Beckert, “a proposta do livro é de promover reflexão acerca das práticas adotadas nas Organizações Públicas. Os capítulos contemplam uma análise da Empresa Pública, do Servidor e do Novo Cenário no Brasil; como forma de inspirar a construção de conhecimento e possibilidades de melhorias para a prestação dos serviços à população brasileira.”

O livro busca analisar os desafios da Gestão apresentando conceitos de cultura, cultura organizacional e traços culturais brasileiros, quais os modelos existentes - do patrimonialista ao modelo gerencial; como acontece o processo seletivo e o ingresso de servidores; o papel das lideranças na formação e desenvolvimento de equipes com destaque para o processo de reciprocidade e responsabilidade.

Por fim, a leitura dessa obra é um exercício indispensável na descoberta de causas e possíveis soluções de gestão de pessoas, pois convida o leitor a refletir sobre alternativas que possam promover resultados positivos.

As autoras

Mara Beckert é doutoranda em Administração de Negócios (Wisconsin International University); mestre em Administração de Recursos Humanos (Universidade de Extremadura – Espanha e UFSC) e professora da FGV Management. Sua experiência acadêmica inclui a coordenação do curso de Administração de Empresas pela SOES e Pós-Graduação; Programas de Capacitação Profissional e Soluções Corporativas do ISAE/FGV. É co-autora do livro “Capacitação e Desenvolvimento de Pessoas” publicado pela FGV Managements Publicações e diretora da Quasar Consulting - Educação Corporativa para organizações públicas e privadas.

Viviane Narducci é doutora em Administração de Empresas, mestre em Administração Pública (EBAPE/FGV) e especialista em Análise de Sistemas (PUC/RJ). Sua experiência acadêmica inclui a docência na UERJ, ESPM e FGV Management e participação nos programas de capacitação do poder judiciário pela Escola de Direito da FGV e em seminários da UNICAMP, a publicação de diversos artigos em Congressos e conferências em Administração. É co-autora do livro “Liderança e gestão de pessoas em ambientes competitivos” publicado pela FGV Management Publicações. Ocupou cargos executivos na área pública e integra a equipe de consultores da FGV Projetos na área de Gestão de Pessoas em organizações públicas.

Serviço:
Lançamento do livro “Gestão de Pessoas nas Organizações Públicas”
Autoras: Mara Beckert (ISAE/FGV) e Viviane Narducci (EBAPE/FGV).
Editora: Juruá
Páginas: 86
Preço sugerido: R$22,50
Data: 19 de março (quarta-feira)
Horário: 19h30
Local: Av. Visconde de Guarapuava, 2943 I Centro I Curitiba-PR
Informações: eventos@isaebrasil.com.br ou (41) 3388-7817
Redes Sociais: Facebook e LinkedIn

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário